sábado, 3 de janeiro de 2009

Contratações de Inverno #2

Desde Ronald Koeman que o Benfica não tem mais de um defesa direito no plantel (isto se considerarem, tal como eu, que Luís Filipe não é jogador de futebol, muito menos lateral direito). Isto diz bem da falta de organização do nosso clube relativamente ao eixo defensivo. Penso que em 2006/2007, o Benfica apenas e só não foi campeão devido à venda de Ricardo Rocha ao Tottenham. Caso o ex-bracarense não tivesse ido para Londres, o Benfica poderia ter colmatado a lesão de Luisão no Parque dos Príncipes e não estaria certamente sujeito às exibições mas fracas de Anderson. Mas enfim, o que lá vai, lá vai.

Maxi Pereira é o único defesa direito (e adaptado, ainda por acréscimo) no nosso plantel. É verdade que tem cumprido muito bem esta época, mas sejamos sinceros: de bom, só mesmo o posicionamento e o remate com o pé esquerdo, porque de resto não tem velocidade, nem muito inteligência. Também não sabe atacar e permite demasiados cruzamentos pela sua banda durante um jogo. Por isso, se alguém estiver a ler estas linhas (e gostava muito que fosse o Rui Costa a lê-las...), vão buscar um jogador que em tempos foi nosso: o Miguel Lopes. Este jovem defesa direito das selecções mais jovens e do Rio Ave tem feito um campeonato muito positivo ao serviço dos vila-condenses, sendo considerado uma das revelações da prova, apesar de cometer ligeiros erros no posicionamento defensivo. Para aqueles que pensam que o regresso de um ex-jogador só pode ser mau, olhem para o Rúben Amorim, que está um senhor jogador. Por isso, já sabem: vão lá buscar o Miguel Lopes para sermos campeões.

8 comentários:

Anónimo disse...

nao me leves a mal mas o tony do cluj é mto superior! este miguel lopes é outro miguelito! vais ver! alias o rio ave apanhou 4 e nao deve ser uma das melhores defesas...

Anónimo disse...

Quanto ao Maxi, ele é mesmo defesa direito enão adaptado, sempre que joga na selecção joga assim, e já brilhou muitas vezes nessa posição na selecção Uruguaia.

Anónimo disse...

Ser defesa direito, supõe, antes de tudo, saber defender e o Miguel Lopes está muito longe de saber fazer isso...


RJ

Tiagojcs disse...

Tambem nao me parece que o rapaz nascido e criado no vale fundão , seja a solução que o glorioso necessita

Anónimo disse...

Sonhar não custa, mas não me parece que em Janeiro contratemos alguém, a crer em LFV e Quique.
Quanto a esse jogador, seria de facto uma boa possibilidade, mas não me parece viável, pois à mínima demonstração de interesse seria desviado para o FC do Potro: o próprio treinador já avisou que lhe dirá para escolher o FC Porto nas páginas do isentíssimo Correio da Manhã...
Aliás, não foi a esse clube que emprestámos uma das nossas maiores promessas, o André Carvalhas, supostamente para ganhar ritmo na primeira liga? Que é feito dele?
Abraço,
Zé Amaral

Anónimo disse...

Bom reparo ao facto da promessa André Carvalhas nao rodar no Rio Ave. É algo que também me tem deixado incomodado. Quanto ao Miguel Lopes...nao sei nao...para vir ser suplente ainda é mto novo.
E agora para picar o JNF (claro que concordo plenamento com o teu comentário ao Luis Filipe): repararam quem marcou 1 golo e fez 2 assistencias que deram outros tantos golos esta jornada?... :) Pois, esse caramelo Luis Filipe!

comissão de curso disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
JNF disse...

Quando coloquei este post aqui no blog nem sabia sequer que Rio Ave e Vitória estavam a jogar, mas isso não muda em nada a minha opinião sobre o Luís Filipe: não é defesa direito, é extremo, joga bem mais que aquilo que demonstrou no Benfica, que foi praticamente nulo, e por isso foi bem dispensado. Muitos jogadores valem muito mas muito mais que aquilo que demonstraram no Benfica (assim de repente Miguelito, Luis Filipe, Bergessio, Makukula, etc)