quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Estupidez sem limites


O autor da "peça jornalística" é o fabuloso Luís Sobral, que, volta e meia, ainda acaba por ser pior que o Rui Santos. Sobre a bestialidade (entendam-na como quiserem) do autor do Maisfutebol, já nos pronunciámos aqui no blog pelo menos duas vezes, mas não é disso que vamos falar hoje. É mesmo sobre o nosso adversário nas meias-finais.

A história deste imbróglio é mais que conhecida por todos. Foi determinado que seria o Vitória Sport Clube a passar, apesar do que está escrito nos regulamentos, que daria a qualificação ao Belenenses. Como descalçar esta bota? Excelente pergunta... para já sem resposta.

Por enquanto temos de aguardar para ouvir o que o génio que fez os regulamentos irá dizer. A sua versão será uma das duas que apresentarei: "foi de facto um lapso de linguagem, uma vez que a expressão que queria utilizar era goal difference em vez de goal average, sendo que o Vitória está qualificado" ou "queria efectivamente dizer goal difference em vez daquilo que escrevi, e como os regulamentos são para ser aplicados, é o Belenenses que se apura".

Seja qual for a decisão tomada, vai haver certamente nas próximas semanas muita discussão e, parece-me que ainda vai sobrar para o Benfica. Ou para a Liga.

Se o Vitória for apurado, o Belenenses tem toda a razão para se queixar, uma vez que também pode alegar que os regulamentos não são para cumprir, podendo afirmar em último caso que o facto de ter jogado esta época com um jogador inscrito irregularmente não deve constituir qualquer penalização. Aqui, "trama-se" a Liga.

Se o Belenenses for apurado, lá vem o Vitória fazer choradinho, e isto ainda pode prejudicar o Benfica, uma vez que o sorteio poderá vir a ser repetido e poderemos apanhar uma equipa bem mais forte que estas duas.

3ª e, sinceramente, a mais ridícula solução. Jogo em campo neutro entre o Vitória e o Belenenses. À falta de melhor, parece-me que esta situação ridícula acaba por ser a melhor. Enfim... país de terceiro mundo...

É o nosso futebol português. Mais parece uma novela mexicana.

4 comentários:

Sou de um Clube Lutador disse...

Caro JNF,
Eu já nem leio o que esse vendedor de palavras escreve. Garantiram-me que ele era Benfiquista, mas eu duvido muito.
Quanto ao sorteio, penso que não se poderá alterar os jogos sorteados, a dúvida é com quem o Benfica jogará.

Saudações

Anónimo disse...

REDTHUNDER

Pior que tudo é alguém fazer um regulamento duma Prova e depois não se saber aplicar o mesmo.
Claro que o CFB tem razão pois possui melhor goal average que o V.Guimarães. É no que dá quando se metem com inglesices onde podem e devem escrever em Português.
Mas para piorar a própria Liga não soube salvaguardar a situação antes do sorteio das meias finais. Havendo um protesto do CFB devia ter efectuado o sorteio com a indicação de VG/CFB e ai depois da decisão do CJ ficava resolvido o problema. Quiserma fazer o sorteio com o VG e agora se o CJ der provimento ao protesto do CFB vão ter que realizar outro sorteio porque os intervenientes foram alterados.
É a esperteza saloia à portuguesa a funcionar.

Anónimo disse...

Essa especie de gente é um dos maiores detractores do Universo Benfiquistas e ainda dizem que é Benfiquistas. NUNCA um tipo daquele o podia ser, porque um Benfiquista NÃO era capaz, mesmo com razão factual, de dizer as Blasfémias que aquele tipo diz do Benfica e dos Benfiquistas. O L.S. não passa de um ANTI-Benfiquista barato e do mais reles que existe, o gajo leva a vida a INVENTAR croniquetas a difamar a familia Benfiquista, aquela espécie de jornalista .

Anónimo disse...

o sr luis sobral é portista (mas o problema é que devia ser imparcial e continua a ser tendencioso)... já deu para se ver...
nesta semana deu dois desces:

bruno alves e arbitragem do Benfica- Braga

começa o texto do bruno alves assim: "ás tantas estou a ser injusto naquilo que vou escrever"


e depois fala da arbitragem do Benfica - Braga e começa "foi uma das piores arbitragens dos ultimos tempos do futebol"