segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Rodrigo

Ei-lo. Vindo directamente da cantera madrilista, Rodrigo é uma jovem promessa do futebol espanhol, tendo marcado presenças (e golos!) nos escalões jovens do seu país. Esteve recentemente no Europeu sub-19 realizado em França, onde, pela sua selecção, participou em quatro das cinco partidas, sempre a titular, e marcou dois golos, um deles na final. Do pouco que conheço deste jogador, sei que, apesar do seu potencial, não deverá entrar directamente para a equipa titular do Benfica e muito dificilmente no banco se sentará. Se é para fazer parte do plantel ou para ser emprestado, também não faço ideia. O que defendo, à semelhança do que defendo para os jovens formados no nosso clube, é que precisamos de dar tempo para Rodrigo crescer, tal como deveria acontecer com outra estrela portuguesa (e da casa), Nélson Oliveira. Agora resta-nos aguardar. Bem-vindo, Rodrigo, e boa sorte!

[Este post foi escrito no dia 7 de Agosto mas só hoje foi publicado. Assim se alguma coisa não bater certo com o texto, nomeadamente a história do empréstimo, já sabem a que se deveu].

1 comentário:

Águia Preocupada disse...

Desejar-lhe a ele boa sorte, é o que nos compete fazer!
Contudo, também nos compete lutar contra estas extravagâncias e novo riquismo que parece se instalou do no osso clube!
Precisa-se de um jogador e logo se pensa no Brasil, Argentina, Uruguai, etc., etc., etc,.
São milhões atrás de milhões sem eira nem beira e nós a assistirmos impávidos e serenos!
Gastam-se mais milhões na formação e depois não valorizamos os nossos jovens antes os empurramos para divisões secundárias onde pouco ou nada evoluem e o acompanhamento é ignorado!

Pergunto:

1 - JJ só sabe "trabalhar" e evoluir os estrangeiros?
2 - Será que esta fixação em estrangeiros tem alguma coisa a ver com chorudas comissões?

Não estará na hora de darmos um murro na mesa?