terça-feira, 24 de maio de 2011

Treinador de Teclado

No estádio ou no sofá, todos somos treinadores de bancada. Damos bitaites sobre as substituições, o esquema táctico, a performance individual de cada jogador. Antes da época começar é normal assistir nos blogs e nos fóruns a um montar e desmontar de plantéis. Afinal de contas, todos somos treinadores ou directores desportivos de teclado. «Jogador "x" de reforçar o meu clube, jogador "y" deve sair», por aí adiante. E é isso que faço hoje no blog, lançando o repto para que façam o mesmo na caixa de comentários. Componham o vosso plantel para 2011/2012: digam quem fica, quem sai, por quanto sai, quem vem e por quanto vem. Sabendo que só erra quem arrisca, eis o meu plantel para a próxima época (nota: tenho esta equipa feita desde o dia em que fomos eliminados da Liga Europa, 5 de Maio de 2011).

Permanências: Júlio César, Moreira, Maxi Pereira, Luisão, Fábio Coentrão, César Peixoto, Javi Garcia, Rúben Amorim, Carlos Martins, Nico Gaitán, Pablo Aimar, Franco Jara, Nuno Gomes, Óscar Cardozo.

Empréstimos (principais): Oblak (2ª Liga), Fábio Faria (1ª Liga), Jardel (1ª Liga), Roderick Miranda (1ª Liga ou 2ª Liga), Carole (1ª Liga), Airton (1ª Liga), Leandro Pimenta (2ª Liga), Miguel Rosa (1ª Liga), Ishmael Yartey (1ª Liga), Alan Kardec (1ª Liga).

Saídas: Roberto (6 M), Sidnei (5 M), Marc Zoro (0 M), Luís Filipe (0 M), Jorge Ribeiro (0,5 M), Javier Balboa (0 M), Fernández (1,5 M), Felipe Menezes (2,5 M), Weldon (0 M), Saviola (5 M).

Entradas: Artur Moraes (0 M), Rodriguez (0 M), Ezequiel Garay (0 M, empréstimo), Miguel Vítor (0 M), Stankevicius (2 M), Hassan Yebda (0 M), Miguel Veloso (7 M), Vieirinha (4 M), Danny (7 M), David Simão (0 M), Nenê (5,5 M), Nélson Oliveira (0 M).


-------------------------------------------------------------------------------------


O actual onze titular do Benfica está longe de ser mau. Pelo contrário, é bom. Um dos problemas, por ventura o maior, é a falta de qualidade das "segundas opções". E é por isso que, do actual plantel, comigo só transitavam 14 jogadores, sendo que apenas Moreira, Peixoto e Martins é que fazem parte dessas segundas opções. E há casos que neste momento só por burrice desmesurada se manteriam no plantel. Roberto, por exemplo. Saviola, outro, jogador que nos últimos 7 anos só fez uma boa época. E mesmo Jardel, no qual acredito, mas que precisa de maturar primeiro noutra equipa da Liga, pois parece que deu um salto maior que a perna, apesar de poder vir mais tarde a confirmar a qualidade que aparenta ter. Sidnei é um caso quase perdido de um miúdo com talento mas que não se quer afirmar, preferindo a boa vida ao profissionalismo. Menezes é Menezes, um falso lento, pois parece lento mas na realidade joga parado. Luís Filipe, Weldon, Zoro, Fernández, e Balboa são para vender rapidamente. Para que tenham noção, neste pacote de luxo de cinco jogadores, pouparíamos cerca de 200 mil euros por mês.

Quanto aos empréstimos há dois tipos de jogadores a emprestar: um conjunto formado por atletas mais jovens ou das nossas escolas, como Oblak, Roderick Miranda, Leandro Pimenta e Ishmael Yartey, que ainda têm bastante a provar e que deveriam rodar em equipas com ambições altas na Liga Orangina ou que não quisessem descer a essa divisão, e um conjunto de jogadores com alguma qualidade já mostrada, como Fábio Faria, Jardel, Carole, Airton, Miguel Rosa e Alan Kardec, que deveriam rodar em equipas com ambições europeias ou que ambicionem um lugar sólido na tabela.

Por fim, as entradas. Começando pelos "retornados", Miguel Vítor, Hassan Yebda, David Simão e Nélson Oliveira demonstraram, nos clubes por que passaram, qualidades que justificam a sua integração no nosso plantel: Miguel Vítor jogou poucas vezes na equipa de Eriksson pois esteve lesionado durante boa parte da época, mas sempre que foi chamado cumpriu muitíssimo bem, confirmando o que já tinha mostrado na época de Quique Flores. Alguém se lembra de ver o nosso jogador falhar ou ficar mal num lance em que tenhamos sofrido um golo? Pois. Yebda foi "só" eleito a melhor aquisição este ano em Itália. Preciso dizer mais alguma coisa? Os dois "pacenses" mostraram boas indicações esta época. Mais David Simão, que pegou na batuta da equipa, mas também Nélson Oliveira, com muitos golos decisivos que deram pontos aos pacenses.

A custo zero viriam ainda três jogadores: Artur Moraes, que se confirmou, e que a meu ver poderia lutar pela titularidade com Júlio César; o central peruano Rodriguez, que demonstrou uma serenidade aliada à sua óbvia qualidade durante estes anos de Braga, também em final de contrato, seria uma excelente opção; e por fim o argentino Garay, que já se tinha destacado no Racing, possivelmente por empréstimo do Real Madrid e que não foi opção para Mourinho, que contava com Carvalho, Pepe e Albiol, mas que encaixaria que nem uma luva ao lado de Luisão, por ter características muito diferentes das do número 4. A juntar a estes quatro reforços, um lateral direito suplente de boa qualidade que pertence aos quadros da Sampdoria e que esteve emprestado ao Valencia: o lituano Stankevicius, de 29 anos. Deveria ser possível contratar por 2 milhões, especulo eu.

Por fim, os mais caros: foi visível durante toda a época que faltava um apoio a Javi Garcia. O substituto de Ramires não veio e poderia mesmo ter vindo. Chamava-se Moutinho e foi muito graças a ele que o Porto venceu. A ajuda de Javi Garcia poderia chamar-se Miguel Veloso. Claro que vai aparecer gente indignadíssima na caixa de comentários a dizer cobras e lagartos do Veloso (como disseram do Moutinho na pré-época!!), mas que tem uma qualidade inegável, isso tem. Rui Costa já expressou a admiração que tem pelo filho do ex-colega, que já desvalorizou o suficiente em Génova para ser um alvo não muito difícil para o Benfica. Basta querer. Outros jogadores são Vieirinha e Danny, extremos portugueses que estão no estrangeiro mas que podem dar ao Benfica uma solução que vamos perder com a saída de Salvio: profundidade nas alas. Danny já afirmou que quer sair da Rússia e vai entrar no último ano de contrato, já Vieirinha é mais um dos talentos que o Porto esbanjou. Por fim, um jogador que me chamou a atenção quando defrontou o Benfica esta época: Nenê. É uma espécie de segundo avançado que pode jogar como médio esquerdo, marcando muitos golos por temporada. Fê-lo no Monaco e voltou a repetir a proeza no PSG. Com quase 30 anos, seria uma boa solução a curto e médio prazo para fazer dupla com Cardozo, ou para jogar na ala. Vi alguns jogos do PSG e este jogador não engana, é muito bom mesmo.

Um hipotético onze titular, em 4x3x3, seria isto: Júlio César; Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Fábio Coentrão; Javi Garcia, Miguel Veloso e Pablo Aimar; Danny, Nico Gaitán e Óscar Cardozo. Suplentes: Artur Moraes, Stankevicius, Rodriguez, Hassan Yebda, Rúben Amorim, Jara e Nenê.

Façam os vossos plantéis.

37 comentários:

PiareM disse...

Miguel Veloso (ou Axel Witsel) era boa soluçao. Stankevicius e Garay tambem. Yebda nao concordo(andou a dizer mal do Benfica). Airton e Saviola ficam. Cardozo com os porcos para Kiev. Ia buscar o Pizzi (ou Vieirinha) e o Ruiz (Twente).

Assim ja com um banco de nivel com: Julio Cesar, Sidnei, Stankevicius, Matic, Gaitan, Martins e Jara.

Saudaçoes gloriosas!

BENFIQUISTA disse...

se é assim pomos aqui ja messis, ronaldos, xavis e iniestas LOL

o cardozo nao é jogador de 4 3 3, logo faria sentido ficar no benfica mas para ser suplente, senao que vá embora que com o dinheiro da transferencia serao contratados jogadores melhores.
um benfica em 4 2 3 1 faz mais sentido para todas as competiçoes.
o benfica precisa urgentemente de extremos, gaitan nao o é, salvio tambem nao.
nao vou falar de jogadores que podem entrar ou nao, mas penso que neste momento e face aos jogadores que lá estao a equipa seria a seguinte:
artur moraes na baliza, maxi, luisao, um central bom e rapido(garay?, rodriguez?), fabio coentrao(se este sair, talvez um lateral bom e certinho(ansaldi?)
javi garcia e ruben amorim(ou outro com caracteristicas fortes para o lugar de apoiar, equilibrar a equipa e primeiro construtor de jogo ou seja passes bons na transiçao ofensiva), os tres mais adiantados de apoio ao ataque tem que ser um extremo bom e desiquilibrador, a ala nao é o mais importante, aimar e um jogador que apareça na area, bom finalizador e ao mesmo tempo bom assistente, isto para tapar buracos poderia ser um gaitan, aimar, salvio, ou mesmo saviola, jara, urreta ou martins no lado direito do trio, mas o ideal eram jogadores com as caracteristicas para este sistema, na frente o ponta de lança teria de ser grande finalizador e movel e com alguma tecnica e rapidez, um exemplo lisandro lopez.

se a tactica for de 2 pontas, gostaria de ver salvio na sua posiçao que é de segundo avançado.

o resto era escolher um banco de luxo, era um plantel para ganhar tudo, inclusive a liga europa e discutir fortemente a champions.

quanto às saidas seriam moreira o bufo, nuno gomes (passava a integrar a estrutura do Benfica), menezes, luis filipe, jorge ribeiro, kardec, yebda, fabio faria, etc, esses barretes todos.

o necessario é mesmo contratar mais alguns jogadores para lutar pela titularidade em todas as posiçoes e com o regresso de alguns emprestados isto compoem se.

Anónimo disse...

nao tenho tempo para ocmentar isso tudo agora, discordo de alguns mas vejo que um dos meus "fetiches" esta ai, o vieirinha.

L.

Pedro disse...

JNF, o Yebda foi vendido ao Nápoles e para a lateral direita já tens o Wass.O Carole serve bem como substituto de Coentrão.

Miguel Veloso não me convence minimamente. Demasiado caro para o rendimento q costuma ter, Danny é outro igual. É um dos mais bem pagos da Russia, vinha para cá ganhar qt? E está longe de ser melhor que os q temos.

Vieirinha podia ser uma hípotese. E Nolito q parece estar garantido?

Com a saída de Saviola e/ou Cardozo o Benfica tem q apostar forte no ataque. E não pode falhar. É que não pode mesmo falhar.

alpha disse...

Yebda já tá fora.

Concordo com Vieirinha, Rodriguez, Garay, Veloso e Danny.

Não concordo com a saida do Carole.

Saviola deve ter direito a mais uma época.

Quanto a solução para DD, o Wass parece-me muito bem. Não sei se não incluiste Wass, Nolito e Bruno César por não concordares mas parece-me que fazem mesmo parte das opções.

O que fazer a Rodrigo?

Adoraria a hipotese de ver Miguel Victor, Miguel Rosa, David Simão e Nélson Oliveira na equipa principal. Merecem e são capazes de serem opção.

Quanto a Cardozo, se for para vender por 16/18M€, acho um preço bom. Se o vendia? Não, a não ser que se garantisse desde logo um jogador de igual valor ou superior.

JNF disse...

Repito que o plantel foi "feito" a 5 de Maio. Rodrigo seria emprestado a um clube da 1ª Liga, esqueci-me dele. Jogadores já garantidos como Matic, Wass, Bruno César, Rodrigo Mora, Nolito ou outros não os incluí porque, na minha opinião, não servem para o Benfica ou porque não os conheço.

John Wakefield disse...

Entradas -

1. Kameni 2 ou 3 M
2. Garay 5 M
3. Oscar Wendt - custo zero
4. Witsel 12 a 15 M
5- Guardado 10 M (não acredito que o Corunha peça 15 M pois desceu de divisão)
6- Kevin Gameiro 10 M

Total em compras - 39 a 43 M ( e não 54 M como disse noutro blog pois enganei-me a fazer os cálculos)

Vendas quase certas:

1- Coentrão - 25 a 30 M
2- Cardozo - 15 a 20 M
3- Roberto - 1 M a 5 M
4- Felipe Menezes - 1M
5- Sídnei - 5 a 10 M
6- Éder Luis - 3 a 4 M
7- Yebda - 3 M
8- Shaffer - 1M

Total em vendas - 53 M a 74 M

ps: Convencia o Nuno Gomes a passar para estrutura e assim era menos um elevado salário a ser pago no plantel. Não avançava a dar 15 M por Salvio. E tentava a renovação de Maxi que parece estar bem encaminhada, segundo as últimas noticias.

Miguel Nunes disse...

Aqui vai o meu plantel!

Artur
Moreira
Oblak (para não jogar, não joga no Benfica)

Wass
Maxi

Coentrão
Carole

Luisão
Jardel
M.Victor
Contratação (Garay?!)

Javi
Airton

Rúben Amorim
David Simão
Carlos Martins (Se boa pré época do Miguel Rosa, Martins vendido, ficava com o Miguel)
Aimar
Bruno César

Nolito
Salvio
Gaitan

Cardozo
Saviola
Rodrigo Mora
Franco Jara


Não concordo nada com o Vieirinha e Danny como opções para o Benfica, porque acho que não têm qualidade para tal. O Veloso é um caso a pensar.

Miguel Nunes disse...

Faltou só o Urreta! Também faria parte do plantel!

JNF disse...

Mas conheces esses jogadores todos? Mora, Wass, etc?

L. disse...

Permanências: por mim julio cesar e emprestado e oblak e 3º redes depois do artur e moreira.

coentrao, veremos... cardozo certamente sai, nao temos muito mais onde fazer dinheiro e a verdade crua e que precisamos.

por mim o peixoto sai. nada contra ele e obrigado pelo que nos deu.

nuno gomes concordo que mesmo sem jogar e importante.


Saídas: Roberto (6 M) - nao acredito neste numero.

Jorge Ribeiro (0,5 M) - lol. so mesmo no manager. na realidade se conseguires rescisao sem lhe pagar ja e uma sorte.

Fernández (1,5 M) - lol. ninguem vai pagar por ele, sera emprestado para poder valorizar-se.

Felipe Menezes (2,5 M) - lol, so no manager. veio por 1 milhao e nao se valorizou. emprestimo.

Saviola (5 M) - dificilmente.

Entradas:

Rodriguez (0 M) - esta sempre lesionado e em dublin pouco falta para dizer que falhou de proposito. esquece.

Ezequiel Garay (0 M, empréstimo) - este so vem se o coentrao for para madrid, man.

Stankevicius (2 M) - FRACO JOGADOR.

Hassan Yebda (0 M) - ja foi vendido e bem, sobretudo depois de ter falado mal do benfica. temos melhor ate no banco.

Miguel Veloso (7 M) - jazus. um pastelao? nem penses numa coisa dessas.

Vieirinha (4 M) - aqui sim vejo ouro, mas nao acho que custe menos que 7 M.

Danny (7 M) - se o zenith pagou 30 MILHOES por ele ha 2 anos, e ele foi o melhor jogador da equipa campea o ano passado, como e que era vendido por 7m??????

Nenê (5,5 M) - so no Cm. o melhor jogador do PSG nao custa 5,5M...

RUI RODRIGUES disse...

nao me parece que salvio, coentrao e cardozo fiquem...ha ainda matic que deverá integrar o plantel...e rodrigo talvez...

Inferno da Luz disse...

o meu onze será feito á volta do 4-3-3:
GR: Artur; Moreira; Oblak
DD: Maxi Pereira; Migue Torres( Getafe-2 milhoes) ou Nelson ( ex-benfica-2-3 milhoes)
DE: Fábio Coentrão; César Peixoto
DC: Luisão; Miguel Vitor; Garay; Mathias Jorgensen (Copenhaga- 1-2 milhoes) ou Amorebieta (Bilbao- 4-5 milhoes)
MD: Javi Garcia; Rúben Amorim
MC: Aimar; Carlos Martins;; David Simão; Matic; Bruno César
Extremos: Jara; Gaitan; Urreta; Zoran Tosic( CSKA- 4-5 milhoes)ou Pizzi (no maximo 1.5 milhoes); Miguel Rosa
Avançado: Cardozo; Saviola; Nelson Oliveira; Pavlyuchenko (Tottenham- empréstimo); Nuno Gomes

penso que este onze estaria muito bem, não é perfeito mas dava para sermos campeoes, o unico defeito é se calhar ter jogadores a mais

Vendas: Roberto (empréstimo a um bom clube espanhol, ou ingles ou venda por 5-6 milhoes)
Sidnei (4-5 milhoes)
Jardel ( emprestimo para bom clube ingles ou alemao)
Wass ( emprestimo a espanha ou inglaterra)
Carole ( emprestimo a espanha, inglaterra ou alemanha)
felipe menezes ( vender 2-3 milhoes)
weldon ( 1 milhao)
kardec (emprestar a inglaterra ou alemanha)
eder luis ( 2 milhoes)
rodrigo (novo emprestimo mas para jogar e nao ficar a aquecer o banco)
shaffer (1 milhao)

JNF disse...

L.,

no CM ou no FM o Amoreirinha era dispensado. O Benfica vendeu-o por 1M. Não me digas que o J Ribeiro é pior que o Amoreirinha, porque não é.

Devias informar-te melhor sobre por quanto o Menezes foi vendido (30%) ao Benfica Stars Fund. Vai lá ver.

Que idade tem o Nenê, sabes?

Yebda, melhor reforço do ano em Itália. I-T-Á-L-I-A. Não é Roménia.

Conheces o Stankevicius?

Mandar embora o Fernández por um valor igual ao que chegou cá é perfeitamente plausível.

Quanto ao Danny, eu cá tenho as minhas razões para saber que por 7M o negócio se fazia. Até porque alguém quer roer a corda e regressar a Portugal.

Miguel Nunes disse...

Não conheço o Mora, o Wass, o Oblak e o Bruno César.

O Wass é internacional dinamarques, espero que sirva p suplente do Maxi. O Oblak é para 3º gr. É barato e jovem. O B.César, pelo valor que custou, tem de integrar o plantel... O Mora, também nunca vi jogar. Mas, é bom que seja na actualidade bem melhor q o N.Oliveira (que acabará um dia mais tarde por tb ser mt útil)

Mindfuck disse...

Não pensem em Benfica de milhões que isso dificilmente ocorrerá. O Benfica vai vender Cardozo e Martins, para gerar receitas e assim liberta também a folha salarial, que a par de Salvio a elevavam bastante.

Portanto, pensando num Benfica poupadinho, mas com qualidade acredito que será algo do género:

GR:

Oblak

Artur Moraes

Moreira


Defesa:

Maxi

Wass (não me encanta a contratação)

Luisão

Miguel Victor (para jogar a 3º central, como acontece em Inglaterra)

Jardel

Geromel (para mim era a melhor opção para substituir D.Luiz; esqueçam o Garay, se ele fosse bom não saía de lá, ou se saísse e fosse bom teria mercado em Espanha)

Coentrão (este tem que ficar, tem mesmo)

Carole (grande grande potencial)


Meio-Campo:

Javi

Nuno Coelho (sou de Coimbra e vi alguns jogos dele, parece-me ter características para se fazer passar por Javi, mas não se compara)

Ruben Amorim (só o seu benfiquismo chega)

Nolito (para mim o substituto natural do Di)

Danilo (ou outra contratação, mas alguém semelhante a Ramires, tem que se comprar um Ramires, dê lá por onde der - esta será um dos reforços em que temos mesmo de investir)

Urreta (de volta e para fazer esquecer Salvio)

Gaitán (o ano da explosão)

Bruno César (um ano de adapação)

Aimar (aqui reside o segredo para a Champions, temos que manter Aimar, só assim podemos ser competitivos em tal competição, e teremos sempre dois jogadores para o substituir, Gaitán - adaptado - e Bruno César - que veremos no que dá - mas nunca o poderemos mandar embora, porque não sabemos como se adaptará Gaitán a uma posição a que não está rotinado no Benfica, nem sabemos como se adaptará Bruno César, tanto ao nível de futebol do Benfica como da Europa e também para ajudar David Simão, será um grande mestre)

David Simão (tem que ficar impreterivelmente)

Miguel Rosa (dependerá da sua polivalência)


Ataque:

Rodrigo (já perdeu um ano)

Saviola (ano para jogar mais no banco que a titular, acima de tudo é disso que precisamos, banco)

Mora (dependendo da pré-época)

Jara (tal como Gaitan, o ano da explosão)

Nélson Oliveira (dependendo da pré-época e do empréstimo, se for emprestado para jogar, aceita-se)

E um novo PL de grande qualidade, sem olhar a preço (até 10M)


Incógnita:

Matic (para mim não me parece mais que um César Peixoto)


Empréstimos:

Roberto (ou uma boa venda a uma equipa de Espanha)

Roderick (empréstimo para jogar)

Airton (empréstimo a clube da primeiroa divisão)

Miguel Rosa (caso não fique no plantel, emprestado a uma equipa da primeira divisão)

Fábio Faria (empréstimo a clube da primeira divisão)

Kardec (empréstimo a clube da primeiroa divisão)

Alípio (empréstimo para jogar)

Ruben Pinto (empréstimo para jogar em Portugal, na minha opinião o ideal era o Belenenses, tal como Roderick, Fernandez e Alípio)

Fernandez (empréstimo para jogar)


Vendas:

3/5M Carlos Martins

20M Cardozo (apesar dos 100 golos não acho que tenha vontade de estar no Benfica)

0,xM César Peixoto (chega de ter o compadre do JJ)

8/10M Sidnei (adeus e boa viagem)

0,xM Felipe Menezes (vai pela sombra)


Fim de Contrato:

Luis Filipe

Nuno Gomes (mas assinem carta em que lhe oferecem lugar no Benfica)

Jorge Ribeiro (ao contrário do que dizem no post ele termina contrato)

Well-done

Mantorras

Olho Gordo disse...

JNF, conhecias o Cardozo e o Maxi antes de virem para o Benfica? E o Di Maria, Gaitan ou mesmo Luisão ou David Luiz? Eu não sabia quem eram e tão pouco tinha acesso ao Youtube para ver as tais "cassetes promocionais" do Rui Oliveira e "Bosta". LOL (esta até teve piada...)

Espero que a maioria seja util, um ou dois muito bons e que outros tantos sejam flops. É assim todos os anos.

Alguns até demoram a explodir, tal como Di Maria que andou aí dois anos a "encher".

Acho que o que falta ao Benfica é coesão e espírito de sacrifício, como havia após a morte do Feher.

Confesso que não conheço a maioria dos nossos reforços, mas dou-lhes o beneficío da dúvida... assim como o tiveram Binya, Beto e muita outra trampa que passou pelo Glorioso.

Abraço!

TheConQueR disse...

Na tactica do costume:

GR: Artur | Roberto | Moreira
DD: Maxi | Wass
DE: Ansaldi | Carole
DC: Luisao | Jardel
DC: Garay | M.Vitor
MDC: Javi | Matic
MOD: Nolito | E.Perez
MOE: Gaitan | Danny
MOC: Aimar | B.Cesar | D.Simao
AC: Saviola | Jara | Mora
PLC: S.Garcia | Rodrigo | Kardec

Num 4-3-3

GR: Artur | Roberto | Moreira
DD: Maxi | Wass
DE: Ansaldi | Carole
DC: Garay | M.Vitor
DC: Luisao | Jardel
MDC: Javi | Matic
MC: Defour | R.Amorim
MOC: Aimar | B.Cesar | D.Simao | E.Perez
Av D: Nolito | Jara
Av E: Gaitan | Danny
PLC: S.Garcia | Rodrigo | Mora

CompraS:
Defour - 10 M
Ansaldi - 6 M
Garay - 5 M
Danny - 4 M ( nem tanto so para fazer os 30 certos :P )
S.Garcia - 5 M
vendas:
Coentrao - 30 M
Cardozo - 18 M

Miguel Nunes disse...

Não acho que o danny seja jogador para o Benfica, ainda que saiba que ele é benfiquista! Lembro-me dos gemeos dele estavam os dois equipados à Benfica num treino da selecção.

O Yebda, teria dado um jeito esta época. Se calhar com ele no plantel, teriamos chegado às 2 finais que o Porto acabou por ganhar.

JNF disse...

Olho Gordo,

conhecia alguns desses, mas por não conhecer jogador "x" ou "y" não vou aprovar a sua contratação. Isso é o que se faz no Benfica, não aqui :-p

DMC disse...

Bem, já venho um bocado tarde e isto já anda aqui com um certo molho À mistura, mas em todo o caso segue a minha posta de pescada para me poder queixar mais tarde.. :)

Novas contratações para além daquelas efectuadas..

Witsel (já que houve parvos que não quiseram o Moutinho)

Guardado (porque desceu de divisão e deve estar algo mais barato e é muito bom jogador. Demorem mais um mês a pensar nele e esqueçam...)

Gameiro (porque precisamos de um bom avançado. Não é para vender Cardozo)

Do mercado interno também gosto do Vieirinha, gostei de ver o Neca ainda que seja novo e ainda ia averiguar como anda o caso Kléber (estar informado caso não se esteja).

Acho que devemos integrar a juventude de que falo desde há muito, Miguel Vitor, David e Nelson, Rodrigo e o Miguel Rosa em testes.

Vendo os milhentos emprestados por 1M€ ou o que der.. Empresto a malta nova que começou agora como Yartey e Pimenta a clubes como o Paços.

Vendo Fabio Faria, Kardec, Weldon, Fernandez, Menezes ofereço, Balboa e os outros que se parecem.

Mantenho Martins e Peixoto porque são precisos para opções e a época quer-se longa (e há selecções). O nuno Gomes vendo-o para arabes ou então vai para estrutura ou treinar miudos, ou então que vá estudar primeiro e que depois venha ter connosco quando puder ajudar que as portas estão abertas.

O Sidnei gosto dele, e punha-lhe os pontos nos ís. E dependendo de como aparecer assim continua ou vai por uns 5 ou 6M€.
Quanto ao Roberto manteria-o. Sim. Não me massacrem. Em vez de o despachar, contrato um treinador de guarda redes que faça o homem melhorar saidas que, desculpem-me, é muito mais facil de conseguir, do que ter os reflexos que tem. E de resto que aguente a competitividade do Artur que me parece uma muito boa jogada para começar a jogar enquanto o Roberto se produz. Confesso que não entendo quem o quer mandar ás urtigas quando há muito boa gente para mandar embora primeiro..

Quem não entender a baixa de rendimento do Saviola associada á mudança de comportamento de equipa e menor pendor a jogar entre linhas, que não venha comentar a permanência na equipa..

Assim, seria algo como

Artur . Roberto . Oblak
______________

Coentrão Carole
Luisão . MVitor . Jardel . Sidnei/? (não acho prioritário o investimento em relação a outras posições)

Maxi . Wass
_______________

Javi . Airton . Nuno Coelho
Witsel . Amorim . Matic

Aimar . Martins . David . César

_______________

Gaitan . Nolito . Guardado
Urreta . Miguel Rosa .

_______________

Gameiro . Cardozo . Saviola . Rodrigo . Nelson . Mora

Sim, tenho um plantel de 32 mas é com estes que inicio pré-temporada..depois de os acertar a todos/modelo de jogo colocaria os menos necessários em equipas com ambições europeias..

cumps
DMC

DMC disse...

Esqueci-me do Jara.. mas faz parte do plantel..Caso seja preciso salta o Mora e entra ele..

Anónimo disse...

ha por aí planteis de chorar a rir, mas será que voces percebem alguma coisa de futebol? nao é fm, é FUTEBOL PROFISSIONAL.
o Benfica precisa de muitos jogadores no plantel, sendo opçoes validas e grandes jogadores.
3 guarda redes, fora com o moreira.
para alem do luisao e de outro titularissimo, o benfica precisa de mais 3 centrais, sendo um deles o miguel vitor, e os outros nao podem ser o sidnei e o jardel.
maxi, wass e aquele que veio do belenenses penso que chega pra lateral direita, na esquerda o ideal seria o coentrao continuar, mas se assim nao for, é preciso um lateral titularissimo, mais um substituto, mais o carole e podiam começar a adaptar o fernandez a lateral pois aquilo pode sair dali um maxi esquerdino, o peixoto é incognita.
javi garcia, airton, matic (ruben amorim pode fazer o lugar para tapar algum buraco) sao os medios defensivos.
medios de apoio, amorim e mais uns quantos porque o Benfica nao tem mais nenhum, (venderam o yebda).
medios de ataque, aimar, martins, gaitan, bruno cesar, o proprio david simao, e talvez ja um jovem talento para o futuro.
medios ala/extremos, urreta é o unico, gaitan e salvio podem fazer mas nao rendem tanto, david simao tambem pode tapar o buraco, o nolito nao é bem extremo é mais avançado, é imperativo comprar extremos 2 ou 3 para as duas alas, mais estes ja referidos.
o ataque, saviola, jara, o nelson oliveira para haver mais um portugues, um ponta de lança goleador, movel, rapido e com tecnica para ser titularissimo, e mais um desses novos talentos para se ir fazendo, embora preferisse um a actuar na europa ja a dar cartas, mais o mora se for bom.

isto assim era para ganhar tudo.

Edu disse...

Bela ideia JNF, ahahah.

Eu ainda estou confuso mas:

GR: Artur, Júlio César, Moreira;
DD: Maxi, Wass;
DC: Luisão, DEDE, Jardel, M. Vitor;
DE: Coentrão, Carole;
MDC: Javi, Airton;
MC: AROUCA, Amorim, A. Ameida;
MAC: Aimar, B.César, M.Rosa/D.Simão;
AD: Gaitán, SALVIO/NENE(esquerda);
AE: Nolito, Urreta;
AC: BRYAN RUIZ, Jara, Mora, Rodrigo;

Vendas: Martins, Cardozo, Saviola (desculpem-me os 3) Kardec, Peixoto e restantes jogadores que não entram para as contas.

Outros nomes interessantes, caso estes não estejam ao nosso alcance: Garay, Tiago, Vieirinha, Leandro Damião. Para manter o 4-4-2, para além de alguns que abordei, Guardado parece-me uma peça muito importante e o depor desceu.~
Também tenho dúvidas com o Artur, mas como já cá está, é aguardar para ver.

Um abraço a todos :)

JNF disse...

"ha por aí planteis de chorar a rir, mas será que voces percebem alguma coisa de futebol? nao é fm, é FUTEBOL PROFISSIONAL."

OK, e depois apresenta um plantel com 38 jogadores.

JNF disse...

Edu,

o Bryan Ruiz era uma excelente opção, ia partir isto tudo.

Edu disse...

Era esse ou ir buscar o melhor jogador chinês da actualidade :D

Abraço :P

Miguel Nunes disse...

"ha por aí planteis de chorar a rir, mas será que voces percebem alguma coisa de futebol? nao é fm, é FUTEBOL PROFISSIONAL.
o Benfica precisa de muitos jogadores no plantel, sendo opçoes validas e grandes jogadores.
3 guarda redes, fora com o moreira.
para alem do luisao e de outro titularissimo, o benfica precisa de mais 3 centrais, sendo um deles o miguel vitor, e os outros nao podem ser o sidnei e o jardel.
maxi, wass e aquele que veio do belenenses penso que chega pra lateral direita, na esquerda o ideal seria o coentrao continuar, mas se assim nao for, é preciso um lateral titularissimo, mais um substituto, mais o carole e podiam começar a adaptar o fernandez a lateral pois aquilo pode sair dali um maxi esquerdino, o peixoto é incognita.
javi garcia, airton, matic (ruben amorim pode fazer o lugar para tapar algum buraco) sao os medios defensivos.
medios de apoio, amorim e mais uns quantos porque o Benfica nao tem mais nenhum, (venderam o yebda).
medios de ataque, aimar, martins, gaitan, bruno cesar, o proprio david simao, e talvez ja um jovem talento para o futuro.
medios ala/extremos, urreta é o unico, gaitan e salvio podem fazer mas nao rendem tanto, david simao tambem pode tapar o buraco, o nolito nao é bem extremo é mais avançado, é imperativo comprar extremos 2 ou 3 para as duas alas, mais estes ja referidos.
o ataque, saviola, jara, o nelson oliveira para haver mais um portugues, um ponta de lança goleador, movel, rapido e com tecnica para ser titularissimo, e mais um desses novos talentos para se ir fazendo, embora preferisse um a actuar na europa ja a dar cartas, mais o mora se for bom.

isto assim era para ganhar tudo."


AHAHAHAHAH Melhor de sempre. A parte que mais gostei foi a de ter 4 defesas esquerdos "um titularirssimo, um substituto, mais o carole e ainda adaptar o fernandez!"

ahaahahhaha Verdade! Nunca se sabe!!! 4 jogadores por cada posição parece-me bem AAHAJAHAJAHAJAJ E deve ser por 4 poderem ser insuficientes, que o Peixoto ainda está À consideração HAHAHAHAH

Anónimo disse...

Treinador de teclado:

4-4-2 (preferia um 4-3-3)


G.Redes: Artur, Moreira, Oblak.

D.direito: Maxi, Wass.

D.Esquerdo: André Santos (Fenerbahce), Maykon (Paços).

D.centrais: Luisão, Miguel Vítor, Jardel, Fábio Faria.

M.defensivo: Javi Garcia, Matic.

M.direito: Steven Defour (Liége) ou Rafinha (Génova) ou Cssemiro (São Paulo), Rúben Amorim, Urreta.

M.esquerdo: Xherdan Shaqiri (Basileia) ou Guardado (Deportivo), Gaitan.

M.ofensivo: Aimar, Bruno César, David Simão.

Avançados: Saviola, Jara, Rodrigo, Nolito, Sergio Araujo (Boca Juniors) ou Papiss Cissé (Freiburg) ou Lisandro (Lyon).



Vender:
Éder Luís, Sidnei, Cardozo, Luís Filipe, Peixoto, Jorge Ribeiro, Yebda, Weldon, Nuno Gomes, Coentrão, Carlos Martins.


Empréstimos:
Patric, Rosa, Fellipe Bastos, Roderick, Roberto, Carole, Nélson Oliveira, Miguel Rosa, Kardec, Mora, Almeida, Airton, Yartey, Fernandez, Menezes, Shaffer, Adu, Romeu Ribeiro, André Carvalhas, Evandro Brandão.

Anónimo disse...

De acordo em tudo menos na saída de Saviola, que para mim é fundamental na equipa.
Algumas das supostas entradas quanto a mim também não servem.

Miguel

Anónimo disse...

Na minha opiniao o plantel do Benfica para 2011/2012 deveria ser o seguinte:
GR: artur, moreira e roberto ou oblak (um seria emprestado)
DEF: maxi, wass, luisao, jardel, rodriguez, m. vitor, fabio coentrao e carole (é preciso mais um central de qualidade e diferente de luisao, rodriguez parece me uma boa opcçao e tem a seu favor ser a custo 0)
MED: javi, amorim, defour, d. simao, airton (ou matic que nao ainda nao conheco, mas que vai entrar em concorrencia directa com airton pelo que um terá de ser emprestado), nolito, urreta, gaitan, bruno cesar, aimar, martins
ATA: jara, mora, saviola, n. oliveira ou rodrigo (eu prefiro o n. oliveira, mas tambem admito que vi muito pouco do rodrigo)

Entradas: artur, wass, m. vitor, rodriguez, d. simao, nolito, n. oliveira, urreta, matic e rodrigo, b. cesar(5M), defour(7M), mora(5M)
duvido muito que o benfica pague 15M pelo salvio, mas era espectacular se ele ficasse)

Emprestimo: roderick, f. faria, fernandez, l. pimenta, yartley, m. rosa e kardec


vendas:
cardozo(18M/20M)- tem de sair, agradeco todo o que ele fez pelo clube, mas já teve atitudes muito pouco profissionais para com os adeptos, alem de que ele ja nao tem muita vontade de continuar e isso nota-se em campo.
yebda- valor dele disparou, pelo que é uma excelente oportunidade para fazer algum dinheiro, pelo menos 8M.
Sidnei tem dado provas de que nao se consegue afirmar, talvez um emprestimo a uma equipa mais pequena para ganhar alguma humildade(tipo o fabio c.)
j.cesar(1),weldon(1M), j.cesar(1M), eder luis(2M) e j. ribeiro(0,5M). zoro, balboa e luis filipe todos juntos talvez façam meio jogador, por isso se rescindirem ja nao era mau.


táctica: 4x2x3x1
o onze titular seria:

GR: Artur
DD: Maxi
DC: Luisao /Rodriguez
DE: Fábio Coentrao
MDF: Javi Garcia
MC: Defour
MD: Nolito
ME: Gaitan
MO: Aimar
AC: Jara

No caso do fabio coentrao sair, ansaldi é uma boa opcção até 6M.
Se o martins sair o que eu nao acho que deva acontecer, visto que e portugues e é daqueles que dá sempre o litro, penso que o Guardado é uma grande contratação a preço de saldo para o lado esquerdo, sendo que o b. cesar faz qualquer posiçao do meio-campo ofensivo.

mais do que tudo penso que é um plantel economico, mas muito competitivo, com varios jovens talentos para jesus potenciar, bem como vários jogadores com provas dadas.

Anónimo disse...

JULIO CÉSAR na baliza?!!!
O Veloso já disse que nunca jogará no FCP ou no Benfica

Unknown disse...

Não vou construir um plantel porque sinceramente, só ia dizer asneiras.

Depois, acho difícil montar um plantel sem ter atenção a 2 ou 3 vendas de jogadores importante que irão concerteza ocorrer. Montar um plantel de momento com Coentrão parece-me utópico com a realidade futura. O Cardozo também me parece que este ano irá sair. E depois temos as novas contratações. Acho que deveriamos ter de incluir invariavelmente algumas delas, e como não conheço os jogadores de todo, não irei arriscar.

Mas existe um jogador português, cm o perfil ideal para fazer de Ramires, e que apesar de ter sido ingrato com o SLB, gostaria de o ter de volta. Penso que 5M o trazem até ao clube. Manelele...

abraço

Anónimo disse...

meus senhores como é obvio nao é um plantel com 38 jogadores nem com 4 laterais esquerdos, isso sao os jogadores a avaliar e ficam os melhores, ou seja é um plantel a lapidar.
a essencia está la so falta escolher os melhores baseando se no seu rendimento.
imaginem por exemplo que o lateral esquerdo que vem nao funciona? assim ha um substituto que pode nao funcionar tambem ou lesionar se e depois como é? tem que haver opçoes crediveis e vastas, ou ja se esqueceram que se o benfica tivesse mais opçoes crediveis e nao tivesse lesoes poderia ter ganho a liga europa e a taça de portugal.
a nao ser que voces estejam a contar que as contrataçoes sejam reforços e rendam logo, mas e se sai como foi esta epoca que acabou? depois toca a correr arranjar soluçoes à pressa e sem criterio.
mais vale estar prevenido...

ef disse...

GR: Artur Moraes, Roberto, Moreira
DE: Coentrão/? (alguém que assegure competência e entre de caras, se Coentrão sair); Carole
DD: Maxi; Wass (Amorim faz o lugar se necessário)
DC: Luisão; ? (alguém para ser titular ao lado de Luisão); Jardel; (M. Vítor?);
MC: Javi; Matic (Airton pode ser emprestado); Aimar; Carlos Martins; Bruno César; Miguel Rosa
ME: Gaitan; Nolito; David Simão; (Urreta)
MD: Sálvio (deveria ser a primeira opção para o lugar; está adaptado e já mostrou que vai dar rendimento desportivo e mesmo financeiro, ainda que com menor margem dado o volume de investimento); Ruben Amorim; Urreta
A: Saviola; Jara; Rodrigo; Mora; Cardozo (se sair precisamos alguém que assegure golos; não pode ser alguém para crescer; tem que ser alguém na lógica de Aimar/Saviola (craques desaproveitados nos actuais clubes a querer oportunidade) - Pavliutchenko?); N. Oliveira

Investimentos fortes: ponta de lança se Cardozo sair; DE se Coentrão sair; Sálvio.

Mistura de manutenção dos titulares - o 11 base deste ano é bom e assegura rendimento - com melhores opções de 2.ª linha e acrescento de jovens para crescer e, quem sabe, surpreender logo no primeiro ano (um plantel maior, mas temos potencialmente muitos jogos e há gente para crescer no clube, como os nomes falados da formação.

Anónimo disse...

arthur roberto moreira

DD maxi pereira wass
DE drenthe carole
DC luisao garay (titulares) jardel sydney
MD javi garcia airton
MO aimar bruno cesar
ME gaitan nolito
MD danny
AT saviola jara
PL cardozo (amauri se venda de cardozo

compras garay drenthe danny ou salvio defour seria perfeito

vendas coentrao cardozo

Anónimo disse...

arthur roberto moreira

DD maxi pereira wass
DE drenthe carole
DC luisao garay (titulares) jardel sydney
MD javi garcia airton
MO aimar bruno cesar
ME gaitan nolito
MD danny
AT saviola jara
PL cardozo (amauri se venda de cardozo

compras garay drenthe danny ou salvio defour seria perfeito

vendas coentrao cardozo