sábado, 21 de maio de 2011

Salvio, Madrid e Benfica

Finda a temporada, Salvio regressa à capital espanhola para debelar a lesão contraída em Eindhoven e dá (terá dado?) uma entrevista ao site oficial do seu clube, o Atlético de Madrid, dizendo que queria ganhar um lugar nos colchoneros na próxima época. Isto não foi inventado pela imprensa portuguesa nem pelos mauzões dos blogs que não dizem "sim" a tudo o que a direcção do Benfica lhes impõe, etc. Isto li eu e podem ler vocês mesmos aqui.

Entretanto Salvio desmentiu a entrevista dada ao site oficial do próprio clube. Das duas uma: ou o autor da notícia do clube de Madrid mentiu, algo que me custa a acreditar, eu pelo menos não imagino que se faça uma coisa destas no site do Benfica, ou o jovem Salvio, fruto da inexperiência de 20 anos de vida, quis agradar a gregos e troianos, dizendo a uns que queria ficar com quem lhe paga o salário e a outros que queria ficar com aqueles que tinham sido a sua casa em 2010/2011. Vou mais pela segunda hipótese.

Mas sobre Salvio mantenho o mesmo que disse desde o seu primeiro dia de Benfica, o mesmo que aprendi com os empréstimos de Miccoli, Reyes e Suazo: é bom, é caro e não vai ficar no Benfica. Infelizmente parece-me que será assim. É jovem, tem um salário muito elevado, é hispânico e pode optar por um clube de uma liga periférica onde se geram gigantes expectativas e onde os títulos escasseiam e a frustração abunda ou por um clube da melhor liga do mundo, com dos melhores jogadores do mundo, que compra jogadores ao Benfica e que, apesar de não ganhar títulos, tem uma Supertaça Europeia e uma Liga Europa ganhas no ano passado.

A mim parece-me óbvio onde vai jogar em 2011/2012 desde o dia em que chegou ao Benfica. Se não demos os 6,5 milhões pelo Reyes vamos dar os 10 ou 15 pelo Salvio? Não vamos nem podemos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde, tenho dificultassem perceber essas comparações. O miccoli era fabuloso mas esteve meia época lesionado, não fez mais de 20 jogos, tinha 27 anos, logo era difícil pagar um valor elevado. O reyes não era fabuloso, era bom, Fez uma boa época, só isso, também ja tem 25 ou 26 anos e mais uma vez o valor era elevado. O suazo também estava longe de ser fabuloso. E suposto um avançado marcar golos... Independentemente do preço não chega para o Benfica. O salvou tem 20 anos, já e internacional Argentino A, jogou sempre que esteve disponível, marcou muitos golos e teve momentos brilhantes. Gostava de lembrar que os nossos adorados Ramires, di Maria e David Luiz fizeram a sua 1a época de jeito aos 22 anos. O salvou e um grande jogador que vai ser um jogador fabuloso, top mundial, como o di Maria. Não o comprar pode ser um erro histórico por parte do benfica. Espero que possamos fazer agora um grande esforço para o vendermos pelo triplo daqui a 2 anos. Abraço glorioso, pn

Anónimo disse...

O Salvio é um jogador que interessa ao Benfica, porque tem muita classe e ainda é jovem. As declarações que ele fez ou não fez não interessam aqui para nada. Concordo que pode vir a ser um jogador de top. Só há um problema, o preço. Mais uma vez não foram devidamente assegurados ou acautelados os interesses do Benfica quando se aceitou uma cláusula de compra por valores tão elevados. Os negócios com o Atlético de Madrid têm sido péssimod para o Benfica desde a venda do Simão. De que serve a percentagem que o Benfica tem do passe de Reyes? Para nada!
MM

insan (o mesmo do SB) disse...

Para mim nem é os 6,5 pelo Reyes.. E os 3M pelo Miccoli..

Miccoli esteve ca dois anos. Ficou encantado. Sempre disse que gostaria de ca ficar, rejeitou os porcos e no final, pela modica quantia de um qq Menezes ou Kardec ou Shaffer ou qualquer outro, la foi empurrado para Italia onde se tornou idolo do Palermo.

Reyes esteve ca um ano. Ficou encantado. Sempre disse que queria ficar, mas que tal nao dependia dele. A companheira dele so veio esvaziar o seu apartamento em Lisboa ja a epoca estava a começar. Por um preço de qualquer Balboa+Zoro cá estaria ainda hoje.

Salvio esteve ca um ano. Ficou encantado. Sempre a sua namorada o disse para a CS. Pelo preço que mais tarde saberemos qual era, não fica na luz. Para o seu lugar virá um novo pimbolim sem provas dadas, mas já rotulado de novo Walcott, Nasri, Ronaldinho ou qq outro fenomeno.

Que tenha uma boa carreira.

Unknown disse...

As percentagens nos passes que o Benfica tem em atletas do Atl.Madrid, foram autênticos presentes/ofertas.

Não vejo como se possam recuperar, nem como valorizar!(já nem falo dos outros negócios de 8,5M)

Mas falando do Sálvio, concordo com a conclusão do artigo - bem escrito, como sempre - é caro, é ambicioso e não me parece que o Benfica possa pagar €200mil/mês a um jogador sem que aumente bastante os restantes atletas (que obviamente também querer ganhar).

Neste mundo desportivo actual, o que interessa é a grana! O resto é secundário!

venha o Urreta e o Rodrigo e que Jesus os torne seus discípulos, se possível com o mesmo resultado de Salvio esta época!

Saudações benfiquistas
http://oexpressodavitoria.blogspot.com/