sábado, 30 de janeiro de 2010

Vocês lá sabem...



... mas se este não é o melhor guarda-redes da Liga, não sei quem possa ser. 18 jogos, 6 golos sofridos, o que dá uma média de um a cada três jogos apenas. E é português. Para quem anda a preparar a próxima época, se calhar era boa ideia pensar neste jogador.

27 comentários:

Homem da Luz disse...

Pois, começo cada vez mais a render-me às evidências.

Abr a caminho da Catedral

djeiti disse...

não concordo. é outro ricardo.
para mim o Quim é bem melhor.
mas considero q o eduardo está mto acima do moreira, por exemplo...

Anacleto disse...

Seria um erro tremendo o Glorioso contratar essa melga, e ele bem abana o rabo para todas as direcções. O Quim é bem melhor que essa melga.

Anónimo disse...

Não é um guarda-redes superior aos que temos. Também dá umas baldas. Lembro-me, sobretudo, daquela jogada em que "ofereceu" um golo ao Di Maria, na época passada. E na selecção também deu umas abébias que só por mero acaso não tiveram efeitos nefastos. Precisamos de um guarda-redes com classe semelhante a Preudhome ou Enke. As estatísticas dizem que, afinal, só temos 9 golos sofridos e Braga e Olhão contribuíram com quatro. Portanto... carrega Benfica.

Anónimo disse...

O Quim é bastante melhor.

redlady disse...

O Eduardo é a versão mais jovem do Ricardo!O nosso Quim é muito melhor que ele!

sloml disse...

JNF, não concordo. É certo que só tem 6 golos sofridos e por vezes faz algumas grandes defesas, mas isso o Moreira e o Quim também conseguem. Não esquecer que ele tem uma boa defesa à sua frente. Agora, não me esqueço de alguns frangos que já deu, nomeadamente em jogos importantes (como o Braga-PSG da época passada, em que uma fífia monumental sua aos 80 minutos deu a eliminação ao Braga), além de muitas dificuldades nas saídas a cruzamentos (como a maior parte dos guarda-redes nacionais). A comprar-se um guarda-redes (o que reprovo) teria de ser um gigante das balizas. A meu ver, e se o Moreira sair, ficávamos bem servidos com Júlio César a titular e Quim no banco, tendo Douglas como terceiro gr e simultaneamente titular nos juniores.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

pois é....

o ano passado no final da época quando defendi a contratação do Eduardo foram-me lá insultar ao blogue e dizer que não percebo nada de futebol....

o Eduardo para além de português é só o titular da selecção portuguesa...

mas parece que o Rui Costa só gosta de estrangeiros...

" R y k @ r d o " disse...

Se for para o Porto custa X
Se vier para o Benfica custa XX

Aí é que está a diferença

Querem encher os cofres à custa do Benfica
.

Anónimo disse...

A única coisa que ele tem que o Quim não tem é uma equipa que, depois de estar em vantagem no marcador, sobe com muito mais cautela Nós não. Estamos sempre à procura de mais e mais e fazemos com que cada golo seja o primeiro. Eu prefiro assim, o futebol é espectáculo e, se tivermos a garantia que iremos ganhar, então ataquemos com tudo. O Braga não tem essa garantia...

Unknown disse...

Caro colega, tenho de discordar do conteudo do post e relembro a titulo de exemplo o moreto....também era o guarda redes menos batido da europa até assinar pelo benfica.....este é outro frangueiro, outro ricardo, beto, nuno, o que quiserem, não é nem de perto guarda redes para o benfica,

Saudaçoes gloriosas

Anónimo disse...

nem pensar, tudo menos ele... mais vale meter o Julio Cesar que esse gajo... para isso gastavasse muito mais e vinha um senhor guarda-redes

PiareM disse...

O Eduardo? Nossa senhora!!!

Todos menos o Eduardo sai-à-sorte. O Júlio César devia ser o nosso titular.

Miguel disse...

Dizer que o Eduardo é um bom guarda-redes porque este ano ainda só sofreu 6 golos é o mesmo que dizerem que o Burro Alves é um gajo que joga limpo, porque acabou um campeonato só com 2 amarelos.

Este Eduardo é um cepo! Fraquinho, fraquinho!!!

Para mim o Quim é muito melhor que este gajo e se o Quim sair é preciso contratar um titular indiscutível e não um mãos-de-manteiga como o Eduardo!

JNF disse...

Anónimo das 17:24 (1), sloml (2), águia_livre (3), André (4) e Miguel (5):

1 - Todos os GR dão "baldas", todos. O Eduardo não é excepção. Não conheço nenhum guarda-redes da actualidade que não dê frangos. Consigo arranjar vídeos de frangos de qualquer um, por melhor que seja. E se vamos falar no Quim então temos muita matéria... além disso, quanto custa um GR de top?

2 - Se o Braga tem uma super-defesa, então o que tem o Benfica? Não penso que se deva argumentar por aí.

3 - É verdade, mas para isso é que existem as cláusulas de rescisão. A de Eduardo é de 4 M €.

4 - Não é só nesta época que está a sofrer poucos golos. 21 sofridos em 30 jogos no ano passado. Sabes quantos sofreu o Benfica no ano passado? 32...

5 - Ver ponto 4.

CosmeDamião disse...

Quim é o melhor GR português. Só não está na selecção porque o Queiroz fez dele o bode expiatório da goleada no Brasil.
O Eduardo vai enterrar a selecção, e já agora, esperemos que ajude a enterrar o Braga também.

sloml disse...

JNF, eu disse boa defesa, não super. Considero a defesa do Braga tão boa como a nossa, ou pelo menos mais equilibrada. Bem sei que os nossos centrais são melhores, mas Moisés e Leone ou Rodríguez também são muito bons. E João Pereira era melhor que Maxi, na minha opinião, e Evaldo é o melhor lateral esquerdo da liga. O Benfica nem tem um definido... Isto, parecendo que não, ajuda muito.

Anónimo disse...

Há bons guarda redes em Portugal, o Eduardo tem as suas particularidades, é alto, mas peca nas saídas de bola muitas vezes..

Mas existem outros valores até em escalões inferiores, exemplo - Ivo Gonçalves do Lagoa teve na selecção em juvenis.

30 disse...

Não sou grande fã do Eduardo, acho-o curto para um Benfica, mas é meritório a evolução e a época que está a realizar. Por alguma razão a baliza da selecção também é dele. Agora, acho e gostava de ver o Benfica avançar por outras opções. Contudo, não me escandalizaria.

Saudações benfiquistas

Vermelhusco disse...

Francamente considero o Eduardo inferior ao Quim. Antes de contratar o Eduardo o Benfica devia era renovar o contrato com o Quim que apesar de nao ser um fora de serie e o melhor GR tuga. So o Queiroz por embirranco e que nao ve isso tal como o Scolari ja tinha feito com o Baia.

Alem do mais e praticamente impossivel o Braga ceder o Eduardo a um preco aceitavel para o Benfica bem como nao vejo razao nenhuma para o Benfica andar a dar dinheiro a quem ja provou que trata o Benfica como inimigo.

lj disse...

Mais do mesmo, nao e melhor que Quim, Moreira ou Julio Cesar. Pode apenas estar mais confiante mas ainda assim nao ha 90 minutos que nao invente.

Porque nao poe o video das saidas em falso, nomeadamente a que da um golo de baliza aberta ao espanta-sa pintos?

JNF disse...

MS,

o que é facto é que a bola não entrou, e para mim, num GR, isso é o que mais interessa.

Pedro disse...

JNF defesas destas tb o Quim as fez no Braga e as faz no Glorioso...

Não é por aí. São ambos fraquinhos para o nível de exigência do Glorioso. Ser o melhor gr português não quer dizer q seja bom, apenas quer dizer q estamos mal servidos de grs...

rei das redes disse...

Daqui a nada estão a dizer que o Peçanha também é guarda redes para o Benfica... O Eduardo meteu água o ano passado na eliminação do Braga da taça uefa, e como é que foi?? A sair-se dos postes... e o caso da baliza da seleção é mais uma injustiça como quando o vitor baia nao punha la os pés mas neste caso quem tinha de saltar era o eduardo para ir para la o quim. na altura era a abelha do ricardo.. enfim, tratemos sim de arranjar um lateral esquerdo!!

Anónimo disse...

Meus amigos,
Salvador bem diz que de nada sabe, mas o certo é que o Braga tudo tenta para prejudicar o Benfica.
Hoje no Restaurante Anadia, do Grande Hotel da Curia, Carlos Freitas almoçou com Carlão e Elias, jogadores do União de Leiria.
Há já algumas semanas que consta que Murilo Maia e António Araújo já tinham sido contactados para que ambos os atletas não assinassem com nenhum clube para poderem se mudar para Braga no final da época.
Com o jogo Benfica-Leiria a meio da semana, este almoço não pode ser coincidência!

Vermelhusco disse...

Acho que o benfica devia manter o Quim e tentar arranjar um guarda redes de classe mundial fora de Portugal (mas nao latino-americano).

lj disse...

Criterio curioso esse de a bola entrar ou nao.
Em Matosinhos parece que entrou.