sábado, 12 de julho de 2008

De que é que estão à espera para o irem buscar #2

Outra das grandes lacunas deste Benfica 2008/2009 parece ser a defesa. Ao contrário do que estamos habituados a ouvir, este plantel parece estar a ser formado do ataque para a defesa, e não da defesa para o ataque. É certo que no ano passado não sofremos muitos golos, mas isso não significa que a defesa tenha estado bem. Neste momento, o Benfica dispõe de 5 defesas centrais: Luisão, David Luiz, Edcarlos, Zoro e Miguel Vítor. A quantidade é suficiente, mas já a qualidade fica muito a desejar daquilo que o Benfica deve ser e ter: Miguel Vítor, apesar dos bons sinais deixados, deve ser emprestado para jogar com alguma frequência numa equipa forte da Liga de Honra para ganhar mais experiência, ritmo competitivo e massa muscular; Zoro alia um deficiente jogo de pés com entradas fora de tempo e ainda com um desnorte posicional em campo, só para não falar no salário astronómico que aufere; Edcarlos ainda merece o benefício da dúvida, pois apesar de parecer mole, deixou sinais muito positivos no final da época passada, tendo efectuado boas exibições; David Luiz e Luisão são os centrais de qualidade que o Benfica tem, apesar de parecer que por vezes têm algumas paragens cerebrais no decorrer do jogo. Além disso, raras são as vezes que actuam juntos, pois um ou outro está lesionado.

Por isso, julgo ser importante contratar alguém para esta posição, de preferência um jogador português e que esteja disponível por um preço aceitável. Dentro destes parâmetros, só encontro Ricardo Rocha (Sereno e Geromel podem ser muito caros). Todos sabemos o que é que a "casa gasta", mas é bem verdade que RR33 é benfiquista e que vê com bons olhos o regresso à Luz.

17 comentários:

Anónimo disse...

Edcarlos boas exibições? ahahahaahahah

É o central mais imbecil desde o Jorge Soares!

Anónimo disse...

O Ricardo Rocha já assinou pelo Hull City...

Anónimo disse...

O Miguel Vítor não é nada para emprestar. É um míudo cheio de valor e não ficou nada atrás do Edcarlos nos jogos que fez contra o Guimarães e contra o Milan. Irá ser um dos 4 centrais do Benfica.

Concordo que se vá buscar um central de qualidade. Mas de qualidade mesmo. Para ir buscar o Rocha, mais vale estar quieto. Temos de igualar o nível ou superá-lo. A ir buscar um central, este terá que ter no mínimo o valor do Luisão ou do David Luís...menos que isso mais vale estar quieto! O Rocha tem muita raça, mas não é melhor que o Luisão e está longe da classe do David Luís.

Anónimo disse...

JNF também é preciso ter juízo para dar palpites sobre a reconstituição do benfica.
há 2 factores quanto ao problema do ataque, e ambos se reflectem no mau funcionamento da defesa e nuca o contrário, senão vejamos:
1-o benfica não marca golos com os avançados e, estes, falham que até dá dó.
2-nenhum avançado do benfica confia na sua defesa e daí que mal marcava um golo em vantagem dava derrota certa, por não saberem defender e nem confiar na pr´pia defesa.
perante isto, pensar o ataque, por certo colocará as pedras adversárias mais espectantes e receosas, dando a estabilidade que a nossa defesa à muito precisa.
por último, se o benfica não sabe o qjue é jogar à defesa, e nem o quique, seria prejudicial continuar a sonhar com autocarros de tecto de abrir.
pode ser a melhor solução pensar em arranjar quem saiba meter as bolas dentro das balizas adversárias duma vez por todas.

Anónimo disse...

rocha e um bom jogador, "da casa" diria mesmo, mas - nao e assim tao bom... e tem um salario elevadissimo na relacao com o seu valor.

para isso, realmente preferia ir buscar outro jogador, quem sabe mesmo aqui em portugal... ou ter ido buscar, antes de ir para a alemanha, o geromel. ou ter exercido a opcao sobre o ze castro...

JNF disse...

Arruci,

"o benfica não marca golos com os avançados"

quantos golos marcou o Cardozo?

Anónimo disse...

para que o ricardo rocha? é um bom jogador, sem duvida mas... para central já temos o Luisão, Katsouranis, David Luiz, Miguel Vítor, Edcarlos (este ainda pode crescer) e para o lado esquerdo (posição que tb pode ser desempenhada por R.Rocha) da defesa já temos Leo, Sepsi e até Jorge Ribeiro.
eu só concordaria com a vinda dele, se fosse para o adaptar a defesa-direito (como jogou nos ultimos jogos com Koeman).

Pedro
Força Benfica

Unknown disse...

Mais de vinte e o nuninho uns 7 :P

Galaad disse...

Parece que ja assinou pelo Hull City.

Posso confidenciar que na ultima conversa que com ele tive, ele sugeriu que o Benfica é que não se interessou nele. Porque por ele, e cito "vinha já amanhã".

Anónimo disse...

Nao percebo porque se desvaloriza tanto o Zoro, para mim vai ser titular!!!

Anónimo disse...

É tão benfiquista, mas tão benfiquista, que preferiu ser emprestado ao colosso Hull City (???).
Quanto a centrais estamos mal: o Luisão tem vindo a baixar de nível a cada época que passa. Era bem vendido, mas já ninguém lhe pega. O Edcarlos é uma anta. O Zoro um carniceiro, sendo suicídio colocá-lo em campo. O miúdo Miguel Vítor tem muito potencial, era bem emprestado a um Estrela ou Belém com hipótes de voltar em Janeiro. Bom, bom é o David Luiz, mas é uma constante vítima de lesões...
Se não contratam um ou 2 centrais de categoria (para não falar de um lateral direito), temo problemas sérios...
Abraços

LC disse...

"Posso confidenciar que na ultima conversa que com ele tive, ele sugeriu que o Benfica é que não se interessou nele. Porque por ele, e cito "vinha já amanhã"."

E também te confidenciou quando durante 2 épocas seguidas quis sair do Benfica à força para clubes medianos?

No Hull City ele está bem para o jogador que é.

JNF disse...

Lampião da Estrela,

"É tão benfiquista, mas tão benfiquista, que preferiu ser emprestado ao colosso Hull City"

se calhar não veio para o Benfica porque não recebeu nenhuma proposta, certo?

Anónimo disse...

deixem-me só acrescentar só isto, não tem a haver com o ricardo rocha (até porque o já comentei acima neste post), tem a haver com outros possiveis reforços - estou a falar do Aimar - ele era para chegar hoje a Lisboa para fechar acordo mas afinal adiaram a sua chegada para amanha. Será que o Benfica quer saber primeiro a decisão do TAS (que sairá logo pela manhã) para depois saber se fecha ou não negócio com o Aimar.
Cá para mim, o negócio Aimar pode ficar em risco se o Benfica não for á Champions.
Esta é apenas a minha opinião.

ps: Boa sorte, ricardo rocha para a tua nova experiencia no Hull City!

Pedro
Força Benfica

Anónimo disse...

caro Pedro,
A mim parece-me exactamente o contrário: o Aimar é que esteve à espera para ver se o Benfica ia ou não à Champions...
Vamos a ver o que acontece agora...

Anónimo disse...

Guerra aberta no balneário do FCP.
Lucho mandou um murro na mesa e pediu mais dinheiro.
Lisandro pediu para sair.
Quaresma recusou treinar.
O vencimento de Rodriguez é o centro de todas as atenções.

Tudo começou com a notícia da participação do FCP na Champions. Alguns (Lucho, Lisandro e Quaresma) jogadores deixaram o relvado assim que souberam da novidade e dirigiram-se ao balneário. È o começo de uma greve, que irá continuar enquanto não forem revistos os contractos.

P. da Costa, que se encontrava fora do local de estágio, foi chamado com urgência para resolver a situação. Tal não aconteceu por se encontrar em parte incerta a resolver assuntos relacionados com contratações (Aimar).

Os restantes jogadores do FCP estão solidários com o trio-contestatário.
Pelo que se tem notado, Rodriguez está em maus lençóis. Poucos lhe falam e tem treinado um pouco à parte do restante grupo.


O Mirone

LC disse...

Anonimo das 12:12, tens uma imaginação dos diabos...

Falar de merda aqui pra que?

Viva o Benfica, bom é quem lá está e é a esses que temos de apoiar, os outros nada nos dizem.