O dia em que nunca mais foi visto um lateral-esquerdo na equipa principal do Sport Lisboa o Benfica, o dia em que o Benfica viu sair um dos melhores laterais esquerdos do mundo, e o melhor lateral esquerdo da história do futebol português.
Era preciso trazer alguém que fizesse esquecer Fábio Coentrão. Rui Costa trouxe um campeão europeu e do Mundo, Joan Capdevila, mas sempre foi um inválido para Jorge Jesus. Este preferiu Emerson, também ele um inválido, mas para o futebol.
Mais de um ano depois, estamos a uma semana do início do campeonato português e continua a não haver sinal de lateral esquerdo para o Benfica.
Há Luisinho, um lateral que chega para ficar na sombra de um titular indiscutível. Há ainda Melgarejo, que apesar de todas as suas lacunas defensivas, parece-me ser claramente melhor que Luisinho, mas, ainda assim, curto para uma equipa que se quer dominadora e ganhadora a todos os níveis.
Neste ponto, deixei de ter esperança na contratação de um nome forte para a posição. E é neste ponto também que, e falando de Melgarejo, espero que os instintos de Jorge Jesus nunca tenham estado tão acertados como agora.
É que, embora possa parecer impossível, estamos pior servidos de defesas esquerdos do que na época transacta. E uma corrente é tão forte quanto o seu elo mais fraco.
Pela Última Vez...
Há 1 hora
9 comentários:
Também já perdi as esperanças na vinda de um LE. Acho que só virá um LE se o Eliseu conseguir se desvincular do Málaga.
De qualquer das formas, se é para contratar um à pressa nos últimos dias de mercado, então prefiro que não venha nenhum, já chegou o Emerson.
É rezar para que o Melgarejo se venha a revelar um grande LE e se tal não acontecer, é rezar para que a direcção compre um de qualidade no mercado de Janeiro.
Provavelmente não existem laterais esquerdos que garantam boas comissões. Se existisse...
O último parágrafo é mortal!
Cada vez me desiludo mais com o Benfica. Como é possível dizerem que este clube tem uma boa gestão? ninguém diz ao jesus que o Luisinho é coxo? Se vir um DE realmente bom, o que acredito que já não ira acontecer, o que se faz ao Luisinho? Equipa B? faz-se como se fez a um pobre coitado de um DE contratado para a equipa B que nem um mês esteve cá e foi de novo transferido. E com tristeza que digo que com este treinador nunca mais vamos ser campeões. Não há uma gestão inteligente e verdade seja dita que a culpa não pode ser só do treinador. Esperemos que eu esteja enganado
“e o melhor lateral esquerdo da história do futebol português” existe algum exagero na frase para já ainda não o é e por grande diferença, talvez venha a ser mas a ver vamos no resto temos a mesma opinião.
Para mim devíamos de contratar um lateral que defenda bem e que permita ao melgarejo crescer tranquilamente, este ultimo vai precisar de 4/6 para poder estar à altura só que neste momento nós não temos esses jogos para ele crescer, temos um treinador muito condicionado por duas épocas sem resultados, temos eleições à porta que aumentam a pressão e com a roubalheira que existe não nos podemos dar ao luxo de dispor de tantos jogos em que eventualmente poderíamos perder pontos.
Eu ainda vi um defesa esquerdo na época passada, mas o JJ fê-lo desaparecer. Capdevila tinha sido titular de caras nesta equipa. Nesta questão do lateral esquerdo, o Benfica parece querer jogar à roleta russa mas ao contrário: com o revólver todo carregado, deixando apenas uma bala de fora. Bom post, Meddler.
Como Sócio só peço que o plantel seja este... e pronto... estou-me a C#g#$ para tudo... agora só quero estabilidade e acreditar que os dois tipos vão dar conta do recado... confio muitíssimo em Garay e Garcia e Witsel para manter a equipa equilibrada!
mas uma vez é uma vergonha pertencer a este clube.
como kerem ganhar um campeonato sem ter um defesa esquerdo. esta epoca deviam ter metido o jesus a andar, este campeonato ja esta mais q perdido.
ja para n falar a nivel europeu. basta o treinador adversario ter 2dedos de testa e coloca o melhor medio de ekipa pra cima do melgarejo que o jogo ta ganho!
dao 11milhoes pela porcaria de um extremo (tinhamos poucos, prai so 6) e n sao capaz de dar 5M ou coisa parecida pelo ansaldi! tristes.
Nem mais... Isto já é típico do planeamento desportivo da actual direcção. Reforçam posições não carenciadas e esquecem-se de preencher as lacunas.
Eliseu é útil, mas é um extremo adaptado, nos últimos tempos, a lateral. Para isso, já temos o Melgarejo... Queremos sim um lateral puro, que saiba defender (muito importante) e dar apoio no ataque.
Enviar um comentário