terça-feira, 12 de abril de 2011

Ainda não estamos nas meias da Liga Europa

Hapoel Tel-aviv 3-0 Benfica (2010/2011)
Liverpool 4-1 Benfica (2009/2010)
Olympiakos 5-1 Benfica (2008/2009)
Celtic 3-0 Benfica (2006/2007)
Stuttgart 3-0 Benfica (2004/2005)
Anderlecht 3-0 Benfica (2004/2005)

Estes são os resultados conseguidos pelo Benfica desde o regresso às provas europeias e que nos impossibilitam a passagem às meias-finais da Liga Europa. Numa prova europeia, num dia mau, é isto que pode acontecer. Estamos com pé e meio nas meias-finais da Liga Europa, mas ainda não estamos verdadeiramente lá. Face ao que já vi, perder por 3-0 em Eindhoven pode ser uma realidade.

Por isso, os jogadores "não podem contar com o ovo no cú da galinha". Há que entrar em campo com seriedade e atitude vencedora, mas com as devidas cautelas de quem não precisa de correr atrás de um resultado fabuloso. Calculismo e pragmatismo acima de tudo. Como em Alvalade, em Stuttgart e no Dragão. Assim será mais fácil.

13 comentários:

John Wakefield disse...

O Benfica não pode acomodar-se. Tem que estar bem. Acredito que vamos passar e espero que o seja sem qualquer sofrimento. E depois toca a assegurar a passagem à final da taça de Portugal o que não será fácil pois já começaram as pressões e os incendiamentos antes do jogo... e o SLB, arrisca-se a apanhar um Xistra2 porque de facto prefere o silêncio!

Anónimo disse...

Um dos problemas do Glorioso é precisamente este. Quando as coisas nos começam a correr bem embandeiramos em arco e depois é só desilusões. É exactamente com observações como a tua que assentamos os pés no chão. Devia haver mais exemplos destes, mesmo em declarações de quem tem lá dentro responsabilidades. A humildade é importantíssima no desporto, e por vezes a nossas grandeza faz-nos ser um pouco presunçosos infelizmente.

Vasco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Depois de chegarem à liga europa, ach que aprenderam a fazer isso.

Anónimo disse...

Bem analisado!!!É preciso cuidado!

Anónimo disse...

Não, não ir á final da Liga Europa é uma grande decepção. Não não vamos perder por 3-0. Mais, vamos ganhar.

GNR

Olho Gordo disse...

Vamos ganhar! Não tenho a mínima dúvida. Resta saber contra quem jogamos nas meias.

Mentiroso disse...

Eu e mais alguns milhões gostamos muito do nosso país e do Benfica. Percebemos agora que financeiramente os dois estão muito próximos da penúria e numa perspectiva realista, o primeiro pode arrastar o segundo para o fundo do abismo a breve prazo. Há uma grande similitude na forma como os dirigentes do país e do Benfica se endividaram e esconderam a verdade dos portugueses e dos adeptos.

Aproximam-se tempos muito difíceis para muitos de nós e o Benfica, como clube do povo que é, vai sentir na pele as dificuldades daqueles que até há pouco enchiam os estádios. Sabendo nós que esta situação não era de todo desconhecida, o actual estado a que chegámos leva-me a pensar o quanto irresponsável tem sido a gestão deste país e do meu clube, com erros sucessivos de parte a parte, mais parecendo que os respectivos dirigentes competem entre si para ver qual dos dois se afunda primeiro.

lawrence disse...

Não somos italianos!
Não sabemos ser calculistas!
Não podemos deixar os outros fazer o jogo deles!
Foi assim que nos lixámos com a porkalhada. Jogar para o empate ou na espera.
E depois, jogando por reacção, é chegar atrasado aos lances, fazer faltas, levar cartões, enervar, etc etc.
As equipas que ganham coisas (excepto as italianas), são dominadoras, vão para cima, surpreendem!
Caso último: Schalke 04 !

JNF disse...

lawrence,

este ano jogámos duas vezes no Dragão. Da primeira vez de forma desinibida, aberta, sem medos e de futebol ofensivo. Da segundo fomos frios e calculistas. Os resultados são os que sabemos.

Águia Preocupada disse...

Claro que não estamos! Para quê as poupanças estúpidas para depois se fazer uma figura destas... Mentalidade mesquinha, curta, pequenina... Tem o que merecem os que pactuam com a falta de ambição vigente desta gestão de Vieira!

Galaad disse...

ERRADO JNF!!!!

JÁ LÁ ESTAMOS!!!!!

Abraço

PS: escrevo isto ás 23.23, depois de muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito sofrimento!!

Vamos a Dublin? se lá chegarmos, claro... manda mail- Abraço

João Veloso disse...

Águia Preocupada, que figura? Chegar às meias-finais de uma competição europeia 17 anos depois? Haja paciência, espero que ao menos em coerência não tenha tido lata de festejar no fim.

P.S. Já agora, poupanças estúpidas? Estúpido, com todo o respeito, é achar o contrário. Não sei se reparou por acaso que o AVB - que eu aliás gosto muito como treinador, ao contrário da maioria dos benfiquistas que o desvaloriza -, ao não poupar jogadores, perdeu o Belluschi num jogo a feijões. Acha que o SLB, que a meu ver tem um plantel menos rico que o FCP, ia correr os mesmos riscos num jogo com a Naval ou Portimonense, com a classificação na Liga definida?