domingo, 5 de dezembro de 2010

Em Madrid todos gostam de nós

O Benfica deve ser o clube mais simpático do Mundo. Já não bastava ser o maior, também é o mais simpático. Em Madrid todos gostam de nós. Desde o Real, que nos compra um grande jogador por um valor inferior em 15 milhões de euros ao da cláusula de rescisão (e, por mais mentiras que tentem dizer, ninguém sabe ao certo em que condições receberemos o valor estipulado nas cláusulas) e ainda nos envia todo o seu refugo, recebendo o peso de alguns em ouro. Estando eu muito satisfeito com Javi Garcia e bastante satisfeito com Saviola, no cômputo geral, nenhum deles valia aquilo que o Benfica pagou à altura, revelando falta (ou ausência) de capacidade de negociação. Acresce ainda o dinheirão gasto em duas incógnitas, Rodrigo e Alípio, e o presente envenenado de seu nome Balboa.

O Atlético também mantém uma relação de parasitismo com o Benfica, mais por culpa nossa que deles. Depois de ter comprado o melhor jogador encarnado em saldos depois de uma época magnífica (e os dois jogadores em troca?), conseguiu vender o terceiro guarda-redes por uma exorbitância, emprestou dos extremos que o Benfica teve a amabilidade de acolher e comprar parte dos passes para não mais ver esse dinheiro, viu uma dívida de 2 milhões de euros ser perdoada e agora, ao que parece, rouba um jogador ao Benfica.

A capacidade negocial dos nossos dirigentes é ridícula. Em seis meses, Vieira conseguiu deslocar-se ao Brasil por duas vezes para perder Wesley para o Werder Bremen e, agora, pelos vistos, Elias para o Atlético. Desilude uma vez mais, mas não surpreende. Com Vieira ao leme esta patetice vai continuar eternamente. Sempre que vamos contratar alguém com valor sucede esta palhaçada, vem o Sporting de Espanha e rouba o craque. Agora é capaz de trazer o Zézinho Carioca, ponta-de-lança do São Raimundo para satisfazer alguns yes man. Viva isto!

Vieira, queres mostra-te competente? Traz este craque. Queres que estas vergonhas deixem de acontecer? Manda o senhor que escolheu e contratou Aimar, Suazo, Reyes, Carlos Martins, Yebda e Amorim tratar do assunto. Chega de humilhações.

19 comentários:

John Wakefield disse...

1- JNF, concordo que o Elias era o substituto natural do Ramires. era internacional brasileiro e conhecendo-o bem, não temo em admitir que era um dos melhores médios a jogar no Brasil.

2- Mais uma vez, o Benfica deixou-se antecipar por um clube desta vez, o Atlético que tem outros argumentos financeiros e desportivos (visto que a LA LIGA tem uma projecção mto superior ao nosso campeonato).

3-As alternativas veiculadas pela imprensa, ou seja, Enzo Pérez e Jucilei, não vêm acrescentar nada ao Benfica.

3.1- Pelo que me informei, Enzo Pérez é mais um extremo na linha do Salvio. É um jogador exclusivamente de ataque.

3.2- Já Jucilei é trinco. É mais um Airton. Só sabe defender e recuperar bolas.

3.3- O Ramires era a soma total das caracteristicas destes 2 jogadores. Ora apoiava bem no ataque, ora defendia mto bem e transmitia outra segurança À defesa, recuperando inumeras bolas e raramente falhando os passes.

JNF disse...

Exactamente, essas características que referes são exactamente as de Jucilei e Enzo Pérez. Sendo ambos bons jogadores, não são para a posição que precisamos.

vose jeiga disse...

A ser verdade, repito, a ser verdade, que LFV abandonou as negociações por Elias em Sao Paulo para ir tratar de assuntos particulares ao Rio de Janeiro estamos conversados. Chega desta sem vergonhice!

Nem me venham com tretas que delegou no jorge mendes, no empresário x ou y ou no raio que o parta.

Perder um bom jogador para o Barça ou para o MU é perfeitamente aceitável. Agora perder jogadores constantemente para porcos e patéticos de madrid é outra.

O Cerezo deve estar perplexo com a genorosidade de Vieira. Um balúrdio de dinheiro por um 3º Gk, valorização de um jogador emprestado, reyes, e compra de 20 ou 25% do seu passe, acolhimento de salvio (por ser extra comunitário) pago a peso de ouro, venda do melhor jogador da última decada do Benfica BEM abaixo da clásula de rescisão + 2 jogadores dispensados pelo patético (corar de vergonha)...uma estátua no Vicente Calderon para Vieira!!!

Deixo o meu palpite para a próxima negociata Vieira - Patético de madrid: venda de javi garcia por 5 milhoes de euros + empréstimo de diego costa ao Benfica pago à razão de 2M€/época...why Not?

I-N-C-O-M-P-E-T-E-N-T-E-S

Quando andamos na uefa cup trazem saviolas, aimares e cardozos...somos campeões regressando á champions e não são capazes de trazer um extremo esquerdo e um interior direito!!!

Até um chaval de 14 anos fazia isto num qq jogo de video porra!

Foi torrar em jara's, alipios, rodrigos, farias...é realmente uma loucura!!

Que tiros no pé...

JediVermelho disse...

Pah, este blogue... A afirmar que LFV é incompetente! Sinceramente!

71460_5/8 disse...

mas quando é que este pessoal compreende que se um jogador é bom é natural que existam outros clubes interessados e que se esses clubes forem de campeonatos ricos que é quase impossível competir no salário? ou ainda acham que existem milagres! ou que todos os outros andam a dormir?

se o Saviola não valia o que custou quando foi comprado então nenhum negocio será bom nessa perspectiva... é que o valor de mercado parece que é sempre caro quando se faz o negocio e muito barato quando não se concretiza o negocio...

Anónimo disse...

O LFV que volte para o negócios dos pneus. Já se viu que de futebol.....não percebe muito.
A.M.

Anónimo disse...

Devem achar que é só o Benfica que anda no mercado! Sim! anda lá o Benfica e os outros estão todos a dormir... Uma vez ganha-se outras perde-se, e dai?

Malak disse...

O Atlético de Madrid é o clube que melhores ordenados paga a seguir ao Barça e ao Real...é preciso dizer mais alguma coisa? incompetente era fazer uma acordo com um jogador e depois não conseguir cumprir as obrigações com os restantes funcionarios do clube...para alem de furar o tecto salarial...ah vocês secalhar não sabem que o SLB tem um tecto salarial que permite ter contas equilibradas...coisas sem importancia de pessoas incompetentes...

Anónimo disse...

Para quem diz que eles fazem bons negócios! http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=235827

Anónimo disse...

o campeonato da penalty cup continua. 6 penalties por marcar a favor do Benfica desde o inicio do campeonato e agora mais um penaltie hilariante a favor do lider (já contra rio ave e nacional o mesmo se tinha sucedido).
é verdade que existe demérito nosso e mérito do fcp, mas se não fossem os penalties mal assinalados ou por assinalar, o Benfica ainda estava na luta, mesmo n estando bem.

JNF disse...

Mas será assim tão difícil compreender que o Benfica andou atrás deste jogador desde o Verão?! Desde o Verão, pá! Acordem para a vida! Seis meses para o contratar e vem o Atlético que o saca em dois dias.

Vocês parecem aquele ministro da defesa do Iraque a dizer que está tudo bem quando atrás dele vemos a cidade a ser bombeada.

O GLORIOSO disse...

Prafraseando o grande Pedro Ferreira da Tertulia o "grande Elias" (com um post brihante sobre o pseudo-assunto) de facto este Elias é talvez o melhor jogador brasileiro de sempre e quem sabe até do mundo.
Enfim tudo serve para atacar sabemos quem. Continuem assim vão no bom caminho.

P.S- É melhor falar destes belos não temas que a roubalheira mais uma vez que hoje se assistiu na Antro da Corrupção onde a super-hiper- sintectica equipa do Informático deu um grande Show de bola com um craque Elmano. Pois é os nossos Campeões que não valem nada, que coitadinhos não jogam nada, que em comparação com o craques Corruptos (como super-herois e tudo) são muito maus estavam em 1º se não fosse o que nós sabemos. Mas o que é isso comparado com as criticas que tem de se fazer ao Presidente, ao Jesus, ao Rui pois malvados são mesmo maus.

Homem da Luz disse...

Vieira é um pateta!

JNF disse...

Bem-regressado sejas, da Luz!

Éter disse...

Só não concordo com a parte do Saviola. Em termos da relação qualidade/preço será difícil encontrar melhor.

JNF disse...

Quanto tempo esteve o Saviola sem jogar regularmente como titular? Para mim, esses 5M foram um abuso. Mas obviamente que já deu lucro. Gostava é que o tivéssemos conseguido por menos.

vose jeiga disse...

Claro que existem outros competidores no mercado. O problema não está no Elias/Corinthias ter rejeitado o Benfica.

O problema está no destino deste jogador: o patético de madrid, a quem o Benfica, nos últimos anos, pagou valores que davam para comprar 2 ou 3 elias. E o cúmulo é que para o elias ser inscrito no patético, o salvio teve de sair por ser extra comunitário...qual o destino de sálvio: Benfica LOL...atirem + areia para os olhos que ainda não chega...
Fora a vergonha que foi a negociata do simão...abaixo da cláusula e com 2 dispensas do colosso patetico madrileno...

Para quem diz que não há dinheiro: nos últimos 3 anos foram gastos qualquer coisa como 100 milhoes de euros...não há dinheiro? não há é muita competência...

DeVante disse...

Defender o Benfica será portanto criticar o Vieira que é, neste momento...presidente do Benfica...

JNF disse...

O Benfica está acima de qualquer pessoa. Nomeadamente dos incompetentes.