sexta-feira, 29 de junho de 2007

Sreten Sretenović


Defesa polivalente de 22 anos (nasceu em 12 de Janeiro de 1985), contratado ao Fudbalski Klub Rad de Belgrado, equipa da 2ª divisão da Sérvia. Poucas informações consegui recolher sobre o jovem, além de que pode jogar a central ou a lateral direito, mede 1,92m e pesa 87kg. Fez 15 jogos em 2005/2006, época em que a sua equipa foi despromovida, tendo marcado um golo. Não esteve presente no Europeu de sub-21, e pelo que consta terá apenas integrado a selecção de sub-18 do seu país. Segundo o nosso bem conhecido Drulović, Sretenović «é bom na marcação e, devido à sua altura, joga bem de cabeça. Normalmente actua pelo corredor direito, apoiando muito bem o ataque, sendo bom para um sistema de três centrais».

Enfim, é daqueles jogadores que despertam pouco interesse nos adeptos, com um currículo modesto, vindo de um escalão secundário de um país estrangeiro. Ao contrário de David Luiz, jovem central que chegou oriundo de uma equipa da 3ª divisão, não é regularmente convocado para as selecções jovens do seu país, o que ajuda a baixar ainda mais as expectativas a seu respeito.

Como dou sempre o benefício da dúvida a qualquer jogador que chegue ao Benfica, e tendo em conta que nunca dou grande relevância ao peso mediático do nome, acredito sinceramente que este sérvio possa vir a tornar-se uma mais-valia no plantel... Mas devo admitir que a primeira palavra que pronunciei hoje, quando li a manchete do jornal A Bola, começou com a letra f e acabou com um ruído sibilante quase ensurdecedor.

9 comentários:

Sir disse...

Que letra pequenina, ó Sig. :)

Anónimo disse...

Está com vergonha o Sig...já me pôs a ver pior tal o esforço que tive de fazer para ler isto.

O nosso Shrek é tão fofo... :P

Sir disse...

Quem vem a ser este indivíduo?

Sir disse...

Baggy? 8)

Sig, edita aí.

Anónimo disse...

Então mas quem vem a ser este individuo, o jogador apresentado como "central sérvio"? Procurei por todo o lado e só encontrei foto no transfermarkt... ou agora é livre a entrada a individuos acima do 1,90m no plantel do Benfica?! O plantel está bom, falta o Miccoli para poder aspirar, com legitimidade, ao top-4 da CL. Quim,Zoro,Luisão,David Luiz; Petit,Katsouranis,Fernandes,Rui Costa; Simão,Cardozo,Miccoli!!

Sir disse...

Vídeo novo na barra lateral!

... disse...

isto foi para encher bolsos a alguem. mesmo que ele ate venha a ser bom

temos o fonte, temos um junior prometedor o nuno ferreira...

e entradas a custo zero nao existem. existem saidas a custo zero, mas nas entradas pagas comissoes altas aos empresarios e premio de assinatura mais alto ao jogador. este tipo nao custou menos de 300 mil euros, digo-vos eu.

Shoky disse...

Quem é que disse que o gajo é fofo?
A Baggy anda por aqui?

Rebel Yell disse...

Temos o Fonte como aí alguém bem diz,de facto temos...mas é como ter febre,pode não ser "fatal",mas não é agradável.Quanto a este sérvio,é esperar para ver,se fossemos opinar e julgar um jogador pelo seu curto curriculo ou pouco visto,o David Luiz,Pepe,e muitos outros,andariam lá pelos seus clubes de escalão inferior sem ninguém pegar neles.Vejamos o que daqui sái