quinta-feira, 29 de março de 2012

Precisamos de um herói!

Os grandes jogadores emergem nos grandes momentos. Luisão e Cardozo, por mais que uma vez, já o fizeram nas suas carreiras ao serviço do Benfica. Num momento em que a equipa tem jogado muito aquém daquilo que sabe e pode, é fundamental que alguém dê um murro na mesa sob a forma de cabeceamento letal ou remate fulminante de pé esquerdo. Numa equipa onde escasseiam ideias, conto que um destes atletas apareça e que decida este campeonato a favor do Benfica. Sejam grandes.

9 comentários:

Mentiroso disse...

Colocar Cardozo no mesmo patamar de candidato a herói que Luisão choca-me de sobremaneira. É como acreditar que Emerson pode vir a desempenhar o papel de Coentrão com a mesma eficácia.

JNF disse...

Ora bem. Desde que chegou ao Benfica, em jogos contra Sporting e Porto, Cardozo já marcou em...

2007/2008:

Sporting 1-1 Benfica (golo do empate)

2008/2009:

Benfica 1-1 Porto (golo do empate)
Sporting 3-2 Benfica (reduz perto dos 90')

2009/2010:

Benfica 2-0 Sporting (abre o marcador, ao pé coxinho)
Sporting 1-4 Benfica (marca o 4º)
Benfica 3-0 Porto (marca o 3º)

2010/2011:

Benfica 2-0 Sporting (marcou os 2)

2011/2012:

Porto 2-2 Benfica (marcou o golo do empate)
Benfica 2-3 Porto (marcou os dois golos)
Benfica 3-2 Porto (marcou o golo da vitória)

assim de cabeça, é isto. Pode ser que me falte alguma coisa.

Anónimo disse...

Se tivermos de seguir exemplos, julgo que o melhor exemplo tem sido dado por Maxi Pereira nos últimos jogos. Se todos os jogadores conseguirem “dar o litro”, como tem sucedido com o Maxi Pereira, muito dificilmente haverá equipa que consiga bater o pé ao Benfica.
Tem de haver união entre todos os jogadores, tem de haver empenho, tem de haver espírito de sacrifício. Se tivermos tudo isso, bastará e não precisaremos de heróis. Mas se eles aparecerem, melhor ainda. E, já agora, um pouco de sorte, que anda afastada da equipa.

Para além disso, e como já foi defendido aqui num post, é essencial que os benfiquistas vão à Luz apoiar a equipa, mas que não se limitem a ver o jogo, mas a apoiar a equipa, principalmente nos momentos menos bons. Se estiverem reunidos todos esses elementos, estou convencido que a vitória será nossa.

MM

Mentiroso disse...

O importante é continuares a acreditar em Cardozo como uma solução. Eu vejo-o há muito como um problema para o Benfica.

Águia Preocupada disse...

2011/2012:

Porto 2-2 Benfica (quem marcou o golo do empate foi o Gaitan. Talvez o Cardozo tenha marcado o do empate mas 1-1)

Anónimo disse...

boa resposta!!

mentiroso para de criticar


C.Aalves

blackjack online disse...

Esta na altura de o Herói ser o "todo" dedicarem-se todos da mesma maneira... é o Benfica não é a equipa do A ou B... lembrem-se que estão a vestir a camisola do maior e melhor clube do Mundo e que devem respeita-lo..

Sábado só o "todo" vencerá .. se formos à procura de individualidades podemos dar-nos mal.

Viva o Benfica!!!

JNF disse...

C. Alves, aqui ninguém é proibido de criticar mesmo que isso vá contra a opinião de quem publica, como é o caso. O Mentiroso tem todo o direito de criticar o Cardozo, o Aimar, o Maxi, quem bem entender.

MM, o Maxi tem sido o jogador com maior destaque nos últimos tempos, mas não lhe peço para decidir um jogo porque é lateral direito. Já a Cardozo, que é ponta-de-lança, ou a Luisão, que é fundamental nas subidas à área, peço.

Águia Preocupada, o Cardozo empatou o jogo a 1 no início da segunda parte, era isso que queria dizer.

João aka.. João disse...

Ninguém aqui consegue fazer chegar isto à direcção do Benfica? Nomeadamente ao presidente? É que este miúdo deveria estar amanhã na tribuna presidencial do Benfica!!! Isto sim era sinal de Benfiquismo!!

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=330364390355366&set=a.121490501242757.17161.120511874673953&type=1&ref=nf