domingo, 13 de março de 2011

"O próximo jogo é o mais importante"

É verdade. E o próximo jogo é já contra o Paris Saint-Germain, quinta-feira 17 de Março de 2011. Pelo meio há um treino contra o Portimonense, cujo resultado, honestamente e em termos práticos, pouco ou nada interessa ao Benfica. O campeonato está perdido para o Porto e ganho para o Sporting, se os considerarmos como principais rivais na luta pelo segundo lugar. Por isso, há que poupar jogadores a pensar naquele que tem de ser, a partir de agora, o grande (e que grande) objectivo da época, a conquista da Liga Europa.

Jesus só tem de poupar os habituais titulares, que precisam de descanso como o Pinto da Costa precisa de um tiro nos cornos os portugueses precisam de pão para a boca. Daí, a minha aposta naquilo que deveria ser o onze, ser a seguinte:

Júlio César; Luís Filipe, Jardel, Sidnei e César Peixoto; Airton, Felipe Menezes, Fernández e Nuno Gomes; Weldon e Kardec.

6 comentários:

John Wakefied disse...

Tenho más noticias. A CD da Liga transformou o inquérito a JJ num processo disciplinar, entendendo que existiu agressão. O treinador arrisca uma suspensão mínima de 23 dias e uma máxima, de 9 meses.
Muito sinceramente, estou a ver o JJ a falhar os jogos das taças.

Eles querem dar a taça de portugal ao fcp. Já não bastaram os sorteios ridiculos do fcp, a expulsão injusta do coentrão na segunda mão... eles vão fazer de tudo para nos tramar a vida.

É engraçado constatar que Herculano e Fernando Gomes foram sempre contra os castigos severos de ricardo costa. Mas pelos vistos, são habilidosamente incoerentes.

ps: ver edição de ontem do correio da manha e a capa da bola de hoje na primeira página, a letras pequenas.

João Machado disse...

Tenho pena que tenham este tipo de postura. Sou portista, mas leio (lia) frequentemente este blog. Já não basta o nível incendiário que os DIRIGENTES DE AMBOS OS CLUBES estão a ter, como pelos vistos os adeptos que normalmente são mais esclarecidos também embarcam no tom.

O que será preciso? Morrer alguém? Acham que este incitamento à violência leva a algum lado? É isto o futebol?

Só faço mais duas perguntas:

1) comparem o ruído à volta da situação do Gomes da Silva com a publicidade que a comunicação social deu à agressão que o Pinto da Costa sofreu em Lisboa numa das últimas deslocações do Porto à Luz.

2) O Gomes da Silva apresentou queixa às autoridades? Não é estranho que não o tenha feito, tendo ir a correr prestar declarações à Bola?

PS: isto infelizmente está-se a tornar num blog de hooligans! Pensa nisso JNF.

Anónimo disse...

QUEM MANDA NO FUTEBOL PORTUGUÊS, TEM QUE EXPLICAR CLARAMENTE O PORQUÊ DE TEREM EXISTIDO ATÉ AO MOMENTO, TANTOS E TANTOS ERROS ARBITRAIS A FAVOR DO CLUBE QUE LIDERA E TANTOS E TANTOS ERROS CONTRA O CLUBE QUE VAI EM SEGUNDO, (MAS DEVIA IR EM PRIMEIRO).

-PORQUÊ TANTOS ERROS?
-PORQUÊ UM CLUBE TEM A SORTE DE OS ERROS SEREM QUASE SEMPRE A FAVOR?
-PORQUÊ OUTRO CLUBE TEM O AZAR DE OS ERROS SEREM QUASE SEMPRE CONTRA?
SE JÁ É ESTRANHO TANTOS ERROS, MAIS ESTRANHO É AINDA O AZAR E A SORTE NÃO SEREM REPARTIDOS. PODIA HAVER SORTE E AZAR DISTRIBUIDOS EQUITATIVAMENTE. MAS AZAR DOS TÁVORAS. SORTE PARA UNS, AZAR PARA OUTROS. PORQUÊ? ISTO ATÉ PARECE BRUXARIA.
SE OS HOMENS QUE ERRAM FOSSEM AO MÉDICO PARA QUE LHES DIAGNOSTICASSEM AS MALEITAS QUE PROVOCAM TANTOS ERROS, OS MÉDICOS PROVAVELMENTE FICARIAM MALUCOS E OS EQUIPAMENTOS DE APOIO FUNDIAM, PORQUE NÃO CONSEGUIAM ESTABELECER UMA RELAÇÃO LÓGICA ENTRE AS EVENTUAIS MALEITAS E AS PRÁTICAS REALIZADAS NOS CAMPOS.
EXEMPLO HIPOTÉTICO. ERRAM PORQUE VÊEM MAL. ESTÁ CERTO, MAS ENTÃO DEVIAM VER MAL EM TODOS OS JOGOS. MAS NÃO. NUNS, VÊEM MAL E NOUTROS NÃO VÊEM NADA. OU SEJA, UMA VISÃO VARIÁVEL.
E É AQUI QUE ESTÁ O PONTO.
PORQUÊ ESSA VISÃO VARIÁVEL????
PORQUÊ UM JOGADOR MANDA 3 PEITADAS NUM APITADOR E NADA LHE ACONTECE E OUTRO QUE É DERRUBADO
COM ALGUMA RUDEZA É EXPULSO, PENALIZADO COM UMA FALTA E GOLO ???
PORQUÊ ???

TEM QUE HAVER ALGUMA EXPLICAÇÃO
-EXPLIQUEM OS APITADORES
-EXPLIQUE QUEM OS NOMEIA
-EXPLIQUE O PRESIDENTE DA LIGA
SEJA LÁ QUEM FÔR
MAS EXPLIQUEM SEM SER SÓ COM JARRAS
PORQUE NÃO É COM JARRAS QUE SE GANHAM CAMPEONATOS

John Wakefied disse...

Eu volto a referir, apesar de tudo o que temos assistido nos últimos tempos e que poderemos vir a testemunhar, apelo à calma de todos os benfiquistas e portistas. É claro que ninguém gosta de polémicas, muito menos eu. Então a violencia nem se fala...
Mas a verdade é que estão a reunir-se os ingredientes para que o próximo clássico fique marcado por cenas negras. Os DIRIGENTES (são obviamente culpados) tais como os JORNALISTAS (que divulgam as provocações) e as AUTORIDADES (que nada fazem por punir tais discursos destrutivos).

Já disse e volto a referi-lo, não é só uma questão de ética, mas de inteligencia (lembro que a ideia da segunda mão da taça de portugal ser jogada em terreno neutro ou em estádio interdito agraderia a muita gente menos a nós benfiquistas).

Por isso, não liguem a provocações nem provoquem. "Vinguem-se" no apoio incondicional à equipa.

Unknown disse...

Concordo. Espero bem que Jorge Jesus não meta o Salvio e o Gaitán - que foram convocados - a jogar.
Como o segundo lugar está praticamente garantido (não deu para mais devido ao que todos sabemos), o que nos interessa agora no campeonato é vencer os corruptos na Luz que é para impedirmos que eles sejam campeões sem derrotas.

Bimbosfera disse...

Já o disse hoje, sou «NÃO à violência» e deveria começar a haver uma atitude dos bloggers Benfiquistas, pelo menos, para evitar cenas tristes no jogo que aí vem, contra eles. Atenção, que se morrer alguém isso é muito grave. Isto é só bola, e o que PdC quer é mesmo isto. Eles são uns 3000 guardados lá dentro, ou seja, são poucos, comparado connosco e com os danos que podemos causar, por isso há que ter juizo. Há que ter muito cuidado. É que nem bolas de golfe, nada. O que a CS espera é que haja cenas iguais da nossa parte para aí sim criticarem e dizerem que nós somos iguais etc e tal, e não somos. Os dois jogos arriscam-se a ter proporções épicas de violência se o pessoal não põe mão nisto. Por favor, ajudem à não violência, se faz favor!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com