quinta-feira, 17 de março de 2011

Quebrar a tradição

O Benfica parte para o jogo em Paris na máxima força uma vez que não tem nenhum jogador lesionado ou castigado. Para além disso, irão comparecer mais de 30 mil apoiantes do Glorioso, num estádio que leva aproximadamente 48 mil pessoas. Um feito que certamente enche de orgulho qualquer Benfiquista, visto não ser qualquer equipa que se pode dar ao luxo de jogar duas vezes em casa, numa eliminatória.
Apesar dos brilhantes meses de Janeiro e de Fevereiro, ultimamente o Benfica tem vindo a dar mostras de algum cansaço e também é verdade que alguns dos nossos jogadores, como o Saviola ou o Cardozo, por exemplo, não estão no seu melhor momento de forma. No entanto, o facto de se ter poupado a maioria dos titulares frente ao Portimonense, faz com que acredite que o Benfica apresente, nesta quinta-feira, bons níveis físicos e que volte o futebol espectáculo, com a pressão e as notas artísticas que tanto caracterizam a nossa equipa.
Embora considere que se trata de um jogo difícil, até por ser a contar para a Liga Europa, o PSG é um adversário que está perfeitamente ao nosso alcance. É uma equipa permeável no sector defensivo. Nos últimos cinco jogos, o conjunto orientado por Antoine Kombouaré, venceu dois, perdeu outros tantos e empatou um, tendo sofrido e marcado 5 golos, no total. Acredito que o Benfica vai apresentar o seu onze e a sua táctica habitual, sem quaisquer precauções especiais. A maior dúvida estará na utilização ou não de Pablo Aimar, sobretudo por este ter actuado de início no Domingo, enquanto os seus colegas habitualmente titulares foram poupados. Mas mesmo assim acredito que será ele o titular.
Em termos históricos, o Benfica tem contas a ajustar com os gauleses que nunca perderam, em sua casa, com equipas portuguesas. Também no Parc des Princes, os franceses possuem o feito de não perderem, em jogos internacionais, desde o dia 23 de Novembro de 2006, mais concretamente há 14 jogos.
A última vez que o Benfica se defrontou com o PSG, em Paris, fora a 08 de Março de 2007, onde perdeu por 2-1, acabando por passar a eliminatória após um triunfo, em casa, por 3-1.
Desta vez chegamos a Paris com uma vantagem de 2-1 na bagagem e, conforme sucedeu diante do Estugarda, o Benfica vem com a finalidade de quebrar a tradição e contará com o apoio da grande e fantástica massa adepta Benfiquista.

7 comentários:

Anónimo disse...

ANDA PARA AÍ UM FREGUÊS A DIZER QUE O DESTINO É VENCÊ-LOS...

À BOA MANEIRA DO ALTO-DOURO PODIA-SE RESPONDER, TEM TANTA CERTEZA NO CAGAR, QUE NÃO ERRA O CHÃO.

MAS NÃO SE RESPONDE, PORQUE PARECE QUE O FREGUÊS TEM RAZÃO.

O QUE PROMETE, CUMPRE.

IAM GANHAR À MODA DA CASA !!!!!
...E GANHARAM...ESSA É QUE É ESSA. !!!

BOM, NO MEIO DISTO TUDO,
A DÚVIDA QUE PAIRA NO AR, É A SEGUINTE:

COMO SE PODE GARANTIR UMA COISA,
QUANDO ESSA COISA,
NÃO DEPENDE EXCLUSIVAMENTE SÓ, DA VONTADE DE QUEM A GARANTE ??

ENTÃO, E SE O BENFICA CONTRATAR A SELEÇÃO DO BRASIL ???

ENTÃO, E SE O SPORTING CONTRATAR A EQUIPA DO BARCELONA ???

E SE OS APINTADORES COMEÇAREM A APINTAR SEM ERROS, SEM OS ERROS QUE VALERAM PONTOS, COMO NESTE CAMPEONATO ????

COMO PODE SER GARANTIDO QUE O DESTINO É VENCÊ-LOS ????

BASÓFIA ???
BRUXARIA ???
MAGIA ???

SABE-SE LÁ !!!!

Anónimo disse...

(PENAJ) Boas notícias... "O diário espanhol "Sport" confirmou o que O JOGO já havia adiantado: Nolito será jogador do Benfica. O avançado já assinou até 2016, sendo que, de acordo com o jornal do país vizinho, terá de indemnizar os encarnados em 4 milhões de euros se não cumprir o pré-acordo."

in O JOGO

Jotas disse...

Dublin é um sonho perfeitamente possível de se concretizar e o caminho para esse sonho, passa por Paris.
A nossa força é esta, enquanto uns que são quase os campeões nacionais da liga da mentira, colocam 3500 espectadores em Leiria, nós colocamos mais de 20 mil em Paris e é isso que os faz roer de inveja.
Força Benfica, e pluribis unum.

Anónimo disse...

Benfica é apurado porque é melhor.

Para ser eliminado teria que perder o jogo e como tenho esperança que vamos marcar em Paris, será muito dificil perder. Mas convém não fazer o que se tem feito nos ultimos jogos: dar avanço de 1 golo e de 45 minutos.

GNR

Anónimo disse...

Entao e o Ruben Amorim ?

Edu disse...

Tem toda a razão, anónimo. O Rúben claro que se encontra lesionado. No entanto, infelizmente, penso que dificilmente contaremos com ele este ano, daí não ter contado com o nosso número 5, por lapso.

Anónimo disse...

É pá, oh artista das maiusculas... Sinceramente, acho que já mete nojo sempre a mesma história...

Muda a cassete.