quinta-feira, 2 de julho de 2009

Eleições Benfica #2 - Bruno Carvalho


O que dizer de Bruno Carvalho? Muita coisa, certamente, mas deixando de fora os insultos e as acusações, centremo-nos objectivamente naquilo que ele é e no que nos foi apresentado por ele ao longo destas semanas.

Tem 40 anos e pouco se sabe da sua vida pessoal. Não encontro informação na Internet sobre coisas triviais, tais como data de nascimento, local de nascimento... nada! Nem na Wikipédia! Só para que tenham noção, até o João Manuel Pinto, esse fenómeno, tem uma página na Wikipédia. Adiante...

Sei pelo seu site pessoal de candidatura à presidência do SLB que é Director-Geral do Porto Canal, tem um MBA pela Cardiff Business School - University of Wales, sendo também licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e em Marketing pelo The Chartered Institute of Marketing.

Criou um blogue denominado Novo Benfica em que, supostamente, pretendia lançar ideias construtivas sobre o Benfica, tendo recebido o apoio de Luis Filipe Vieira e Manuel Vilarinho, e convidado, entre outros, alguns benfiquistas conhecidos, casos de António de Souza-Cardoso, Miguel Esteves Cardoso, Júlio Machado Vaz, Pedro Ribeiro e Pedro Fonseca.
Ao longo dos meses, a sua escrita foi modificando-se aos poucos: da boa educação e da tentativa de construção de um Benfica melhor, passou ao ataque pessoal ao presidente Vieira (que recorde-se, tinha convidado para o jantar de abertura do blog), elogiando a gestão de Pinto da Costa, segundo ele, um modelo, esquecendo-se dos últimos 25 anos de corrupção. Não foi portanto surpreendente o seu anúncio como candidato à presidência do Benfica. A partir daí, muitos dos que o seguiam, abandonaram-no, ou viraram-lhe as costas: Miguel Esteves Cardoso nunca escreveu no blog; Pedro Ribeiro e Júlio Machado Vaz, sabiamente, abandonaram o projecto por não se identificarem com ele; Pedro Fonseca reiterou o apoio a Vieira; subsistiu António Souza-Cardoso. Abandonou o blogue que lhe havia dado protagonismo e lançou-se num site pessoal.

Nesse seu site continuou a espalhar as suas ideias. Quais? Não faço ideia. Objectivamente, quais são as propostas e como quer implementa-las no SLB? Não sei. Aliás, acho que ninguém sabe. E é aí que reside a [pouca] força deste candidato: se dissesse o que pensa fazer pelo Benfica, não chegava a 1% dos votos.

No seu projecto, não encontro uma medida objectiva. Coisas como "Reassumir o Domínio do Futebol Português", "Restaurar a Identidade do Sport Lisboa e Benfica", ou ainda "Aposta na Formação", são frases triviais, banalidades demagógicas, que quando são analisadas no texto, não apresentam ideias de fundo. Por exemplo: "Aposta na Formação: A formação deverá ser serena, protegida, visando a descoberta de talentos e promovendo o desenvolvimento humano e profissional dos jovens atletas". Isto é demagogia, é uma banalidade autêntica. Esta afirmação não tem conteúdo nenhum! Como é que ele pretende implementar isso queríamos nós saber. Mas lá está, não há ideias...

Na sua lista, apresenta um conjunto de ilustres desconhecidos. Assim de repente, não conheço ninguém. Nem sequer foram apresentados. Como querem que saibamos em quem vamos votar e ter a dirigir o nosso clube?

Como se isto tudo não bastasse, são vários os episódios ridículos da sua campanha. É feita uma campanha onde não se apresenta uma única ideia e se ataca a gestão desportiva do presidente em gestão, apenas. Não foi feito nada mais que atacar Vieira. O lançamento da sua campanha no avião Eagle One ficará na história como um dos momentos mais ridículos da sua campanha, ainda por cima as declarações sobre Jorge Jesus a bordo do avião, dizendo que seria o treinador mais curto da História do SLB, auto-desmentindo-se dias depois. Diz que haverá estabilidade, mas convocará eleições 6 meses depois da sua eleição. Diz que Rui Costa é essencial, mas depois vai coloca-lo numa posição irrelevante. Critica a vinda de um jogador de 27 anos dizendo que vem apenas para acabar a carreira (por este andar nunca tínhamos contratado Preud'homme, Valdo, Rui Costa, Poborsky, Karagounis, Miccoli, Quim, Pierre Van Hooijdonk, ou Brian Deane).

Afinal, o que queres do Benfica, Bruno Carvalho?

17 comentários:

MLP disse...

Por isso voto nele, por ja ter percebido que nao temos os 3ºs lugares por causa da corrupçao.

Enquanto tivermos presidentes e adeptos que dizem que nao ganhamos por causa dos arbitros nunca sairemos daqui.

Vamos continuar a perder, perder, e no fim desculpamos com a arbitragem e os 25 anos de corruppcao do porto...


E dizeres que nao apresenta uma ideia??? nao sei que procuras fizeste, no google nao deve ter sido. Verifica se tinhas a net ligada quando procuraste (ou será ma vontade tua) (

Ja agora, deixame aí um link do programa do Luis filipe vieira, ja que criticas tanto o do BC, gostava de os comparar , pode ser????

Es parcial, estas do lado que queres defender a todos os custos, e nao estas do lado da razao.


E dizeres que convocar eleicoes nao é pela estabilidade??? entao estes marmanjos ditadores antecipam eleicoes de forma a que ninguem se possa candidatar (nao falo de BC nem do MVV, mas sim de outros que podiam ainda nem sequer ter dado a cara por faltarem 5 meses!!).

O BC iria ganhar, fazer a gestao durante 6 meses e ao fim deles repor a democracia, depois sim a estabilidade.

Mas so nao ve quem nao quer... Queres é ataca-lo nao é? nao vale a pena argumentar mais com cegos...

GSoares disse...

Acho que esta frase retirada, curiosamente do blog Novo Benfica, diz tudo, ou quase tudo, sobre esta candidatura:

"Como também referi no post da semana passada, não gosto da postura adoptada pela candidatura do Bruno, uma vez que foi ele o primeiro a pedir a antecipação das eleições, aplaudindo mesmo a iniciativa de Luís Filipe Vieira, que agora lhe serve de sustento para a contestação à sua elegibilidade." por Miguel Álvares Ribeiro

Anónimo disse...

é triste que estejamos numa situação como esta!

por um lado temos um tirano agarrado ao poder que goza com todos os benfiquistas, que os enaltece como o vale e azevedo fazia ha uns tempos e ninguem topava.

por outro temos um paraquedista que ninguem sabe quem é e que, sendo nortenho, nada lhe assenta melhor que o termo morcao.

andamos entretidos a discutir estes dois especimes.
de fora uns oportunistas, esse moniz que nos quer vender aos espanhois, enfim......

é uma tristeza imensa para mim. temo que seja mais um ano como de costume, como infelizmente nos temos vindo a habituar.

quanto à equipa que é o mais importante.... mais uma vez o rui costa vai para o obvio... nao descobre um daqueles talentos que ninguem ouviu e que é grande jogador. é a politica do costume. vao-se buscar nomes, mas que ja nao sao jogadores.

entra o saviola, tudo bem. alguem me garante que seja melhor que o suazo?? pois , sai um entra outro.

entra o ramires, optimo. foi titular nos ultimos jogos pela melhor selecção do mundo. mas melhor que ele é o luis fabiano, que no seu primeiro ano europeu, no clube dos corruptos, nao se adaptou minimamente. quanto tempo fica o ramires?? pois é...

saiu o katsouranis, para mim e acho que para quase toda a gente, um dos esteios do benfica nos ultimos anos.

e o cardozo?? ficará depois das eleiçoes? vai uma aposta que nao?


sinto-me profundamente triste e impotente pela situação actual (infelizmente uma actualidade muito longa) que dominou e tudo indica vai continuar a dominar o meu clube...

João Santos disse...

Esse homem(?) é como o site de candidatura, comentários nos post's ZERO, calculo o que lá escrevem para não os publicar, isto admitindo que alguem escreve, este homem é um Zero em tudo. Para ele ser presidente por um dia, mais vale o Vilarinho hoje repôr a data de Outubro.

Um abraço do Algarve
Força SLB

Anónimo disse...

O homem tem uma pancada e não é pouca.mete nojo o que ele está a fazer ao SLB.No fim disto tudo devia ser expulso.
SLB Sempre e LFV Também

JNF disse...

MLP,

estou a falar de ideias objectivas. Não de demagogia.

patriarca disse...

Excelente texto !!
O que o B.C. quer do Benfica já todos sabem e ele ainda melhor e como sabendo isso, está a arranjar à moda do porko, problemas e mais problemas em vez de ser mais um a criar abertura e bem estar no Benfica e nos Benfiquistas ainda veio mais dividir, não muito, porque os Benfiquistas sabem com quem lidam, com um individuo que só apareceu npara destruir o Benfica e a mando de quem, qualquer dia se saberá, mas pode é já ser tarde. Que já arranjou problemas e muito graves ao Benfica e aos Benfiquistas disso ninguém tem duvidas e onde isto ainda irá parar.

JNF disse...

Galaad,

o que se passa com o fundo do blog?

71460_5/8 disse...

BC só sabe fazer jogo sujo com a processos em tribunal que prejudicam só o Benfica e não quem ele ataca!

BC não têm ideias pragmáticas e inovadoras, não discute ideias, e as que já revelou em parte são um ataque ao património do clube!

BC ataca e insulta e depois quando leva a resposta não gosta e aí já pede elevação!

BC não é Benfiquista, se acha que todos os jogadores de qualidade reconhecida não querem vir para o Benfica a não ser para passar férias!

BC não defende a verdade desportiva se quer passar uma esfregona por tudo aquilo que continua a se passar no futebol português!

E não é que depois de tudo o de mau que neste curto espaço de tempo fez, o BC vai ser considerado um notável pela avida imprensa em ter "velhos do Restelo" a dizerem mal de tudo e de todos por tudo e por nada?

Galaad disse...

JNF,

boa pergunta... não faço ideia!!!

Mas não me espanta que tenha sido sabotado pelo bc...

MLP disse...

JNF voute dizer o que se passa:

1 - LFV, pelo que diz a lei , nao pode ser candidato pelo que fez em proveito proprio

(para aqueels que dizem que nao veem nada de mal nos estatutos, relembro que os articulados sao pra ser interpretados, e de normas retiram-se principios... enfim, ha pessoas que nao entendem um chavo de direito, nao fazem a minima ideia do que +é fraude à lei e vem dizer que nao se passou nada)

2 - ta tudo lixado porque agora é o bruno carvalho que ganha e nao o que queriam

Meu amigos: o tal clube apetecivel , nao é assim tao apetecivel. Sao os candidatos que temos, enfim, É o candidato que temos, nao ha outro, é o BC.

Se ele é um ze ninguem, entao candidatassem-se voces que sao tambem uns zes-ninguem e ganhassem-lhe.

Neste momento tenho vergonha de ser benfiquista. Até ja ouvi falar de cordows humanos ora ninguem votar no homem... impedir benfiquistas de votar em quem querem... enfim

Unknown disse...

esse bc não é mais que um ponta de lança do engenheiro chefe, pronto para achincalhar...socio hà sete anos!a armadilha foi bem urdida, só que os BENFIQUISTAS não estão a dormir!!!
BENFICA SEMPREEE!!!

Unknown disse...

Gostaria de propor a todos os benfiquistas que visitam este blogue, para fazerem uma análise à forma como a mesma noticia, ou noticias semelhantes, são escritas de forma diferente entre os Jornais "record" e "abola". Aliás, muitas das noticias que visão a destabilização do SLB só aparecem mesmo no jornal "record".

Outro ponto muito interessante de analisar, são os comentários deixados pelos adeptos. Numa mesma noticia, no jornal "abola" nota-se pelos comentários, que a grande maioria dos leitores deixam palavras quase insultuosas a BC e de força a LFV. Para a mesma noticia, mas no jornal dos corruptos, é impressionante as maravilhas que os filtros aos comentários fazem, até parece que está tudo contra o LFV e a enaltecer o senhor BC.

Vergonhosa a informação em portugal.

PS: Gostei da intervenção do Vilarinho. Apesar de dar a ideia estar sempre com os copos, parece-me que este senhor está destinado a mandar fora com "tipinhos" como o BC e V&A.

Abraço Benfiquista

JNF disse...

Galaad, quem é que fez a instalação do fundo? Seja quem for, deve ter ainda a imagem... é que disto, eu percebo pouco.

Unknown disse...

MLP...

O que se passa, e parece q ainda não percebeste, é o seguinte:

Os Benfiquistas preferem não cumprir a lei e ter o sr. LFV a presidente, do que cumprir a lei e ter este outro "tipinho" á frente desta grande instituição SLB.

No Benfica, a meu entender, são os Benfiquistas que fazem a lei. E a lei destes é... "FORA COM O BC"

Galaad disse...

JNF,

salvo erro foi o Sir, ou pediu a alguém. Já não me lembro. Eu, tal e qual como tu, pelos vistos, também sou um bocado tronco nestas coisas, mas tenho a imagem comigo. Se achas que consegues resolver a coisa ou pedindo mesmo a alguém, diz-me que eu envio-te.

Anónimo disse...

Este bruno é um tripeiro que vinha para destruir o glorioso a mando do pintinho