quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Livre-se do seu mono, já!

Jorge Ribeiro e Javier Balboa eram duas pedras no sapato do Benfica. Independentemente do valor de ambos, que ainda era algum no caso do Ribeiro e nulo no caso do espanhol, não acredito que renderiam seja o que fosse nesta ou nas futuras épocas. Não acredito que no futuro voltem a jogar pelo Benfica, nem sequer terão a oportunidade de fazer a próxima pré-época, de tão queimados que estão. O empréstimo acaba por ser um mal menor visto que os jogadores poderão ainda render alguma coisa nos clubes que agora os acolhem: Ribeiro porque deverá jogar a médio esquerdo e num clube que terá, necessariamente, de melhorar na 2ª volta, podendo mostrar algum bom futebol e ser vendido a um clube do meio da tabela do campeonato português ou para uma liga estrangeira, rendendo algum dinheiro; Balboa porque, e apesar de achar que não vale nada, estará de regresso ao seu país, sentindo que terá de algo a demonstrar, fazendo campanha num clube que deverá conseguir a subida de divisão, podendo capitalizar o passe do jogador.

Mas mais importante que vende-los bem, é não voltar a cair na asneira de contratar estes "monos". E quem diz Balboa e Ribeiro diz Marcel, Edcarlos, Sepsi, entre outros cepos e marretas. E nestas brincadeiras gasta-se muito dinheiro.

13 comentários:

Jotas disse...

Concordo meu caro, foi bom para o Benfica e para eles e de facto, mas vai contratar pouco e bem, que muito e mal.

Éter disse...

Confesso timidamente que gostava bastante do Marcel. Acho que é daqueles casos graves de falta de confiança.

71460_5/8 disse...

qualquer equipa, grande ou pequena falhará sempre algumas contratações.

mas há que falhar menos e para isso é necessário:

- não ter urgência desmedida;
- não comprar a mando de empresários,
- ter boa prospecção,
- não comprar sem precisar,
- ter um treinador com olho clínico ou não ter um cegueta.

Neste momento estão reunidas boas condições mas mesmo assim é normal algumas contratações não resultarem porque se fosse simples qualquer clube era campeão europeu.

Por exemplo, o que se pode dizer do ManUtd que contratou um bom jogador como o Andersson mas não queria um jogador com as características dele...

João Durão disse...

Concordo com estes empréstimos, mas não sei porquê, acredito no Balboa, simplesmente acreidto. Gostei do que vi nas últimas exibições da época passada. Não podemos tirar conclusões precipitadas sobre ele, porque apesar de ter jogado mal quando jogou, jogou pouco, muito pouco. O nosso mal é que queremos que os jogadores mostrem o seu valor, ontem. Depois muitas vezes corre mal.

Enfim.

Saudações Benfiquistas

Pedro disse...

Continuo a achar q Marcel podia ser melhor rentabilizado...

O Ribeiro sempre vai para o Belem?

Balboa é bom q aproveite a oportunidade...

Se conseguissemos recuperar o q gastamos seria um luxo!!!!

troza disse...

É verdade que mais vale contratar pouco e bem que muito e mal.

Mas para quem quer melhorar o plantel significativamente em poucos anos tem de comprar muito, o que implica compras boas e más.

O melhor exemplo é o David Luiz. Tinha bem menos condições que andersons e ed carlos para ser bom mas saíu muito melhor... Há vezes em que se erra, e há vezes em que se acerta!

E ainda bem que esses dois foram embora!

Galaad disse...

Éter,

desculpa mas não posso concordar. O Marcel é um cepo que nem para os treinos servia para fazer de pino. E, em minha opinião, o Makukula é outro!!!

Eu, pessoalmente, continuo a preferir avançados do calibre de Saviola e/ou Miccoli. Mas isso sou eu...

Abraço

Pedro disse...

Galaad, tu e qqr um q perceba de futebol. O problema é saber se o SLB tem dinheiro para suportar dois avançados desse calibre e manter a restante qualidade que existe no plantel actualmente.

Um Marcel nunca seria titular, seria um suplente como Weldon é, como Kardec vai ser.

Parece q o Portsmouth quer dar os 6 milhões pelo Yebda. Interessante.

lj disse...

Ate tremo ao ler que estamos interessados noutro defesa esquerdo argentino, Monzon. Depois de Schaffer, Rojas (paraguaio que veio da liga argentina), Benitez ou Grimi, sera que ainda nao perceberam que dali para a defesa nao vem nada?
Se ha interesse em dar dinheiro a ganhar a agentes, pf metam do proprio bolso e nao usem o dinheiro do clube assim de animo leve - em altura de crise, as quotas davam demasiado jeito a tantos socios; haja respeito e nao se desbarate assim.

Galaad disse...

Pedro:

Daí a importância de saber comprar. Já alguém aqui escreveu, e bem, que mais vale comprar com qualidade e em pouca quantidade, ainda que caro, do que por atacado assumindo um tiro no escuro do "olha, pode ser que dê!".

Imagina que há 4 ou 5 anos o LFV tinha mesmo perdido o amor a 10 milhões de euros (que os havia...) e tinhamos mesmo ido buscar o Ronaldinho?? E que fizemos um ano depois? Robert, Manduca, Paulo Almeida, etc e outros que agora nem me lembro

Saimos a ganhar, não?

Bom negocio do Yebda.

Valter disse...

MS.. se for o Mozon do Boca Juniors, penso que virá para Europa e para um colosso: Inter, Real Madrid, Barcelona, Juventus, Benfica. :)
É implacável no corte. É extremamente difícil passar por ele.
Era um jogador que me agradava imenso ver com o manto sagrado!!

JNF disse...

Makukula é muito superior a Marcel e acredito que seria o 3º avançado do plantel este ano, sendo que também acredito que deveria ser convocado para o Mundial.

Mas Galaad, sabes bem que é incomportável ter no mesmo plantel Nuno Gomes, Miccoli, Cardozo, Saviola, tudo jogadores que querem ser titulares e que ganham muito ao fim do mês, sendo extremamente complicado gerir um balneário com 2 jogadores destes como suplentes.

iBenfiquista disse...

Bugz, eu em Balboas só acredito no Rocky Balboa. Esse é que era um dos meus. Lol.

Só estou à espera para ver quem vai ser o próximo rato a abandoar o barco. O primeiro já foi (Fernando Gomes). Será o Rocky Balboa? Aceitam-se apostas. Ou talvez ainda não. Que a árvore bem espremida, ainda dá muita fruta.