sexta-feira, 10 de agosto de 2012

5 de Julho de 2011

O dia em que nunca mais foi visto um lateral-esquerdo na equipa principal do Sport Lisboa o Benfica, o dia em que o Benfica viu sair um dos melhores laterais esquerdos do mundo, e o melhor lateral esquerdo da história do futebol português.

Era preciso trazer alguém que fizesse esquecer Fábio Coentrão. Rui Costa trouxe um campeão europeu e do Mundo, Joan Capdevila, mas sempre foi um inválido para Jorge Jesus. Este preferiu Emerson, também ele um inválido, mas para o futebol.

Mais de um ano depois, estamos a uma semana do início do campeonato português e continua a não haver sinal de lateral esquerdo para o Benfica.

Há Luisinho, um lateral que chega para ficar na sombra de um titular indiscutível. Há ainda Melgarejo, que apesar de todas as suas lacunas defensivas, parece-me ser claramente melhor que Luisinho, mas, ainda assim, curto para uma equipa que se quer dominadora e ganhadora a todos os níveis.

Neste ponto, deixei de ter esperança na contratação de um nome forte para a posição. E é neste ponto também que, e falando de Melgarejo, espero que os instintos de Jorge Jesus nunca tenham estado tão acertados como agora.

É que, embora possa parecer impossível, estamos pior servidos de defesas esquerdos do que na época transacta. E uma corrente é tão forte quanto o seu elo mais fraco.

9 comentários:

Anónimo disse...

Também já perdi as esperanças na vinda de um LE. Acho que só virá um LE se o Eliseu conseguir se desvincular do Málaga.
De qualquer das formas, se é para contratar um à pressa nos últimos dias de mercado, então prefiro que não venha nenhum, já chegou o Emerson.
É rezar para que o Melgarejo se venha a revelar um grande LE e se tal não acontecer, é rezar para que a direcção compre um de qualidade no mercado de Janeiro.

Unknown disse...

Provavelmente não existem laterais esquerdos que garantam boas comissões. Se existisse...

BR disse...

O último parágrafo é mortal!

ROD disse...

Cada vez me desiludo mais com o Benfica. Como é possível dizerem que este clube tem uma boa gestão? ninguém diz ao jesus que o Luisinho é coxo? Se vir um DE realmente bom, o que acredito que já não ira acontecer, o que se faz ao Luisinho? Equipa B? faz-se como se fez a um pobre coitado de um DE contratado para a equipa B que nem um mês esteve cá e foi de novo transferido. E com tristeza que digo que com este treinador nunca mais vamos ser campeões. Não há uma gestão inteligente e verdade seja dita que a culpa não pode ser só do treinador. Esperemos que eu esteja enganado

joão carlos disse...

“e o melhor lateral esquerdo da história do futebol português” existe algum exagero na frase para já ainda não o é e por grande diferença, talvez venha a ser mas a ver vamos no resto temos a mesma opinião.
Para mim devíamos de contratar um lateral que defenda bem e que permita ao melgarejo crescer tranquilamente, este ultimo vai precisar de 4/6 para poder estar à altura só que neste momento nós não temos esses jogos para ele crescer, temos um treinador muito condicionado por duas épocas sem resultados, temos eleições à porta que aumentam a pressão e com a roubalheira que existe não nos podemos dar ao luxo de dispor de tantos jogos em que eventualmente poderíamos perder pontos.

JNF disse...

Eu ainda vi um defesa esquerdo na época passada, mas o JJ fê-lo desaparecer. Capdevila tinha sido titular de caras nesta equipa. Nesta questão do lateral esquerdo, o Benfica parece querer jogar à roleta russa mas ao contrário: com o revólver todo carregado, deixando apenas uma bala de fora. Bom post, Meddler.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Como Sócio só peço que o plantel seja este... e pronto... estou-me a C#g#$ para tudo... agora só quero estabilidade e acreditar que os dois tipos vão dar conta do recado... confio muitíssimo em Garay e Garcia e Witsel para manter a equipa equilibrada!

Anónimo disse...

mas uma vez é uma vergonha pertencer a este clube.
como kerem ganhar um campeonato sem ter um defesa esquerdo. esta epoca deviam ter metido o jesus a andar, este campeonato ja esta mais q perdido.
ja para n falar a nivel europeu. basta o treinador adversario ter 2dedos de testa e coloca o melhor medio de ekipa pra cima do melgarejo que o jogo ta ganho!

dao 11milhoes pela porcaria de um extremo (tinhamos poucos, prai so 6) e n sao capaz de dar 5M ou coisa parecida pelo ansaldi! tristes.

John Wakefield disse...

Nem mais... Isto já é típico do planeamento desportivo da actual direcção. Reforçam posições não carenciadas e esquecem-se de preencher as lacunas.
Eliseu é útil, mas é um extremo adaptado, nos últimos tempos, a lateral. Para isso, já temos o Melgarejo... Queremos sim um lateral puro, que saiba defender (muito importante) e dar apoio no ataque.