sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Investimento Nacional/ Investimento Estrangeiro

Ainda ontem, depois da derrota com o Poltava, Rui Costa, inquirido por um jornalista sobre se o plantel estaria fechado, responde de forma inconclusiva. As palavras do maestro pareciam indicar que poderia chegar um e apenas mais um reforço se e só se alguém (leia-se Yebda) saísse.

Pois bem, hoje, A Bola noticia a chegada do médio ofensivo Felipe Menezes para reforçar o nosso clube. Pergunto-me como é possível que o Benfica não se preocupa em contratar jogadores portugueses, que conhecem o nosso futebol e que não vão necessitar do "período de adaptação", preferindo sempre ir comprar ao mercado sul-americano, sobrevalorizado por estes dias.

Olho para o nosso campeonato e tenho pena que os dirigentes do Benfica não tenham olhado para muito jogador que constitui aposto mais que válida para jogar no nosso clube. E hoje não falo do Djalma. É sobre o Rúben Micael.

15 comentários:

abidos disse...

E sabes quanto o Rui Alves pede pelo Ruben Micael?!!!

Além disso quais são as garantias que o Benfica tem, de não lhe acontecer a mesma coisa que aconteceu aos Lagartos, com o Paulo Assunção, e o Rossato?!!!

dosul disse...

JNF....o Ruben Micael iria custar bem mais caro.

O Nacional faz-se pagar bem...

Jotas disse...

quem é esse Filipe Menezes, desconhecia completamente essa notícia.

sloml disse...

Não percebo então qual será o papel do Peixoto neste plantel. Se foi contratado para defesa esquerdo, porque é que anda a ser testado a 10? E se foi para 10, agora o que vão fazer com ele? E porque razão contratar um jogador brasileiro de 21 anos que nunca mostrou nada de visível (eu pessoalmente nunca tinha ouvido falar dele) nos últimos dias antes do fecho do mercado para uma posição para a qual temos já Aimar, Peixoto e talvez o Carlos Martins, quando está em boa condição física (o que é poucas vezes, eu sei). Vamos lá ver no que dá isto.

Éter disse...

Negociatas de empresários.

Mas tens razão, esta linha adoptada é triste.

JNF disse...

Sim, concordo convosco quando dizem que o Nacional faz-se pagar bem, que o Micael também e caro, mas temos de ver que, Rui Alves, apesar de ser um chico-esperto, tem uma boa relação com o Benfica. Além disso, nesta última janela de transferências, recebeu 4,5 M € pelo Nenê e mais 1 M € pelo Maicon. Quanto custaria Micael? Não sei. Aponto à volta de 3 milhões, possivelmente menos, e até poderíamos colocar na Madeira o Urreta, ou o Roderick.

Mas que Micael é de outro campeonato, isso é. E não havia intermediários. Ou pensam que a negociação foi directa com o Goiás? Se acham isso, carreguem aqui.

CosmeDamião18685 disse...

O Ruben Micael deve custar no minimo 3/4 milhões.

Esperemos para ver a valia deste Felipe Menezes, mas se calhar é outro Felipe Bastos. Vem como promessa e acaba no Belenenses..

Está-se é a esquecer a formação. Ainda este mês na Mística vem um artigo sobre a formação no Seixal,mas deve ser só para sócio ler..

Vasco [29] disse...

iria de facto sair um pouco mais caro mas nada que uns emprestimos nao ajudasse a baixar os preços. e alem disso mais vale dar 1milhao e qualquer coisa a um clube portugues do que a um clube brasileiro, que valorizam sempre muito os jogadoreds, e la todos sao estrelas mas depois ca é o que se ve...
um tal de celsinho do sporting tambem era uma grande estrela e promessa e agora onde anda??

Vasco [29]

David disse...

Convém lembrar que além de mais caro, poder igualmente não se "adaptar" à nossa camisola. E certo certo é não poder jogar por nós na Liga Europa!

JOAQUIM PEREIRA disse...

acho bem nao contratar tugas
cada VEZ QUE SE TENTA HA BARULHO COMO O CRL
MORETO, ASSIS, TIAGO,ROCHA E ARMANDO , E SEMPRE PRO BARULHO E CCONFUSAO

AS TRANFERENCIAS HOIJE SAO COMOI O MELAO,POR ISSO HA QUE ARRISCAR

JNF disse...

Moretto é "tuga"? E houve confusão com as vindas de Assis, Tiago, Rocha e Armando? Por acaso sabes quantos "tugas" tinha o onze titular do SLB quando foi campeão pela última vez? 8! Quim, Miguel, Rocha, Petit, Manuel Fernandes, Simão, Assis e Nuno Gomes.

JNF disse...

Ateides,

"Convém lembrar que além de mais caro, poder igualmente não se "adaptar" à nossa camisola."

Por essa ordem de ideias nunca teríamos contratado Simão, Cardozo, Van Hooijdonk, Ramires, por aí.

"E certo certo é não poder jogar por nós na Liga Europa!"

Sim, por isso o preço baixaria!

JNF disse...

Sigmund,

"Quanto ao Djalma... Ele nem no Marítimo é titular, qto mais no Benfica. No ano passado, fez apenas 18 jogos a titular, e este ano corre o risco de nem isso fazer. E já tem 22 anos."

3 coisas:

1 - Djalma seria um joker. Possivelmente não seria titular, mas seria um excelente suplente. Sabes como é que o Mourinho foi campeão europeu? Um jogador do Leiria, um do Setúbal, um das reservas do Benfica, enfim, jogadores de equipas pelas quais ninguém dava nada (e é óbvio que, ainda assim, as reservas do Benfica são melhores que o Setúbal ou Leiria).

2 - Ok, 18 jogos a titular. Vamos então ver quantos jogos a titular fizeram os médios e avançados do Benfica, para a Liga, no ano passado:

Katsouranis - 20 jogos
Amorim - 24 jogos
Di Maria - 12 jogos
Martins - 17 jogos
Yebda - 18 jogos
Reyes - 20 jogos
Aimar - 20 jogos
Nuno Gomes - 12 jogos
Cardozo - 21 jogos
Suazo - 11 jogos

Achas que 18 jogos está assim tão mau? 18 como titular mais 8 como suplente: total 16 jogos. Sobram 4. Desses 4, num ficou de fora por opção técnica e nos outros 3 por lesão.

"E tem 22 anos."

E então? Já é velho aos 22? Ou já não pode evoluir aos 22? Além disso, completou os 22 anos neste ano. Ainda tem muito que mostrar, e, se não o fizer no Benfica, será noutro lado. Mas estou convicto que o tempo dar-me-á razão.

joaquim pereira disse...

amigo eu quando falei em tuga quis dizer a equipas nacionais , eu sei que o moreto nao e tuga mas deu no que , quanto aos outros se
nao te lembbras digo-te que o alguidar na sic fartou-se4 de dizer
que o r rocha era uma transferencia ilegal, o assis era dito que havia uma clausula com os osgas e ele nao podia ir pro benfica , ou seija hasempre ditos

mas digo-te mais o benfica nao tem que sustentar chulos , como sao os clubes nacionais
lembra-te do caso miguel lopes, na altura em que se falou do interesse do benfica os chulos segundo se disse queriam 5me , e pro porto trocaram por 2 coxos, por isso mantenho a minha:

se aparecer bons putos da formaçao ha que aproveitar , se nao
a lei da a faculdade de ir ao estrangeiro buscar se calhar melhor e mais barato

JNF disse...

Houve confusão? Chamas a isso confusão? Isso são pormenores. Outros exemplos de "confusão":

Simão Sabrosa
Pablo Aimar

Não gostarias de ter estes dois? E não custou bastante negocia-los?