sábado, 16 de maio de 2009

Sondagem #12


Está encontrado aquele que, segundo os nossos leitores, é o melhor jogador estrangeiro da História do Sport Lisboa e Benfica: Michel Preud'homme. Os resultados foram esclarecedores, sendo que o guardião belga, eleito melhor guarda-redes do Mundo em 1994, no ano em que veio para o Benfica, teve a concorrência dos enormes Valdo, Ricardo Gomes, Mozer e Karel Poborsky. Mesmo assim, mais de metade dos votantes, escolheu Saint Michel (52%), Valdo em segundo lugar, com 26%, Ricardo Gomes superou Mozer e Poborsky, mas por curta margem (7% para ambos os centrais brasileiros e 6% para o homem do famoso chapeú a Vitor Baía.

Proponho agora, caros leitores, que digam na caixa de comentários, os três jogadores em que votaram. Os meus eleitos já lá estão.

5 comentários:

JNF disse...

1 - Michel Preud'homme

2 - Ricardo Gomes

3 - Mozer

Éter disse...

1- Valdo
2- Isaías
3- Ricardo Gomes

Esta votação em massa no Preud'homme é curiosa e não deixa de ser injusta para alguns grandes jogadores estrangeiros que o Benfica teve nos finais dos anos 80 e princípios dos 90, que nos levaram a duas finais da Taça dos Campeões e tantos títulos deram ao clube.

O Preud'homme era um soberbo gr mas o Benfica com ele ganhou zero.

Seria curioso saber a média de idades dos votantes, JNF.

Abraço

JNF disse...

Ganhámos uma Taça de Portugal com Michel Preud'homme, e até acho que foi um justo vencedor desta sondagem.

Dos meus amigos e familiares mais velhos, a larga maioria concorda com a eleição de Preud'homme

Miguel Nunes disse...

1 - Valdo

2 - Mozer

3 - Ricardo Gomes

Anónimo disse...

1- Valdo
2- Ricardo Gomes
3- Stomberg