sexta-feira, 2 de março de 2012

O Futebol

O futebol é fair play, o futebol é desportivismo, o futebol é competitividade, o futebol é paixão. Quem acredita nisto é tolinho. Tudo o que disse é o que o futebol deveria ser mas não é. Futebol é imundice, futebol é nojeira, futebol é sujidade, corrupção e crime. É o que é e equanto algumas pessoas por lá continuarem não vai ser diferente.

O que vou dizer a seguir vai causar em alguns de vós uma sensação de espanto, mas se não o dissesse seria hipócrita. Se Pedro Proença fosse barbaramente assassinado, não teria pena nenhuma e possivelmente sentiria nesse acto uma vingança que poderia trazer alguma satisfação. Desculpem lá, mas enchi o saco. Não tenho paciência para alguns falsos moralismos ou virgens ofendidas. Morre Pedro Proença, porco de merda.

24 comentários:

Anónimo disse...

Exactamente o mesmo sentimento que eu...
Espero que desta vez não lhe partam só dois dentes...

Anónimo disse...

LOL
olha já somos dois e acho mesmo que se não me sentisse assim pouco de humano tinha.
Epá fui banido de um site que é um zero (00) por falar do que se passou hj, pqp esta escumalha toda não nos podem calar e muito menos pensar que vão sair iumpunes, enchi o saco para cabrão cabrão e meio!

editor69 disse...

Olha subscrevo na TOTALIDADE.

Anónimo disse...

Peço ao dono deste blog que apague este post. Foi escrito a quente e não beneficia em nada o bom nome do Benfica e dos seus adeptos. Todos nós estamos aborrecidos com a arbitragem de hoje mas não é preciso chegar a este ponto. Há vida para além do futebol.
Saudações gloriosas

Anónimo disse...

Peço ao dono deste blog que apague este post. Foi escrito a quente e não beneficia em nada o bom nome do Benfica e dos seus adeptos. Todos nós estamos aborrecidos com a arbitragem de hoje mas não é preciso chegar a este ponto. Há vida para além do futebol.
Saudações gloriosas

Anónimo disse...

Proença e mais Proença ok fomos roubados mas .........
Primeiros 20 minutos fomos uma nulidade, O JJ puxou as orelhas ao intervalo mas depois foi " comido " taticamente , ate me ri com a substituição deles aquela de meter um avançado por um defesa e alterar o esquema da equipa mas foi isso que mudou o jogo do 3-1 previsivel veio o 2-2 .
Nao se ganham jogos com mudanças secretas de local de estagio, é curto para ganhar, se fossemos competentes nao havia proenças com capacidade para nos ganhar.
desculpem tambem estou fxxxxx com o proença mas temos que olhar para nós !

Pedro disse...

Acabei de dizer o mesmo ao telefone com um amigo benfiquista...

Montes de esterco destes não fazem cá falta nenhuma...não peço um assassinato mas um queda acidental de um 15º andar podia ser...

Anónimo disse...

A arbitragem teve influência no resultado? Teve. Foi esse o principal motivo da derrota do Benfica? Não! A equipa do Benfica entrou em jogo cagada de medo! Sem personalidade de campeão. Esteve 20 minutos a ver o Porto jogar. A pouco e pouco, a equipa recompôs-se do golo inicial do Porto e, com mérito, conseguiu dar a volta ao resultado. A equipa técnica do Porto, de quem todos dizem mal, mexeu bem na equipa. A equipa técnica do Benfica mexeu mal na equipa. Com a saída de Aimar, impunha-se que o sistema passa-se a ser o mesmo. Por isso deveria ter entrado Matic, passando Witsel a ocupar a posição de Aimar. A equipa do Benfica começou a abrir brechas no meio do campo e sofre o golo do empate. Como se isso não bastasse, Emerson fez falta para o segundo amarelo e consequente expulsão. A partir daí, em inferioridade numérica a situação, que já não era boa, piorou drasticamente. No estádio, não verifiquei que tinha havido fora de jogo no 3.º golo do Porto, como de facto sucedeu e já foi confirmado. Aquilo que vi foi uma saída em falso de Artur.
Em conclusão: mais uma vez este jogo foi mal preparado pela equipa técnica do Benfica, que no decorrer do jogo também não fez as mudanças adequadas na equipa. A arbitragem teve influência no resultado, mas se o Benfica tivesse jogado melhor do que o Porto não estaria agora a lamentar esses erros.
MM

B. Pereira disse...

O Proença não foi o culpado, por favor. Fez até um bom jogo onde poderia ter-nos prejudicado mas não o fez (o golo do Maicon, a culpa é do fiscal-de-linha). A culpa é do nosso treinador cheio de arrogância que achava que poderíamos ser capeões com o Emerson a lateral tendo um campeão do mundo à sua disposição. Esse lateral brasileiro ficaria mal batido no primeiro e no segundo golo e ainda seria expulso por infantilidade (aquele 1º cartão amarelo é ridículo). E o presidente vem falar de arbitragens quando não reforçou o plantel em janeiro. O Vieira apoia o F. Gomes a presidente da Liga e depois a presidente da FPF, JJ insiste em Emerson, põe Rodrigo em má forma física no lugar do Aimar, desequilibrando a equipa e nos abrindo ao adversário. E depois a culpa é do Proença.

Mentiroso disse...

Não é esse o caminho JNF. Fomos prejudicados no lance do 3º golo mas fomos beneficiados com a não marcação da GP cometida pelo Cardozo.

Temos de reconhecer que a equipa do FCP esteve bem e que o seu treinador deu uma lição de ambição e de querer vencer que não vimos em Jorge Jesus.

O Benfica, que já vinha em queda livre, disse hoje adeus ao título e se na próxima terça-feira a coisa voltar a correr mal, bem pode começar a preparar o futuro, com outro treinador, obviamente.

Anónimo disse...

Não me orgulhando...tenho que admitir que disse isso no 1 amarelo do Émerson. Era tão obvio....algum treinador no seu prefeito juízo ira jogar com dois laterais amarelados a não ser que tivesse a certeza que nada ia acontecer....o critério da expulsão do émerson foi leve... Ainda para mais se comparamos com o djalma

Francisco Andrade disse...

Ouvi as palavras de Luis Filipe Vieira hoje e apeteceu-me dizer-lhe: "Cala-te orelhas!! E já agora demite-te!!".
Já estava na hora...Digo eu...Com os nervos

Anónimo disse...

Esse grande sacana que já nos tramou 1 titulo com o lance Yebda/Lisandro, fodeu-nos agora ao perdoar o segundo amarelo ao Djalma (sobre Maxi) para o dar ao Emerson que cometeria uma falta idêntica... E já nem falo do golo em fora de jogo com dois gajos do Porto adiantados... É raríssimo ver o Porto a jogar com 10 contra o Benfica. É sempre ao contrário.
Mas ele não se vai ficar a rir. Já mandei um e-mail ao Benfica a expor toda esta situação e pedi a expulsão dele como sócio... É que comigo, esse senhor não se ri mais... Palhaço de árbitro! Este será o campeonato Pedro Proença!

iamminept disse...

Sou tentado a comentar...pq é q ng fala do penalti q nos poderia dar o 3-1?este boi ja nos lixou em casa com o sportem ainda jogava o sá porco,lixou-nos com aquele pseudo penalti no dragon em q o lixandro teve um espasmo. N percebo a passividade de quem é diz que ainda é possivel. O campeonato berrou, agora vamos ter a filial do minho a tentar o segundo lugar e só vao perder um jogo em casa...contra os porcos da casa mãe. Apetece-me partir a cara ao arbitro e ao iluminado que descobriu o emerson.

JNF disse...

Daniel Martins, para o bem e para o mal, o que aqui fica escrita, fica escrito para sempre. Não é uma opinião que veicula uma opinião geral dos benfiquistas ou do Benfica é apenas minha.

Anónimo e MM, as análises ao jogo jogado, propriamente dito, ficam para sábado, mas concordo em parte com o que dizem. Em parte...

Mentiroso, isso não é verdade. Não há penalty de Cardozo tal como não houve penalty de Cedric ou mão de Miguel Vítor com o Nacional em 2008. Ou de Maicon hoje na Luz. São lances em que o jogador não tem os braços fora da posição natural e onde a bola vai ao braço e não o contrário.

André Madureira disse...

Acho que este o post está um pouco exagerado!!Concordo com o Daniel Martins!A arbritagem teve influência no resultado?? Aceito (ainda tenho de ver melhor o lance do penalty de Cardozo). Mas não foi por culpa do Pedro Proença, do fiscal de linha, do Fernando Gomes nem do Pinto da Costa que o SLB perdeu 8 pontos em três jornadas desperdiçando uma vantagem considerável de 5 pontos. Antes de culpar os outros...temos de saber apontar os nossos próprios erros!! E a verdade é que a partir do jogo do Zenit eles não foram poucos para os nossos lados...

Anónimo disse...

eu até admitia todos os comentários que passam a mão pelo pelo abrilhantado do proença se...fosse a primeira roubalheira que assistíamos deste grande...... Mas não o é, e volto a dizer que treinador se daria ao luxo de ficar a jogar com 2 laterais amarelados se não tivesse a certeza que nada iria acontecer...

Isto não invalida os erros do sistémicos do jj....mas a verdade e que os sr.s lá de cima sempre que estão a rasca por incompetência dentro de campo surgue sempre um artista tipo Pedro Proença...

Últimos 3 jogos do porto foram sempre 14 contra 10...o benfica infelizmente nao pode dizer o mesmos.....E por isso se foram 8 pontos....Oh agora o Vítor Pereira já e o melhor treinador do mundo?

PluribusUnum7 disse...

Hoje pela primeira vez partilho a mesma opinião. Já todos vimos que a justiça vai ter de ser feita mais cedo ou mais tarde pelas próprias mãos. Não à volta a dar. Mas isto não irá acontecer só no futebol. Vai acontecer em toda a sociedade e só assim é que se vai começar a limpar a merda que a democracia em portugal levou ao poder.

Anónimo disse...

Discordo. O árbitro teve simplesmente mal mas prejudicou as duas equipas e o futebol jogado em si. Agora o Benfica perdeu por culpa própria! Não estou farto destes árbitros, estou farto é de levar pinocadas em casa do Porto e com o Jesus a ver jogar, disso é que eu estou farto!

Anónimo disse...

JNF, claro, tens toda a razão. As palavras são tuas e de mais ninguém. Mas confesso que fiquei algo chocado com o que disseste, e pus a hipótese de as teres dito a quente e como tal ainda estavas a tempo de emendar. Mas longe de mim querer dar lições de moral a quem quer que seja.

Cumprimentos

Unknown disse...

JNF fomos roubados, concedo que pode haver diferença de critérios na amostragem de amarelos, o golo da vitória é decisão do auxiliar, não dele, acho que exageraste e estavas demasiado quente quando escreveste. O pior é se alguém faz alguma coisa e depois te põe as culpas ...
além disso há demasiados erros próprios, quer neste jogo, quer nos anteriores para nos levarem à situação actual ...
Olha para o que de mal fizémos e vê se não deveríamos culpar-nos de estarmos onde estamos ...
Emerson, sempre Emerson, estarmos 2 contra 3 no meio do campo a partir da saída de Aimar, ficar à espera de empochar o terceiro para fazer uma substituição ...
Jesus anda a dizer há n tempo que ia perder pontos e que o jogo não era decisivo, ao contrário do discurso lá de cima ...
LFV calado a apoiar e a negociar invoice gomes, bob salvador, wardrobe jaquim ...
emenda a mão, só te fica bem ...

Adamastásio disse...

Meu caro JNF,
Proenças desta estirpe sempre existiram e continuarão a existir.
O alvo do teu desejo situa-se a montante, e não a jusante.

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

O futebol era desporto aí há uns 30 anos... hoje é merda!
Tou fora.... cansei!

Fehér 29 disse...

Concordo