sexta-feira, 13 de julho de 2012

Anda cá ó Proença...

Pouco me importa que este benfiquista (?) tenha representado o andebol do Sporting enquanto jovem. Se fossemos por aí, teríamos de ir visitar as piscinas de Alvalade para ver se certas pessoas andam por lá a fazer mergulho. De qualquer das formas, o que interessa é que o árbitro, seja ele quem for, seja responsável, isento e profissional, independentemente da cor clubística que tenha (porque têm, todos têm).

Todos vimos o que se passou na Luz no início de Março, naquele fatídico jogo contra o Porto. Sabemos igualmente que, em sete clássicos, julgo, o Benfica ainda não ganhou um que fosse apitado por este animal. Como se não bastasse prejudicar propositadamente o SL Benfica, facto que lhe valeu arbitrar a final da Champions League e de uma grande prova internacional, algo que não me lembro de ver acontecer na mesma época nem a Collina, Bussaca, Meier, Puhl ou outros grandes árbitros, ainda dispara atordoadas sobre a gestão do nosso clube. Tendo razão ou não (até tem), não importa para o caso, acho uma certa piada à vontade que o Proença tem de falar. Mas já que anda com a crista tão levantada (algo que uma cabeçada nos dentes costuma resolver), não quererá o senhor Proença falar de outros assuntos da nossa arbitragem, como aquela foto que temos ali no canto superior direito do blog ou os doces serviços que são ofertados às equipas de arbitragem? Já que o homem gosta tanto de falar, porque motivo não lhe perguntam isso?

P.S. Senhor Luisão, veja lá essa coisa de elogiar esta besta e andar aos abraços com o Bruno Alves. Também o senhor já leva dez anos de Benfica e é com pesar que verifico, ano após ano, que não sabe o que este clube é nem os valores que defende.

6 comentários:

MG disse...

como diz o Miguéns.. venha lá a temporada 2012/13 para vermos em acção o melhor árbitro da Europa, quiçá do Mundo e Arredores.
Se ele pensa que os Benfiquistas vão passar a aturar, pacientemente, as suas “Proençadas” nos nossos jogos, pode “tirar o cavalinho da chuva...

Meddler disse...

O Proença fez aquilo que os maiores árbitros da história não fizeram: apitar os dois jogos mais importantes de clubes e selecções numa só temporada. É a prova cabal de que o Proença é um dos mais fortes vectores da sujidade uefeira.

Master Groove, "Se ele pensa que os Benfiquistas vão passar a aturar, pacientemente, as suas “Proençadas” nos nossos jogos, pode “tirar o cavalinho da chuva...", concordo, mas não te esqueças que de pouco vale os benfiquistas mostrarem indignação em relação às arbitragens se a nossa direcção nada faz para contrariar a (cada vez maior) tendência que há para prejudicar o Benfica.

Valter disse...

A unha grande do dedo mindinho do meu pé já me sussurrou quem vai estar na Luz para a 1ª Jornada da Liga Zon Sagres!!

Querem tentar adivinhar??

Anónimo disse...

Incrível como as prestações do Proença nos jogos internacionais e nos jogos da Liga são como do dia para a noite.
De todos os clássicos que o Proença arbitrou não houve um único que o Benfica tenha ganho, aliás, acho que o Benfica só conseguiu empatar um (o tal jogo em que o Lisandro mergulhou na área).

Unknown disse...

As críticas de Proença que tanto ouriçaram o pessoal são já voz corrente entre os árbitros há vários anos e só o facto de o Vitor Pereira não ter dito isso e ter feito a desfeita de aceitar árbitros estrangeiros levou a que o Proença decidisse ser o porta-voz dos árbitros.
A verdade é que estes assuntos tratam-se nos corredores, fosse na Liga ou agora na Federação, mas o Benfica, nomeadamente a sua direcção, já deveria ter solicitado que esse árbitro não apitasse o Benfica dado o seu "azar" nas arbitragens do nosso clube, bem como pelo facto de ser sócio estar condicionado psicologicamente e consequentemente somar erros que prejudicaram e muito o nosso clube. Com tantos anos de futebol, era de esperar que a Direcção/Administração já soubesse o que tem que ser feito, mas parece que continuamos no mundo da lua e continuamos a ser comidos como lorpas

Anónimo disse...

tudo o que escrevem é verdade...mas o que importa é lembrar a raiz do mal: foi o sr LFV ao apoiar o ex-funcionário do fcp, em comissão de serviço na Liga e agora na FPF que nos colocou neste estado

foi o sr LFV na celebre entrevista "eu nunca mais falo de arbitragens", que nos pôs de joelhos, a lamber as migalhas do sistema, na esperança de receber um ossito, por ser o fantoche do regime

foi ( e é) o sr LFV, com a sua miserável posição face a olivedesporcos, que demonstra a evidência da sua ambiguidade, em função dos seus interesses e amizades

o PP só exteriorizou o que todos os árbitros tem na cabeça: ESTE BENFICA NÃO METE MEDO A NINGUÉM...basta darem-nos o taça desliga, e manterem o SLB na Champions, para que mesmo sem ganhar nada...o sr LFV faça negócios, com um dos 300 sul americanos (e agora vindos de todo o lado) que o JJ "potencializa".

"Business as usual..."

aalto