segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O Melhor Treinador do Mundo

Gostem ou não, é o melhor treinador do Mundo, o melhor em praticamente todos os aspectos do jogo, desde a táctica à motivação. Ganhou praticamente tudo o que havia para ganhar. Parabenizou os colegas de profissão nomeados, agradeceu aos jogadores que fizeram parte do seu percurso, e a todos os que gostam dele, nomeadamente à família. Em português e só em português. O maior. O melhor. Único.

13 comentários:

Jotas disse...

Não que me cause qualquer espécie de sentimento especial, mas por ser português e por de facto ter sido sem dúvida o melhor treinador do ano, Mourinho merece por inteiro esta distinção.
Mourinho está de parabéns e o que realmente me deixou satisfeito e aumentou mais a minha consideração por si, foi quando fez questão de falar em português, cheio de orgulho na sua nacionalidade e isso é algo que nos honra a todos.

O GLORIOSO disse...

Não sou como quase todos os Portugueses que têm de Mourinho um exemplo de qualquer coisa, seja na vida, na profissão, em tudo.
Mourinho é de facto o melhor treinador do mundo, o prémio é mais que merecido, mas como pessoa, como caracter, como exemplo de qualquer coisa, não obrigado.
As suas atitudes são para mim há muito tempo inqualificáveis e sinceramente para mim só cai nelas quem quer. Hoje tecem-se todos os elogios por ter falado em Português (também gostei), mas conhecendo bem o personagem foi tudo arquitectado, foi mais um momento Mourinho para ser o heroi do País, que obviamente resultou em cheio. Lembro-me por outro lado na apresentação no Inter recusar falar em Português, mas isso não interessa.
Parabens como disse mais que merecidos do melhor do Mundo na sua profissão mas um exemplo de mau desportivismo, de provocador, de não respeitar os seus colegas, de não respeitar clubes adversários, enfim basta ir ao que fez ontem no festejo do golo do Kaká.
Este ano estou para ver o que faz perante a melhor equipa do Mundo. A verdade é que está com mais dificuldade (e não falo da manita do Camp Nou, pois isso pode acontecer a todos), que já percebeu que tem de abordar os famosos Mind Games de uma forma diferente pois Guardiola e bem despreza-o e não lhe responde pondo os seus jogadores a faze-lo tornado caricato ele responder ao Pique, ao Puyol, ao Xavi, descendo a esse nível.
Se conseguir de facto ganhar os titulos em Madrid perante este Barça que é das melhores equipa de sempre então poderemos dizer que será o melhor treinador da História, veremos o desafio é enorme o maior que alguma vez teve.
Agora que hoje é o melhor do Mundo ninguém discute.

P.S- Cheguei a ler aqui que (acho que foi o carissimo JNF) que é Benfiquista (que também me parece ser verdade) e esteve no famoso Estoril-Benfica em 2005 festejando os nosso golos, assim mais um motivo para os parabéns. Aliás creio que 1 dia vai regressar terminado o trabalho de 2000, daqui a alguns anos já depois de reforma do nosso Jesus.

Pedro disse...

Nunca perdoarei aqueles q correram com ele do Glorioso...

JNF disse...

Ainda bem que pensa assim, caro O GLORIOSO. Já agora, o que pensa de Jorge Jesus? Agora fiquei curioso.

Fui sim, ajoelhou-se no festejo de um dos golos frente ao Estoril.

Águia Preocupada disse...

Critico a sua arrogância e petulância. Contudo, quem tem o valor e a categoria de Mourinho pode dar-se a estes devaneios... Se quem não vale nada se tenta envidenciar e colocar em bicos de pés, porque não o há-de fazer Mourinho?!
Quanto ao falar português nesta ocasião e não na apresentação do Inter, não há comparação possível! Uma coisa é a profissão num determinado clube e país, outra é o receber de um prémio universal... Logo, falou e bem, na sua língua materna, tal como devia ter feito o poesetero que numa situação idêntica, caiu no ridículo!
Mourinho estudou a sua reacção? E depois? Ser-se "a special one" também quer dizer ser um bom actor.

Lembremos o exemplo de Gustavo Curtner "Guga" que ao vencer em Portugal o "Torneio dos Masters" em ténis,falou orgulhosamente em português como ele bem frisou!

Parabens Mourinho e obrigada por, num momento tão conturbado, elevares o meu ego e o de muitos portugueses.

O GLORIOSO disse...

Caro JNF o que penso do nosso Jesus é o mesmo de sempre. O melhor treinador em Portugal o qual tenho muito orgulho em esteja no nosso Benfica e como estou farto de referir quero que fique por muitos e muitos anos.
Percebo onde quer chegar, mas não há comparação possivel. Onde viu atitudes do Jesus como Mourinho tem há varios anos seguidos? Já o viu festejar golos nas "barbas" dos adeptos adversários?; Já o viu provocando mandar calar os adeptos depois de marcar um golo?; Já o viu festejar no Camp Nou em frente da tribuna de honra uma vitoria (neste caso derrota que foi vitoria) num sinal complecto de provocação?; Já o viu festejar golos nos bancos adversários? (e depois com desculpas de estar o filho, ou em San Siro esteja lá o Costinha que só acredita quem quer)?; Já o viu dar uma volta ao Estádio em tom provocador e a rir-se antes de 1 jogo (viu eu na antiga Luz em 2003)?; Já o viu a acusar um arbitro de estar na cabine de outro clube num jogo que perdeu com toda a justiça?; Enfim são tantas que nem sequer vale a pena escrever. Mourinho repito é um mau desportista, como exemplo é como não se deve comportar quer na vitoria, quer na derrota, um egocentrico maniaco que pensa que todos lhe devem fazer vénias mesmo sendo o melhor treinador do mundo.
Comparar isto a algumas picardias do nosso JJ como a dos 4 dedos (para os 4 defesas uma boa tirada...á Mourinho) para o Machado, ou uma boca aqui e ali que até apimentam a coisa sinceramente é ridiculo.
Repito O Special One é de facto o melhor do Mundo e pode não parecer gosto imenso dele como treinador, que torço sempre pelas equipas que treina mas não vou em palermiçes de o venerar, ou de o achar o génio da terra. Não, é muitas vezes malcriado e um muito mau desportista. Mas isso para muitos e ser mau patriota como o achar que o Messi é 1 milhão de vezes mais jogador que a tal marca CR.

P.S- Podem chamar-me louco, estupido, sei lá mas não o trocava pelo nosso Jesus com toda a sinceridade.

JNF disse...

Para mim, Mourinho significa a antítese de Portugal: ele é o anti-fado, quem combate o Destino e a nossa má sorte, a pré-destinação ao fracasso. Mourinho demonstra, dia após dia, que o trabalho compensa. Ele é exigente, trabalha e é adorado pelos seus, defende o grupo, e tem qualidades humanas que os que o conhecem pessoalmente destacam. Não gosto de Mourinho por ser português, gosto porque é um vencedor, trabalhador que conseguiu mudar radicalmente uma forma de ser, estar e viver no futebol português. Revolucionários como ele, no desporto, há poucos. Por isso é que o admiro, tal como outros da actualidade recente: Giovanni Trapattoni, Lance Armstrong, Rui Costa, Roger Federer e Michael Jordan.

Águia Preocupada disse...

Caro "O Glorioso"! Atacar Mourinho de forma acérrima por tudo e por nada e compreender, aceitar e perdoar Jesus pela má educação e total desportivismo demonstrados ao levantar quatro dedos ao seu adversário de ocasião é no mínimo facciosismo!
Que goste de JJ e eu também gosto e desejo que se mantenha por muitos anos no nosso clube, eu admito. Já não aceito que passe por cima da falta de personalidade de JJ que ao primeiro sinal faz chantagem com o nosso clube e se faz acompanhar pelo nosso pior inimigo sentando-se a seu lado...
Mourinho saiu do FCP com categoria; saiu do Escelsea com categoria; saiu do Inter com elevação e não tenha dúvidas que sairá do Real Madrid pela porta da frente! Já tenho muitas dúvidas que JJ saia do nosso clube pela porta principal...
Mourinho é GRANDE e isso deve orgulhar-nos e envaidecer-nos!
Infelizmente, a inveja é mesmo o pior mal dos portugueses!

Anónimo disse...

JNF, estava a ler os comentários com vontade de escrever umas coisas até que cheguei a este último comentário teu e.. nada mais a acrescentar.

O Mourinho, que não conheço mas vejo, quer ser o melhor e sendo melhor continua a querer mais, a superar-se, a gostar de todos os instantes daquilo que faz. É, julgo eu, alguém apaixonado que vive no limite e por isso em alguns momentos explode, vive intensamente. Não é um gajo que queira saber dos milhões e ganhar uns jogos. Quer ter uma equipa, quer ter homens, quer ser um general que tem 25 guerreiros que podem não ser os melhores, mas que com ele ganham a quaisquer uns. Os dele sãos os tais. E isso traz o melhor de cada um. E caro Glorioso, na vida isso é o melhor exemplo que se pode ter de alguém perto de nós. Ele critica o Ronaldo quando o não tem e adora-o quando o tem do lado. Faz parte de tudo o que escrevi até aqui.
Pode ser arrogante, pode ter a mania, pode ser tudo, mas protege os dele. E isso é o que de melhor qualquer miúdo pode ver. O que faz com que qualquer pessoa queria ser treinada por ele, ou simplesmente estar uma tarde à conversa sobre um problema qualquer ou nada em particular. Porque são estas pessoas que te fazem ser melhor.
Não acredito no desporto que só apela ao falso fair-play. Acredito em viver intensamente, a superarmo-nos e a termos no fim de contas amigos que deixamos por todos os lugares onde passamos.

É esse o exemplo que o Mourinho deixa. E naquilo que faz é dos melhores. Tal como todos os anónimos em tantos outros desportos e trabalhos do nosso dia-a-dia.

Sejamos todos Mourinhos nos nossos dias, com os nossos amigos, colegas, filhos, pais, país, trabalho e tantas outras situações.

Mais do que tudo, é o exemplo que este homem me dá. E poderia ser de outro lugar qualquer, mas porra, ainda por cima é Português.

cumps DMC.

Parabéns Mou, obviamente não nos lês, mas genuínos parabéns. A nossa Selecção espera por ti e nessa altura vais conquistar os poucos que faltam.. que muitos se inspirem em ti.

O GLORIOSO disse...

Bem por uma simples opinião que não vai de encontro á maioria que venera Mourinho, que não o acho o Deus na Terra, tudo cai em cima.
Tudo o que referi é verdade. Mourinho é um MAU DESPORTISTA, NÃO SABE PERDER, NÃO SABE GANHAR, É PROVOCADOR, NÃO RESPEITA NINGUÉM, É CONFLITUOSO, ETC, como é com todo o merecimento O MELHOR TREINADOR DO MUNDO. É dificil entender isto?
Agora se faz todas estas cenas para defender os seus e a sua equipa é outra história. O que me parece que tudo isto faz parte da sua propria personalidade.
Por exemplo, JNF referiu varios nomes enormes, grandissimos os quais sou imenso admirador. Do incrivel Federer ao nosso Rui, do 23 magico (as noites que perdi - ganhei a ver as finais com o Jazz, Portland, etc), ao Lance (durante 7 anos pus ferias em Julho só para acompanhar e vibrar com Tour) até ao Trapatonni digam-me qualquer atitude desportiva parecida com a que Mourinho faz quase todos os jogos que tenham tido ao longo das suas carreiras?
Pois é, todos foram e são enormes como o Mourinho sem ter atitudes como o Special One tem. Perceberam a diferença?
Repito gosto do Mourinho (até por ser benfiquista) e fico feliz quando ganha, mas torna-lo exemplo de desportivismo é... ridiculo e insultuoso.
Já agora carissima Águia Preocupada "Mourinho saiu do FCP com categoria; saiu do Escelsea com categoria; saiu do Inter com elevação e não tenha dúvidas" era melhor que revi-se a sua memória. Mourinho sai do clube corrupto ameaçado por todo o lado,com telefonemas ameaçadores e tudo, lembra-se até não festejou a Champions ao Monaco. Do Chelsea foi despedido na 3ª jornada em conflito com o Russo, lembra-se com varias acusações até de jogadores (que acho até eram falsas), e lembra-se da chantagem que fez ao Vilarinho quando já tinha tudo acordado para ir para o WC. Enfim a memoria não pode ser curta e esteja descansada o nosso Jesus sairá pela porta de honra do nosso Glorioso, como campeão e daqui (espero por tudo) a muitos anos.

P.S- Outro exemplo do "grande" desportivismo do Mourinho foi dado ontem. Chegou atrasado pois só apareceu quando tinha a certeza que iria ganhar pois se não ganha-se não aparecia. Isto é que é fair-play e respeito pelos seus colegas Del Bosque e Guardiola.

Pedro disse...

Quem é que se ajoelhou?

Pq é que o Mourinho devia falar em Português na sua apresentação em Itália ao serviço do Inter, clube italino??

JNF disse...

É uma história antiga, Pedro.

Podes ver na caixa de comentários deste post:

http://eternobenfica.blogspot.com/2010/04/super-mourinho.html

David Duarte disse...

@ Glorioso, a verdade é que mesmo esses "grandes nomes que cita" têm muito que se lhe diga:

Trapatonni : treinador egoista que pensa apenas no seu sucesso pessoal (querer ficar na historia do futebol europeu por ser campeão no maior numero de paises possivéis). E parece que muitos benfiquistas se esqueceram do facto de, se não fomos campeões europeus em 63, foi muito por culpa deste senhor que jogou a final com apenas uma missão : lesionar o Coluna. Conseguiu numa altura em que o Benfica ganhava por 1-0 e numa altura em que ainda não haviam substituições. Jogàmos com 10 e perdemos 2-1.

Federer : grande campeão... enquanto não teve rivais ao seu nivel. Nadal aparece e até consegue metê-lo a chorar. Finalmente, uma mentalidade... fraquinha.

Amstrong: realmente, que exemplo este. Dos 7 Tours que ganhou, existem indicios que em 3 utilisou produtos dopantes. Contudo as investigações foram sempre bloqueadas.

Rui Costa: Mesmo o nosso Rui Costa não està livre de criticas pois foi muito por culpa dele (e do Figo) que o ambiente na selecção nacional esteve tenso durante a era Scolari. Podiam bem ter engulido o sapo e deixar de fazer birra.

Como vê caro GLORIOSO, com um pouco de mà fé encontramos sempre argumentos (atenção! não é que eu esteja de acordo com aqueles que apresentei. São apenas exemplos) para denigrir alguém de quem não gostamos. Mas o curioso nisto tudo, é normalmente os argumentos apresentados são ataques contra a personalidade, o caracter de pessoas... que não conhecemos e com quem nunca falàmos!