segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Palhaços de Ferreira

Quando o Benfica entrou no Estádio da Luz, já sabia da espinhosa tarefa que o esperava: agora, com o início da segunda volta, qualquer equipa que nos visite abaixo do 12º lugar não vem para jogar à bola. Apenas vem para destruir lances, fazer anti-jogo, ou seja, tudo aquilo que o futebol não deve ser. Ainda por cima quando o adversário é o Pa(lha)ços de Ferreira. Nestes casos, a paciência deve ser muita, tanto por parte dos jogadores como por parte dos adeptos. E aí, fomos pacientes, logo, conseguimos ganhar.

Quique Flores fez algumas mexidas em relação ao onze apresentado frente ao FC Porto. Retirou Maxi Pereira devido ao 5º cartão amarelo visto no último jogo e iniciou a partida com David Luiz à direita e Jorge Ribeiro no lado esquerdo. Se o brasileiro cumpriu e foi, para mim, dos melhores em campo, já o internacional português esteve muitos furos abaixo daquilo que sabe e pode dar. No meio campo, mais novidades: Yebda, em risco de exclusão foi preterido, ocupando o seu lugar Carlos Martins. No ataque, Cardozo rendeu o cansado Suazo, outro jogador poupado para o jogo de Alvalade. Eis a prova de como a rotação é possível sem perder qualidade. Só de pensar e ver que no banco tinhamos Nuno Gomes, Miguel Vítor e Di Maria, entre outros, dá para verificar que existe um melhor plantel esta época que em 2007/2008.

De salientar apenas o facto de a equipa ter descido drasticamente os seus níveis de concentração quando se apanhou com uma vantagem de dois golos no marcador. É algo inadmissível, ainda para mais quando é frente ao Paços. Este tipo de relaxamento pode ser fatal é nós já sabemos que, por vezes, para além dos árbitros, os nossos maiores inimigos somos nós mesmos. Por isso, concentração e cabeça para o jogo em Alvalade.

P.S. Espero que o Paços desça. São anos a mais na nossa Liga a viver que nem sanguessugas à custa do Benfica e de outros. Sempre que jogam com o Benfica, é o que se vê. Sempre que jogam com os amigos, a história já é outra.

6 comentários:

Anónimo disse...

Até a mim irritou e sou do Sporting, estes clubes fazem isto o ano todo com a complacência dos árbitros e depois dizem que os grandes são beneficiados

Com arbitragens a sério os grandes muito raramente perderiam pontos em casa (qualquer deles)

Agora, digam-me vocês, como benfiquistas, se não é irónico que o único cartão exibido nesta Liga por perda de tempo durante a primeira parte tenha sido ao... Rui Patrício!

galiani disse...

http://img156.imageshack.us/img156/5056/alvalade09mme4.jpg

JNF disse...

Não me lembro em que circunstâncias é que o Patrício viu o cartão amarelo na primeira parte, mas é realmente irónico, assim como também é ironia a quantidade de tempo que os adversários do Benfica passam no deitados no relvado do Benfica a queixar-se... mas é o país que temos.

Anónimo disse...

esse comportamento é igual com todos os grandes

o porto trofense foi outra vergonha

o amarelo ao RP foi no jogo com a naval, aos 37 minutos de jogo

ok, vamos admitir que tenha demorado a repor a bola em jogo

mas por esse critério ontem o Cássio estava expulso na 1ª parte

nem me choca que o patrício leve amarelo, choca-me é que estes tipos façam isto durante 60/70 minutos todas as jornadas, há 20anos, e nunca tenha visto um amarelo daqueles na 1ª parte

Anónimo disse...

bem, eu nao sei se o patricio viu cartao amarelo na 1ª parte ou nao contra alguem, é possível, mas o que sei é que o moreira viu cartão amarelo na madeira, contra o maritimo (o célebre jogo dos 0-6) quando o benfica vencia por... 0-3.
por suposta "perda de tempo".

relembro que nesse jogo, apesar da goleada já estar consumada aos 60min, o benfica foi contemplado pelo corrupto soares dias com 7 ou 8 cartoes amarelos.

o reyes, como acontece em todos os jogos em que participa, foi o verdadeiro saco de pancada dos artolas madeirenses.
e "por isso mesmo", acabou também contemplado com o cartaozito da ordem...

Anónimo disse...

o que o paços ferreira fez é o que mtos clubes fazem! e assim, o futebol está apodrecer...
mas com um futebol tao feio e fraco do paços, o sr quique, com a equipa que tem, deveria ter goleado!