quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Djaniny

O jovem promissor avançado cabo-verdiano ao serviço da União de Leiria assinou pelo Benfica. Gostem ou não dele, e goste ele ou não de nós, comprometeu-se, é nosso e tem um contrato a cumprir. Mas vamos por partes.

Como já tinha destacado, Djaniny é um jogador que aprecio. E penso que confirmou no jogo contra o Benfica, onde por acaso (só por acaso) foi o melhor elemento da União, aquilo que tinha dito: é rápido sem ser tão veloz quanto um jogador com a sua idade e fisionomia aparenta, possui um toque de bola muito interessante sabendo escondê-la dos adversários e tem sentido de equipa, rematando com alguma facilidade. Terá qualidade para jogar no Benfica? Sim, tem. Não como titular por enquanto, mas integrando-o no plantel, jogando minutos pela equipa principal e também pela equipa B.

Quanto às declarações do seu pai, há que contextualizar a situação. Temos de compreender que esta negociação foi feita, ao que parece, à revelia ou com parcial desconhecimento do empresário de Djaniny. Aliando isto ao facto de o jovem e sua família serem de origens muito humildes e com escolaridade baixa... dá nisto. São facilmente manipuláveis e produzem declarações "quentes" sem intenção nem necessidade.

P.S. Jogar numa equipa B não é vergonha para ninguém. Pelo menos não deve ser. Um sistema de rotação como o que se faz em Barcelona é ideal. Mas isso fica para outro post.

8 comentários:

Anónimo disse...

Compreender a contratação do Djaniny é fácil. Destes dois moços do Sintrense, faz-me muita confusão.
Mais Hélios Vaz, para quê?

Unknown disse...

PB,

estás a construir uma equipa B de raiz. Não te podes esquecer, que nem todos os jogadores do SLB dispensados vão querer jogar no Benfica B, alguns merecem equipas de Primeira Liga.

Pedro disse...

Se mantiver a humildade este míudo pode ter um futuro risonho. Há pormenores que não enganam.

Infelizmente não sei se o SLB sabe gerir estes potenciais talentos...

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

Sendo teoricamente o Dja um diamante parece-me que jogar no Benfica B é exatamente o lugar ideal para crescer - assim a equipa seja memso forte...

Jotas disse...

Antes de mais considero que este jovem tem imenso potencial, em relação ao que disse o pai, julgo estar por trás jogada de empresários, os quais sentiram ter aqui perdido um grande negócio.

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

Concordo com o Jotas... eh pá espero que não estejas ligado às juventudes partidárias... desculpa lá o comentário caso sejas... e´que partidos para mim ui... mas pronto se fores desculpo-te por seres benfiquista ;))

Anónimo disse...

Metam o Capdevila na equipa B

Anónimo disse...

O Helio Vaz merece estar na equipa principal do Benfica ,o miudo è um diamante e ainda ninguem conseguiu ver isso... O Benfica que deixe de contratar jogadores de fora e dë uma oportunidade a este avancado de grande qualidade. Ele tem potencial para estar na equipa principal ,mas com tantas contratacoes vinda de fora esquecem se dos bons jogadores que o proprio Benfica "criou". Parece que vai ser como "Cristiano Ronaldo" e etc ,vai precisar de ir para fora (o que è uma vergonha) para verem o potencial dele. Da maneira que falo de Helio Vaz ha muitos mais na mesma situacao