sábado, 29 de agosto de 2009

De que é que estão à espera para o irem buscar #6


É esta a pergunta que eu faço. De que é que estão à espera para irem buscar o Rúben Micael? Estive para escrever este post ontem, que até seria mais oportuno que hoje, dado o facto de Felipe Menezes já ser jogador do nosso clube. Mas mesmo assim, aqui fica.

Rúben Micael é um jovem jogador de 23 anos que actua no Nacional da Madeira. Chegou à 1ª Liga no ano passado, proveniente do União da Madeira, onde fez a sua formação, e cedo deu nas vistas com alguns golos e excelentes exibições que colocaram os madeirenses na rota europeia. Marcou também ao Benfica naquele jogo de má memória para as nossas cores em que perdemos por 3x1, já no final do campeonato. Recordo que, em tempos idos, qualquer jogador que marcasse ao nosso clube poderia fazer as malas e apresentar-se junto ao Vale e Azevedo, que estava contratado. Mas isso eram outros tempos, felizmente.

Mas, contrariando as regras dessas contratações, Rúben Micael é mesmo bom jogador. Não engana. Joga e faz jogar. Eu diria que é uma espécie entre Rúben Amorim e Carlos Martins: mais ofensivo e com mais ideias que o primeiro, menos disparatado que o segundo. No Benfica, poderia jogar tanto como médio mais ofensivo ou, preferencialmente, como interior direito, ficando Aimar e Martins na posição "10", Ramires e Micael na de "8", recuando Amorim para trinco.

Mas hoje em dia, parece que o Benfica está mais interessado noutra política de contratações, nomeadamente aquela em que se colocam dezenas de brasileiros e outros sul-americanos no clube e se esquecem os bons valores portugueses, na maior parte das vezes mais baratos, face ao sobrevalorizado mercado sul-americano. Actualmente, são 16 os sul-americanos no nosso plantel!

Rui Alves, presidente do Nacional da Madeira, avaliou o jogador em 3 milhões de euros no final da época passada (informação que me foi dada no Ser Benfiquista). Penso que por 2,5 milhões mais Urreta por empréstimo o negócio ficaria feito. Por que não Rúben Micael?

P.S. Bettencourt já perguntou por ele.

17 comentários:

Vasco [29] disse...

este felipe menezes, pode ser de facto um bom jogador, mas o que é nacional é bom e este ruben micael durante a eppoca passadas e neste inicio de epoca ja provou que merecia uma oportunidade num clube com mais aspiraçoes que o nacional.

Sr. Rui Costa pff deixe os brasileiros la quietyos e aproveitem estes bons jogadores

Viva o benfica
vasco[29]

Pain disse...

Contratar em Portugal neste momento é complicado. Já ninguém abre as pernas para vender jogadores por tuta e meia. E principalmente o Rui Alves.

As transferencias de jogadores sul americanos devem pagar melhores comissões.

Antes de se ir contratar fora... Podia-se ver como andam os miudos emprestados... 1 nome: Miguel Rosa.

dezazucr disse...

Assim que o Benfica se mostrasse interessado no jogador, o Nacional levantava o preço, começava a novela e depois no fim assinava pelo Porto.
De qualquer forma não me parece que fosse acrescentar nada ao plantel do Benfica. A ter ido buscar alguém ao Nacional tería sido o Nené.

Rosmano disse...

Gostava bastante que o Ruben Micael fosse para o Benfica, mas e impossivel saber porque valores o Nacional o libertaria. O Rui Alves nao e exactamente conhecido por libertar jogadores por precos baixos.
Recentemente ate recusou uma proposta de Espanha pelo Ruben Micael.
Duvido que ele o vendesse barato quando entrou na fase de grupos da Liga Europa.
O Felipe Menezes ao menos veio por menos de 2 milhoes de dolares.

JNF disse...

Não me parece dezazucr: o Benfica está mais próximo do Nacional e o fc porto está mais próximo do Marítimo.

Guestslb disse...

para que? ja nao chega a camioneta que trouxe mais 10 reforços? eu ja considerei a vinda do felipe menezes como escusada. Agora mais outro para o sector do meio campo? ás tantas vale mais a pena apostar em jogadores sul-americanos do que em jogadores nacionais - isto segundo a mentalidade agora dos srs da federaçao.
o Benfica já tem um plantel que lhe permite lutar por titulos.
Deixem-no ir para o Sporting que ele lá nao vai mudar nada.

JNF disse...

Guestslb,

"É esta a pergunta que eu faço. De que é que estão à espera para irem buscar o Rúben Micael? Estive para escrever este post ontem, que até seria mais oportuno que hoje, dado o facto de Felipe Menezes já ser jogador do nosso clube. Mas mesmo assim, aqui fica."

Como podes ver, a ideia era anterior à contratação de Felipe Menezes. Com a vinda do brasileiro, pouco sentido faria contratar Micael, mesmo se Yebda sair.

joaquim pereira disse...

achas que as pessoas que estao a frente do futebol do benfica nao sabem o que e futebol?
se nao o vao buscar por alguma razao e

Guestslb disse...

concordo contigo JNF que o Ruben Micael dava um jeitaço ao Benfica. aliás prefiro o ruben micael a este brasileiro "desconhecido". Mas eu acho que o Benfica ja contratou suficiente bem para o meio campo. Javi Garcia e Ramires oferecem garantias. Agora se Yebda sair, claro que o Ruben Micael seria bem pensado.

JNF disse...

"achas que as pessoas que estao a frente do futebol do benfica nao sabem o que e futebol?"

Acho que sabem, mas acho também que se estão a "cuidar". Quem trouxe o Balboa, o Marcel, o Escalona, e tantos outros ao longo destes últimos anos não sabe de futebol, ou se sabe, deixa-se enganar, o que NÃO PODE acontecer. E também há quem se esteja a "cuidar".

João Durão disse...

Não concordo muito com esta do Ruben Micael. Se ele fosse realmente bom em grandes clubes já teria saído há muito do Nacional.
Deve ser um daqueles jogadores que rende bastante mas apenas ao lado jogadores inferiores. Daí destacar-se tanto.

Saudações Benfiquistas

Rosmano disse...

Durao, O Ruben Micael fez a sua primeira epoca na 1a liga a epoca passada. Esta e a segunda epoca.
E um jogador jovem e com futuro.
Normalmente os clubes grandes nao o vao buscar pois e muito normal no campeonato portugues jogadores fazerem uma boa epoca e depois desaparecerem. Ha que esperar para ver.
Outra razao e o Nacional nao fazer "descontinhos" no preco em troca de 2 ou 3 emprestados mediocres vindos dos grande como costuma ser o negocio habitual dos grandes com clubes portugueses.

João Durão disse...

Sim Rosmano, compreendo perfeitamente. Mas há que ver também pode ser um daqueles casos que fazem boas épocas nos clubes onde estão e depois, quando chegam a um grande apagam-se por completo.

joaquim pereira disse...

se vais por esse caminho entao fechem a loja

JNF disse...

Mas isso não é só no Benfica. É em todo o lado. E se não acreditas, és um ingénuo.

João Durão disse...

JNF, eu nunca disse que era só no Benfica. daí ter falado em grande e não apenas no Benfica.

João Durão disse...

Além disso para a posição dele, estamos bem servidos, penso eu.