sábado, 17 de julho de 2010

Fábio Faria

Depois de termos apresentado devidamente Nico Gaitán, Franco Jara e Roberto, eis a altura de falar de Fábio Faria, defesa central contratado ao Rio Ave desde Janeiro passado e que parece que vem mesmo para ficar no plantel. Paixão de Jesus desde os tempos em que JJ era treinador do Belenenses, Fábio Faria fez um excelente início de época no Rio Ave mas as suas performances em Vila do Conde foram diminuindo de qualidade com o passar das jornadas. Sem querer questionar o seu valor, esta contratação, apesar de poder vir a ser útil no futuro, não acrescenta, a meu ver, nada de novo ao actual leque de defesas do nosso plantel, pois não acredito que Miguel Vítor (que foi sempre titular nos sub-21 ao contrário de Fábio Faria) seja inferior em nada. De qualquer das maneira, sê muito bem-vindo ao maior clube do mundo, que o teu sucesso será o nosso sucesso.

4 comentários:

Manuel Oliveira disse...

JNF, o Fábio se não bloquear com o peso da camisola, poderá ser útil porque além de não ser coxo, é alto e é canhoto, podendo em determinados jogos em que o Benfica jogue mais ao ataque, descaia para a esquerda. Dou-lhe o benefício da dúvida!

JNF disse...

Eu não digo que não seja bom jogador, o que eu questiono é a razão da sua contratação quando temos cá Miguel Vítor e Roderick.

Bimbosfera disse...

Boas. É um prazer conhecê-lo. Tudo bem? Eheheheh!
Fora de gozos... O Fábio, ao que parece, é um sonho antigo do Jesus, que já o queria nos tempos do Belenenses, ou seja, já saiu do Belém, já foi para o Braga, já veio para o Glorioso, e agora contrata o miúdo. Não digo nem que seja inferior ou superior, mas digo que seja diferente. É um defesa canhoto, e poderá muito bem entrar na posição onde joga o David Luiz, ter tempo para crescer, ou apoiar a defesa-esquerdo, caso haja necessidade de uma defesa particularmente alta. No futuro, entrando bem, poderá fixar-se no meio, em qualquer posição, central ou 4º. defesa.

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

P.s.- Vá, vá, que falta meia hora para jogar o Benfica e ainda ando a comentar! Abraço...

Pedro Veloso disse...

JNF já aqui discordei, noutro post, um pouco de si em relação à questão M.Vítor/F.Faria: a meu ver, o ex-Rio Ave até pode não ser melhor defesa (também não acho inferior) mas concordará que tem características que o tornam mais completo: é mais alto, é canhoto, pode fazer com qualidade - como tem mostrado - a lateral esquerda (não é daqueles "polivalentes" tipo Caneira que passam o meio-campo e não sabem o que fazer).

Abraço