sábado, 2 de junho de 2012

Preparar 2012/2013 - Médios direitos (contratações)

Enzo Pérez - A atitude que teve para com o clube foi de uma enorme falta de profissionalismo, mas há uma boa forma de se redimir: mostrando a sua qualidade. Enzo Pérez é um bom jogador, já com idade para e afirmar na Europa e que, estou convencido, se lhe derem oportunidades (e se ele as aproveitar, já agora), triunfará na Luz. É um jogador tecnicamente forte, extremamente inteligente e que privilegia o colectivo em vez da vertente individual. É um jogador muito interessante que acrescenta profundidade ao flanco e que baixa bem para defender. Que regresse com a cabeça limpa e será uma enorme ajuda.

Urreta - Começou a pré-época em grande forma, mas foi incompreensivelmente colocado de parte. Estava a demonstrar bons pormenores, uma evolução claríssima, velocidade, acutilância, tudo, mas não serviu aos olhos do mister Jesus. É um jogador que tem qualidade para pertencer ao plantel, a menos que haja alguma contratação que faça com que seja forçosamente "empurrado" para um empréstimo.

Salvio - o preferido de todos. Salvio deixou muitas saudades na Luz pela sua entrega e pelo seu talento. Não sendo um fantasista, um clássico mago da bola vindo da Argentina, é um extremo com muita acutilância e objectividade, conferindo profundidade e garra ao flanco, sendo igualmente garantia de golos. Traz-nos boas memórias, golos importantes, muita determinação e vontade, um exemplo de atitude e qualidade. Só recentemente fez 22 anos e quererá, certamente, mais minutos de jogo que aqueles a que teve direito esta época no Atlético. O Benfica deveria estar de braços abertos para recebê-lo.

André Martins - não é médio-direito, mas poderia desempenhar, num estilo completamente diferente, o papel de Witsel no meio-campo. André Martins faz-me lembrar João Moutinho no início de carreira. Parece um médio inconsequente, frágil, sem grandes características, mas lê o jogo como poucos. Sabe ter a bola, palmilha o relvado como um veterano, consegue liderar o sector central de uma equipa. É um grande jogador. E vai ser ainda melhor daqui a uns anos. Pertence ao Sporting? Tudo bem, paguem. Vai valer muito, mas mesmo muito mais daqui a um par de anos.

11 comentários:

Anónimo disse...

Enzo Pérez não quer voltar ao Benfica, por isso é melhor nem falar sobre ele... Lesionou-se no joelho? Bem Feita! Mas só se deveria lesionar no joelho depois de o trocarmos pelo funes mori... Quanto a Urreta parece-me que com jesus nunca jogará no Benfica, admito que tem qualidade, técnica, velocidade, mas com jesus nunca jogará... vá-se lá saber porquê! Salvio é mesmo a melhor alternativa... André Martins?? Dar dinheiro a lagartos? Eles bem precisam...

Anónimo disse...

duvido que o sporting o queira vender ao Benfica. mas era um grande reforço, sem duvida

John Wakefield disse...

Caro JNF, quando falas em médio direito, referes-te a extremos? Porque eu já vi o Witsel a jogar a médio interior direito...
Dos que mencionaste, admiro André Martins (mas o Sporting nunca o deixaria sair para o Benfica) e o Salvio (embora a sua vinda só faça sentido por um valor acessível).

Quanto a Urreta, passou meia época lesionado no Vitória de Guimarães. Não esteve mal, mas não foi ainda a sua época de afirmação. Porque não um empréstimo ao Granada? Poderia ser a sua última oportunidade!!!
Em relação a Enzo Pérez, até podia ser o Maradona, mas aquilo que ele fez ao Benfica é imperdoável... Por mim, não voltava ao Benfica... Ele que fique lá, com os seus problemas psicológicos, na Argentina!

JNF disse...

Pode ser muita coisa, John. Pode ser um extremo puro como Urreta, um falso extremo como Salvio ou um médio-centro como Witsel ou Martins, como referes. Quem tem de escolher é o treinador.

Filipe Madureira disse...

JNF, então e o Ola John??

71460_5/8 disse...

4 bons jogadores que podem ser úteis caso façam parte do plantel. Como qualquer jogador o mais importante é estarem no projecto de corpo e alma e não propriamente o passado. O Enzo com certeza que será assobiado alguns dias mas isso já é o normal como também é para o Cardozo e outros. Quer o Enzo quer o Urreta se não ficaram no plantel é porque o Jesus não lhes deu nem podia dar garantias de titularidade. Há jogadores que parece que preferem ser titulares em clubes pequenos do que suplentes importantes num clube de top e que disputa a LC.

JNF disse...

O Ola John não faria parte dos meus planos à partida, uma vez que não conheço suficientemente bem o jogador. Ainda assim, diga-se, esta rubrica estava pensada antes de o Ola John ter sido contratado e por isso é que não vai ser incluído.

helderrocha disse...

SObre o ENzo, faltou tanto ao respeito ao benfica, como o presidente do benfica faltou da forma como tratou o caso

NN_SLB disse...

Eu desses ainda incluia o Quaresma, pode ter passado pelos dois antis, mas joga muito!

Quanto ao A.Martins ja disse que não conseguia fazer o que o Moutinho fez, embora queira ser como ele!

lj disse...

Apoio a ideia de Enzo Perez de cabeca limpa, mas o meu metodo seria a lobotomia.

Anónimo disse...

Acho que o André Martins não tem lógica em estar aí. É verdade que é um jogador com talento e que vai chegar longe mas ele ainda agora renovou com o Sporting e tem uma clausula de 25M. Para além disso o Sporting nunca venderia esse jogador ao Benfica.