segunda-feira, 28 de julho de 2008

E pararem de brincar com os sócios?

Seria muito bom que me explicassem o porquê de notícias como esta. Se isto for mesmo verdade e se vier a confirmar, benfiquistas, podemos atirar a toalha ao chão antes mesmo do início do futebol a sério.

Adenda: Aos ofendidos que se manifestaram e aos demais que ainda se manifestarão na caixa de comentários do blog, devo dizer o seguinte: tenho o cativo, lá estarei sempre, apoiando o Luis Filipe, o Edcarlos, o Zoro, o Maxi Pereira, todos eles, apesar de não valerem NADA. O Benfica deve ser refeito por Benfiquistas que estejam de boa vontade e tenham boa fé e isso não implica necessariamente uma visão e apoio incondicionais e cegos a quem manda. O futuro faz-se de olhos abertos, não de olhos fechados.

Entendam a toalha como uma metáfora para esperança. A minha esperança em relação a este Benfica é praticamente nula.

18 comentários:

Mr. Shankly disse...

Concordo, mas pelos vistos há por aí muito benfiquista com vontade de o despachar.

Anónimo disse...

se for embora... todos os adeptos tem obrigacao de continuar a apoiar a equipa, caso contrario nao merecem ser adeptos. nem que saisse o cardozo tambem.

o verdadeiro adepto nao atira toalhas ao chao, apoia sempre com a mesma força. senao e um fraco adepto... ser adepto de dream teams é facil.

JNF disse...

Anónimo das 13:38, entende isto como uma forma de expressão ou protesto. Tenho o cativo, lá estarei sempre, apoiando o Luis Filipe, o Edcarlos, o Zoro, o Maxi Pereira, todos eles, apesar de não valerem NADA. O Benfica deve ser refeito por Benfiquistas que estejam de boa vontade e tenham boa fé e isso não implica necessariamente uma visão e apoio incondicionais e cegos a quem manda. O futuro faz-se de olhos abertos, não de olhos fechados.

Entende a toalha como uma metáfora para esperança.

Anónimo disse...

Atirar a toalha ao chão? Jesus... Bela mentalidade, sim sr. Com mentalidades dessas bem podes ficar em casa a escrever no blog.

Anónimo disse...

Isso...Guardem-no, estas duas últimas épocas ele tem feito jogões.Além de nunca levar cartões desnecessários. E deixem-no lá estar a tapar o lugar ao Yebda(muito mais possante) e ao Filipe Basto(está ali um grande jogador).


Rui

Anónimo disse...

Sempre o disse, para mim o cpaitão do SLB devia ser o Petit. Pode ter todos os defeitos do mundo, ser caceteiro, discutir com os arbitros, ver amarelos desnecessários ou ate não ser um prodigio tecnico, mas penso que nos ultimos anos não houve nenhum jogador que se entregasse à causa benfiquista como o Petit.
Ver o Petit deixar um plantel onde pontificam Minis Pereiras, Luis Filipes, Edcarlos, Binyas e afins deixa-me mais do que triste, revoltado, para alem que acho ridiculo dizerem que ele esta a tapar o lugar a algum jogador, se forem melhores que ele são titulares e um plantel não se faz so de titulares. Continuamos a cometer erros e o de deixar sair jogadores com carisma, privando o plantel de alguem que passe a mistica é o maior de todos os erros

Anónimo disse...

Importante é saber quanto (€) é que entra.

Petit, muito obrigado pela dedicação, as lesões já não te largam e tu sabes disso. Este é que é um grande Benfiquista, vai-se lesionar para outro lado.

Fellipe Bastos, Yebda, Binya, Katsouranis, Ruben Amorim; um destes, vai com certeza estar à altura.

Essa da "toalha" eu compreendo, já são muitos anos à espera de ver o Benfica a "jogar futebol", tambem estou a ficar farto de tanto diparate dentro de campo. A unica coisa que me dá algum alento, é acreditar que este ano, é o começar de um Benfica diferente. Pelo menos este ano começamos com uma estrutura completa e profissional. O que tem corrido mal, são ainda, réstias da desorganização que este clube viveu num passado recente.

Viva o Benfica.

Tasqueiro

dezazucr disse...

eu acho engraçado é despachar-se o Petit e manter-se o nuno gomes, isso é que acho engraçado.

Anónimo disse...

dezazucr

Eu não acho engraçado...Acharia bem era se saíssem os dois...Isso sim...


Rui

Anónimo disse...

O Petit a Época passada não fez nada e certamente era mais um ano ou lesionado ou com pouca Aptidão para jogar bem e em condições de dar integralmente o seu contributo à Equipa. Quiz ir embora, boa viagem. Este Benfica tem que ser REMODELADO com MUITA Moderação e INTELIGÊNCIA. O Luisão, no final da época Passada estava já na RETRANCA, possivelmente com a INTENÇÃO de abalar, e de facto já ontem, mais uma vez, manifestou essa vontade de ir para outras paragens (dar o salto). Adeus até ao regresso dos bons defesas.
Ninguém neste momento deve estar OPTIMISTA com a Equipa, mas com calma, e depois de estarmos a perder ou em desvantagem em muitos pontos na liga que se adivinha renhida, é que vão acordar e por vezes é tarde e má horas. Algo se passa neste Colosso do Futebol, que ainda a maioria das pessoas ignora. Compra-se jogadores a torto e direito, mas raramente se acerta nas contratações. Todos temos muita FÉ no Rui Costa, o problema é que ele não pode faer tudo sozinho, contratar e se calhar ainda tem que dar um pézinho a jogar, dado não termos ninguém á altura. Penso que melhores dias virão, dado que pior que isto não dá. Na pré-época, três jogos, um empate, com uma equipa de segunda divisão e DUAS DERROTAS com adversários, muito acessiveis, que inclusivé não têm nada de especial no seu plantel. É muito, muito POUCO.

Diego Armés disse...

Perdoem-me a intromissão... Não percebo tanta embirração com o Bynia. O seu único problema é o excesso de impetuosidade. Pode perfeitamente ser o patrão do meio-campo, como era o Petit há 3 anos atrás. Não me venham dizer que não tem técnica - mostrou-o no fim-de-semana, no Algarve -, recupera bolas como ninguém, faz aberturas, joga simples e ainda deixa marcas no adversário... É com espanto que o vejo ser comparado ao Fernando Aguiar; menorizado em comparação com Yebda (quem?! Nunca ouvi falar, mal o vi jogar...); e secundarizado por comparação com Petit, esse complemento ao Luisão - a chamada "nódoa dupla" podia muito bem ir junta para Colónia, há dois anos que não jogam nem o suficiente para o Estrela da Amadora.

Quanto ao resto, penso que o Máxi não devia sair do plantel. A lateral direito rende mais do que o Nelson (não vou mencionar o Luís Autista Filipe). E, de um modo geral, concordo com o JNF no restante.

Kaz Patafta disse...

A falta que me faz o petit a mim e inqualificavel o unico jogador assumidamente benfiquista e internacionalde qualidadde continental.por alguma coisa recusamosa vende lo uma vezes po manchester outras pro marselha etc porque em www.aquifalasedetudo.blogspot.com

Sir disse...

Não se percebe a política do Benfica: Mantorras, Edcarlos, LFilipe...autênticos cancros no futebol do Benfica. Há que limpara este plantel, arrumar a casa e começar a trabalhar, porque já vamos bastante atrasados...

Anónimo disse...

Quem é que se recusou a vender o Petit ao Manchester e ao Marselha???
Para que isso fosse possível, teriam esses clubes o quererem...
Mas alguma vez o Petit tinha lugar no Manchester? Mesmo há três ou quatro épocas atrás??
Para mim, já vai é tarde...Se tivesse ido a época passada, este ano podíamos "despachar" mais um ou dois que lá andam e que só causam mau ambiente naquele balneário.


Rui

Anónimo disse...

Finalmente alguém dá o devido valor ao Petit: ZERO.

dezazucr disse...

Eu não fico escandalizado por o Petit ser dispensado. Fico escandalizado é o Nuno Gomes continuar lá. Depois destes anos todos sem dar nada ao clube continua a mamar às nossas custas.
É isso e o Petit sair a custo zero.

É impressionante como para conseguirmos qualquer jogador toda a gente nos vende caríssimo e nós deixamos toda a gente ir a custo zero ou preço de saldo. Foi o Tiago, foi o Miguel, foi o Simão (este ainda dói tão pouco que pagaram por ele) e agora o Petit sai a custo zero?!?!?!

LC disse...

JNF,

Se tivesses atento ontem às mensagens sobre o plantel, eu já tinha dito que Petit era carta fora do baralho e que ia para colonia.
Nesta altura do campeonato, fala-se mais com o coração que com a razão, pois eu acho que o Petit é muito bem vendido e até o valor é bom para a idade que ele têm.
Temos sangue novo com muita ambição, deixa trabalhar quem lá está e esquece o LFV de uma vez que eu também já o fiz, bem como a todos os tripeiros como ele.

LC disse...

Mas a casa está a ser limpa, não querem que o homem mande tudo embora de uma ez, pois não?
Um jogador pra ir embora tem de ter colocação, tenham calma consócios, daqui a 10/15 dias estará tudo mais que resolvido.
Luis Filipe, Zoro, Edcarlos e Mantorras não vão fazer parte do Plantel.
Maxi julgo que vai, a não ser que entre outro jogador para a posição 2.