domingo, 29 de julho de 2012

Sobre Enzo Pérez

Há tanto futebol nos seus pés. Nada que não soubéssemos, uma vez que aqui, tanto eu como o Far(away), sempre defendemos a sua contratação, inclusão e continuidade apesar dos disparates que disse e fez na época transacta. Isto para dizer que, em condições normais, e mesmo com a vinda de Salvio, Enzo Pérez tem qualidade para ser titular no Benfica. Joga simples, é muito inteligente com a bola nos pés, privilegia o colectivo em detrimento do individual, garante golos e é tacticamente disciplinado. Os lances que melhor definem Enzo Pérez são dois durante o jogo com o Real Madrid: primeiro ao desmarcar simples Witsel, de primeira, na jogada do golo de Carlos Martins; depois ao ficar na cara do guarda-redes e a picar a bola sobre Adán quando se preparava para fazer a mancha.

Tenha Enzo a vontade e Jesus a inteligência necessárias e o camisola 35 vai dar muitas alegrias aos benfiquistas. Esta equipa precisa de um médio ala que saiba ser extremo e que saiba dar equilíbrio nos momentos defensivos. Precisa de alguém que marque golos e que os dê a marcar. Tudo isso é Enzo Pérez. Jogador de categoria e com capacidade para ser titular.

4 comentários:

Jotas disse...

As pré temporadas servem exactamente para trabalhar e melhorar os aspectos positivos e emendar os negativos, Enzo tem sido um dos factores positivos desta pré temporada, os golos ao Real deram-lhe a moral necessária e que precisava, mas mais do que do treinador, julgo que será a vontade do Enzo a ditar leis.

Anónimo disse...

JNF...apesar de geralmente não concordar contigo concordo totalmente com o post! Campeão sul americano, argentino e internacional não engana. Força ENZO...FERRARI!

Eduardo Rodrigues disse...

Não houve ninguém que tivesse ficado com boa imagem do Enzo, depois do que se passou na época passada, acredito mesmo que qualquer benfiquista esta mesmo com "1 pé atrás" com ele, mas pela pequena amostra desta pré-época tem valor para no mínimo ficar no plantel! Não havera nenhum benfiquista que não queira o sucesso do Enzo de 'manto sagrado', assim ele queira (pelo pouco que tenho visto, esta com muita mais vontade)!

Anónimo disse...

Heya i'm for the first time here. I came across this board and I find It truly useful & it helped me out a lot. I hope to give something back and aid others like you helped me.
Feel free to visit my blog ... football news transfers