segunda-feira, 18 de abril de 2011

Somos dirigidos por um bando de chulos

Somos dirigidos por um bando de chulos. Gente que após derrotas com o Porto na Luz que lhes dá o campeonato consegue ir para o camarote comer croquetes e rissóis, beber champagne, contar umas piadas e dormir uma bela noite de sono. Tudo isto enquanto o sócio que paga as quotas todos os meses, que gasta dinheiro nos bilhetes, gasolina para fazer dezenas ou centenas de quilómetros para ver o "maior de Portugal", que perde tempo, paciência e muito, muito dinheiro, fica lixado com "f" bem grande, sem conseguir pregar olho durante a noite.

Vimos a pouca vergonha que foram os preços para o jogo contra o PSV. Nem se conseguiram vender 43 mil bilhetes, tiveram de dar mais de 20.000. Como se esta vergonha de dar bilhetes "à Braga" não nos bastasse, eis que os nossos queridos dirigentes chulos resolvem colocar bilhetes à venda para sócios normais como eu que têm lugar no terceiro anel, a um simpático preço de 25 euros. Muito obrigado. Agora vou ficar à espera da véspera para saber se compro ou se vou para a fila usufruir das borlas que dão a indivíduos que nunca vão aos jogos. Ah, e para não-sócios, o preço pode chegar aos 100 euros. Fabuloso. Gente sem noção do país em que vive. Uma meia-final de uma prova europeia não justifica estes preços num país à beira da ajuda externa. À beira não, ela já chegou. Ridículo. Haja fartura.

28 comentários:

Anónimo disse...

Não se percebe estas medidas por parte da direcção! É uma autêntica idiotice estes preços tão altos numa altura de crise como bem referes. Depois da jogada contra o psv vem esta, enfim...

dezazucr disse...

Completamente. E se fôr alguém como eu que na última eliminatória para levar o puto ao jogo tive de desembolsar 40€ para depois darem os bilhetes, pior ainda. É que agora são 50.
Sinceramente, fazem de tudo para me desmotivar a ir. Há coisas mais importantes que o futebol... por exemplo, pôr pão na mesa.

Águia Preocupada disse...

Realmente é uma vergonha! E uma falta de respeito pelos sócios e por quem gosta do espectáculo futebol!
Vieira e pandilha mostram cada vez mais ao que andam e quem defendem!
Ele e os bajuladores que lhe enchem o ego (no meio de tantos doutores ele deve sentir-se um lente) pensam que todos v ivem bem à custa do Benfica como eles!
Não necessito de comprar bilhete, pois tenho Titulo Fundador, mas sei em que país vivo e partilho das dificuldades de todos...
Preferindo dar bilhetes a colocá-los a preços menos agressivos que ao mesmo tempo que encheriam o estádio dariam lucro financeiro, mostram a forma irreflectida e criminosa como (não) defendem o Clube.
Enfim... Como há 90% que gostam...

Anónimo disse...

talvez seja demais. mas podes sempre passar a ser adepto do riopele, oriental ou padroense.

se calhar julgas que os aimares vêm pelo clima.

patriarca disse...

De Facto mais uma vez a Direcção do Benfica ou esquece-se que a maioria Benfiquista é da Classe Pobre Remediada ou então algo de mal vai no reino da Águia. Se de facto querem o estádio Cheio não parece, pelos preços exorbitantes e se calhar depois como os não vendem como desejavam, em ultima hora vão oferece-los, como o fizeram CONTRA A PORCARIA, sendo SEMPRE Prejudicados quem se antecipa a comprar bilhete e os que têm REDPASS tramam-se quase sempre, porque existe uma data FIXA para adquirir os lugares respectivos. Com os Bilhetes mais em conta ERA CASA CHEIA de certeza e assim não sei não. RESPEITEM OS SÓCIOS !!!!!!!
É que a OFERTA de bilhetes SÓ BENEFICIA Geralmente quem NUNCA VAI AO ESTÁDIO APOIAR, ficando SEMPRE prejudicados quem lá vai a TODOS os jogos Apoiar o Benfica e isso de forma alguma est+a certo !!!!

Edu disse...

Andam mesmo a brincar com os sócios, só pode. Eu não fui ver o jogo com o PSV porque já não haviam bilhetes. Andaram a dar 20 mil bilhetes mas nem deram tempo aos sócios de irem levantar os respectivos. E tive bilhetes oferecidos!
E agora esta palhaçada de valores. Já nem falo numa família, mas um pai e um filho que queiram ir ao futebol, quanto pagam? E se não forem sócios? Mas brincamos?
Mas existe noção da realidade e da actual crise?

Felizmente o JNF, como sempre, já disse tudo. Mas custa mesmo aceitar isto. Que vergonha senhor Luís Filipe Vieira.

zigofrigo disse...

Não vejo tanta gravidade, são os preços normais para os grandes jogos. É uma meia-final da Liga Europa e bilhetes a 50, 30, 25 e 15 para os sócios, parece-me estar dentro do normal! É um absurdo para o país em que vivemos, mas é um absurdo praticado há muito tempo e por todos os clubes (ou quase todos).

Acho que o facto do clube se chamar Braga e ser português está a influenciar ou a confundir a importância do jogo pois se fosse o Liverpool ou M. City os preços já se justificariam!!!

Não é justificável chamar chulos aos dirigentes do clube pelo facto e se considerar o preço dos bilhetes exagerado. Qualquer pessoa de bom senso saberá que este é o jogo mais importante da época e se compararmos com os preços de outros jogos não vejo onde está a razão para apelidar os dirigentes de chulos!

Sinceramente, acho que estas demagogias não levam a lado nenhum. Apontar o exemplo dos bilhetes a 100 euros não tem qualquer cabimento. Em todo o tipo de espectáculos há os lugares para os mais ricos, ou que podem pagar melhor, e são esse que se sentam nesse sítios. Portugal é um país pobre mas que tem muitos ricos...

Revolta que as coisas sejam assim (a mim revolta-me) pois gostava que fossem diferentes, mas sei no mundo em que vivo e não posse servir-me das suas contingências para apontar defeitos a indivíduos quando eles são globais.

Vença o Benfica os andrades corruptos e o jogo com o Braga vai ter lotação esgotada e aqueles que pagarem 100 euros por um bilhete não vão deixar de ter pão (e muito mais) à mesa!

Só mais uma coisa: Achar que os dirigentes do nosso clube não ficaram incomodados com a festa dos corruptos no nosso estádio, independentemente dos croquetes, é teorizar sem cabimento algum. Mesmo que não vivessem o Benfica era-lhes impossível ficarem indiferentes à guerra que o corrupto-mor lhes move e à implicação na assistência do jogo com o PSV (se calhar não precisavam de dar bilhetes)!

Anónimo disse...

nao percebo muito bem isto,fodido estou eu,vivo em espinho se quiser ir ver o benfica tou bem fodido que nem posso,apesar que por 40 euritos ja sou capaz de ir e vir e ver o jogo mas mesmo assim,achei uma boa iniciativa no jogo com o psg,estavamos numa semana de grande depressao benfiquista e ter aquele estadio cheio pintado de vermelho e branco foi decisivo para passar aquela eliminatoria por isso muito bem,quanto ao preço dos bilhetes deste jogo,eu como sou pobre tambem acho caro mas nao é isto o habitual?

Anónimo disse...

(PENAJ) O problema é que o futebol é paixão e os dirigentes sabem disso! Quanto a borlas no final lembro-me dos ciclos de ópera do Coliseu (do Porto) em que eu comprava bilhetes para o galinheiro (mais barato) e como não enchia eles mandavam-nos para a tribuna onde estavam os chiques com laca e perfume francês :-D ... é a vida pessoal e lembrem-se que o que conta é que O BENFICA GANHEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!

Mister SLB disse...

Vou enviar um email ao presidente do Benfica a perguntar se posso descontar os 20 euros que paguei pelo bilhete para o PSV, para depois ser surpreendido pela dádiva da direcção para os que inicialmente se estavam a borrifar para a equipa. Deste modo o bilhete só vai custar 5 euros.

Mr. Shankly disse...

Não estou de acordo. A procura para este jogo vai ser massiva, e convém fazer o máximo de receita possível. Nós temos que por pão na mesa, é verdade, e temos sempre a opção de não ir. A Direcção tem que rentabilizar o espectáculo (quantos dependem do Benfica para por pão na mesa também?).

Já agora, a Espanha está em crise também. mais de 20% de desemprego. Se calhar o melhor era por os 4 Barça-Madrid a 10 €? Ou por cobrarem 300 € são chulos também? E se são, o que deve o Benfica fazer? Por os bilhetes a 5 € para todos e depois ir comprar o Rojas e o Escalona?

vermelho e branco disse...

Concordo que o preço dos bilhetes é bastante alto para a actual crise que o paìs atravessa, mas será que a uefa também não tem nada a ver com o preço dos bilhetes?
Não é a questão de ser com o braga, mas estamos nos quartos de final da liga europa.
Já nos oitavos de final tivemos que pagar cerca de 35 € contra o PSV, na holanda.

Jotas disse...

Apesar de ser uma 1/2 final da Liga Europa, sou obrigado a concordar contigo, e facto abusaram.

philippe disse...

25 euros é caro para um socio?? até é so que reparem numa coisa: trata-se duma meia final de taça uefa: 5 continhos para assistir à uma meia final de taça europeia é muito? os que dizem que sim estao talvez muito carenciados e posso compreender mas esse esforço é so neste dia e desta vez, nao haverà outra antes de no minimo um ano... outra coisa comparem com os preços exigidos là fora e ai vao compreender que sao largamente acessiveis. ultima coisa: nao se esquecer que os corruptos B têm o mau habito de pôr os bilhetes dos jogos contra o enorme à preços exorbitantes, que tal eles sentirem na pele o quanto custa querer seguir o seu clube fora de casa nestas condiçoes: alias tenho quase certeza que ali nao vao aparecer muitos, veremos! hà que apoiar o Glorioso ao vivo ou em casa o resto é gestao economico-financeiro do negocio "futebol". viva o Benfica

Pedro disse...

JNF, não te preocupes com os bilhetes a 100€..quer der 100€ concerteza q não a crise não o atinge. O problema são os bilhetes para o "povo" q nos dias de hoje, não são nada baratos...Concordo q são caros demais para a nossa realidade, concordo com quem diz q é preciso dinheiro para ter Aimares mas tb acho que é preciso ter bom senso nos preços a practicar...

Johnny Supernova disse...

É realmente uma verdadeira vergonha.
Subscrevo....

Baresi disse...

Em 2001 paguei eu 3 contos para ver o Benfica - Salgueiros para o campeonato...

JNF disse...

Anónimo das 01:06(1), zigofrio(2), Anónimo das 03:44(3), Mr. Shankly(4):

1 - Claro, foi por o Benfica praticar estes preços que o Aimar veio. Que raio de justificação.

2 - Ficaram tão incomodados que a reacção foi a que se viu: o silêncio.

3 - Não, estes preços não são habituais.

4 - Se convém aproveitar, que metam os bilhetes ainda mais caros! Com estes preços, duvido que a procura seja assim tão grande e tão avassaladora. E se acontecer algum desastre com o Porto ou com o Paços, temo que sejam precisas medidas semelhantes às que se tomaram contra o PSV.

Que eu saiba, não há salários em atraso no Benfica, por isso utilizar essa teoria do pão na mesa para os funcionários do clube, enfim, acho um exagero dado que todos recebem a tempo e horas.

Se dás o exemplo de Espanha, eu contraponho com o da Alemanha, país onde o salário médio é um luxo e os bilhetes são mais baratos que cá, mesmo para a Liga, num campeonato que já é o 3º em termos de ranking UEFA.

JNF disse...

vermelho e branco(1) philippe(2), Rearviewmirror(3):

1 - Não, a UEFA não exerce qualquer tipo de influência em relação aos preços dos bilhetes. Quanto aos preços de Eindhoven, não comparem oo nível de vida dos holandeses com o nosso.

2 - O problema é que "quem vai sentir na pele" não são os adeptos do Braga, mas sim NÓS!

3 - Realidades diferentes em anos diferentes. Quanto pagavas em 1980? Não é comparável.

Anónimo disse...

Estive a comparar com o preço dos andrades e reparei que não diferem tanto dos nossos.

http://www.fcporto.pt/LojaAssociado/Bilhetes/tabelasprecos_popup.asp

Mas há duas coisas que achei correcto.

1- Beneficia-se os sócios em relação aos adeptos de ocasião (bilhete de adepto 3x mais caro que o de sócio).

2- Bilhete ligeiramente mais barato e adversário relativamente mais forte.

RGC

Mr. Shankly disse...

JNF, ainda mais caros e ninguém vinha. Convém maximizar a receita, e existe um ponto óptimo. Microeconomia I. Um desastre com o Porto ou o Paços? E...? É a meia-final da UEFA, porra. Era preciso estar a 3000 kms. para perder este jogo (e lamentavelmente vou estar mesmo).

Não há salários em atraso? Fixe. Let's keep it that way. Lembras-te de quando os sócios não pagavam ao Domingo? Queres mesmo voltar para aí?

Alemanha? Talvez os bilhetes deste site tenham umas taxas maradas, mas parecem-me bastante caros:
http://www.worldticketshop.com/football/tickets/bundesliga_tickets

Espera, vê este: http://www.bundesliga.de/en/liga/news/2009/index.php?f=0000155557.php

Preço médio na bundesliga: 21.89 €. Médio. Isto inclui jogos entre o St. Pauli e o Freiburg, por exemplo. Mais barato que cá? Não me parece.

JNF disse...

Mr. Shankly,

os adeptos benfiquistas não pensam assim. Já sabemos como é, as vendas de bilhetes andam ao sabor de resultados, daí a colocação das hipóteses de desastres contra Porto ou Paços.

Vais buscar um St. Pauli x Freiburg, poderias falar num Dortmund x Schalke. Num país onde os salários não são sequer parecidos com os nossos.

JP disse...

Boas,

desculpem o off-topic mas sou de Lisboa e quero arranjar boleia para sabado em coimbra. obviamente com divisão de custos...alguém de Lx?

Obrigado

Mr. Shankly disse...

"Vais buscar um St. Pauli x Freiburg, poderias falar num Dortmund x Schalke. Num país onde os salários não são sequer parecidos com os nossos."

É uma média. E a média são quase 22 €. Quanto será a média em Portugal? E no Benfica que é o clube mais caro?
Parece-me claro que em Portugal é muito mais barato ir à bola que na Alemanha.

JNF disse...

http://www.bayer04.de/bilder/clbldr/10_11/pdf/Preisliste_Bayer04_TK_web_1011.pdf

com descontos para reformados, estudantes, menores de 14 anos, etc.

https://www.eventimsports.de/shops/workpad.php3

para o jogo do título, parece-te caro? Compara com o Benfica x Rio Ave do ano passado.

Não me parece caro, pelo contrário, atendendo ao país que é, aos salários que têm.

JNF disse...

E antes que me esqueça, bilhetes para a taça a 6 euros. Quanto é que vamos pagar por cá para ver o Porto?

Mr. Shankly disse...

Casos isolados. Eu falo de médias. No primeiro link que te enviei há bilhetes a 1/3 do nosso salário mínimo, se quiseres ir por aí.

Gil disse...

Não consigo perceber como é que alguém ainda paga para ir à bola....

prioridades à tuga...