domingo, 23 de setembro de 2012

Árbitros, árbitros e mais árbitros

Não há volta a dar. Quando o árbitro X é nomeado para um jogo do Benfica levanta-se de imediato um coro de assobios e de manifestações contra essa personagem. Quando é o árbitro Y ou o árbitro Z, a situação é a mesma. Seja quem for o "boi preto", como são conhecidos os animais que pastam durante os jogos do Benfica, trata-se sempre de uma persona non grata. E o problema é que o adepto do Benfica tem muitas vezes razão neste aspecto. Eles vão para lá fazer o seu trabalhinho ou o serviço que lhes encomendam. O que pode e deve o Benfica fazer perante estas situações? Seguramente a resposta não passa por dar "apoio inequívoco" ao chefe máximo da Federação, homem da confiança de Pinto da Costa, membro da SAD azul-e-branca e personagem envolvida nas escutas do Apito Dourado. Nem por dizer que os árbitros portugueses são do melhor que há, como Jesus afirmou. Gostava que os benfiquistas pensassem em quem está na arbitragem e quem os colocou lá. E expliquem-me por que motivo apoiam quem toma decisões deste nível, que tanto lesam o Sport Lisboa e Benfica.

Com uma arbitragem isenta em Coimbra, o Benfica teria ganho inequivocamente. Pena que nem toda a gente, mesmo dentro do Benfica, esteja tão empenhada em ganhar quanto alguns adeptos.

17 comentários:

John Wakefield disse...

Subscrevo. O que se passou hoje foi demasiado escandaloso (2 penaltis cozinhados pelo Xistrema), e se a direcção do Benfica continuar calada perante estes roubos, temos que ser nós, a mostrar a nossa indignação.
Se fosse noutro clube, apostava que o Xistra não apitava mais este ano...

Gaspar Esteves disse...

100% de acordo.

Anónimo disse...

Jogar quase toda a 2ª parte contra dez não chega para ganhar?

Gonçalo disse...

Xistra explica alguma coisa, mas não pode explicar tudo.

Porque não é o Xistra que falha golos em catadupa, que joga 45 minutos contra 10, que tem uma equipa muito superior e não consegue ganhar, que põe o Bruno César em campo, que deixa o Aimar no banco.O Xistra, no fundo, é até o melhor amigo da incompetência que grassa no nosso Clube. Porque no dia em que não houver um Xistra para despejar as culpas para cima, temo que o treinador e o presidente comecem a ter de arcar com as responsabilidades – e disso Deus nos livre.

lahinchadadepablito.blogspot.pt

71460_5/8 disse...

Onde andam os que diziam que o sistema quer que o LFV seja reeleito e que por isso até as eleições o Benfica iria ser beneficiado?

Que grande beneficio! 4 pontos roubados em 4 jogos! Presidente, treinador e capitão castigados!

Agora deve vir a teoria da conspiração oposta. O Benfica está a ser prejudicado para que o LFV tenha a solidariedade dos adeptos e seja reeleito!

Com este ou outro Presidente seremos roubados! Com este ou outro treinador seremos roubados! Com o Ronaldo e o Messi na equipa seriamos roubados!

JNF disse...

71...

como não gosto de teorias desse genéro, respondo-te de uma forma que talvez te faça lembrar algo: estão junto dos mesmos que diziam que o campeonato 2011/2012 ser-nos-ia oferecido por Fernando Gomes como forma de pagamento pela eleição como presidente da LPFP e da FPF e junto dos que diziam que a transferência do David Luiz para o Chelsea envolveria um jogo amigável na Luz que nos renderia 3 milhões de euros.

Fernando Arrobas disse...

O Benfica provavelmente até merecia ter sentenciado o jogo em Coimbra nos primeiros minutos .

Mas a "desculpa" da arbitragem está tão entranhada no seio do clube, inclusivamente entre os jogadores, que já todos desmotivam à mínima hipótese de o penalty ser "discutível" . Viu-se bem a cara de Jesus a seguir ao primeiro penalty, de Garay no segundo ou de Rodrigo já no banco . Urge uma mentalidade mais forte e o fim desta "reles" - e nada à Benfica - política de comunicação ! A cada dia que passa tenho mais saudades... saudades do (verdadeiro) Benfica...

PS - Um dia depois de pedir o apoio de todos os adeptos a todas as equipas do clube na inauguração de mais uma casa do Benfica, o Presidente não pode estar presente em Coimbra por motivos de doença. Assim não ha disciplina, não ha respeito e exemplo, não ha titulos e não ha historia .

http://www.youtube.com/watch?v=M3zHi83a0OM&playnext=1&list=PL8B5FADD1AABAB360&feature=results_video

Anónimo disse...

Agora é os arbitros os culpados da merda de futebol que este benfica pratica.

Abram os olhos e vejam a miseria que anda em campo no futebol praticado pelo benfica que chega a ser confrangedor.

Quanto ao treinador, esse já muito tempo que deveria estar de malas feitas pelo que se vê nas taticas imaginárias postas em campo e no modo como gere a equipa nas substituições saídas da sua cabeça sem ideias e sem estofo para estar à frente do benfica como treinador.

E no topo, vemos um presidente de peito inchado que veio para o benfica só com o fim de se promover e dele tirar valiosos cachês para engordar a sua conta bancária assim como aqueles que o acompanham na sua faina dia após dia.

Limpeza geral é o que se pede neste benfica a começar pelo cabeçudo do Orelhas treinador jogadores etc.

Resumindo:

Este benfica está uma merda entregue a um bando de tachistas que se servem do seu nome para se elevarem na vida porque, já muita gente sabe o que eles eram antes de se infiltrarem lá dentro.

Benfica sim, mas não com esta escumalha no seu comando.

Anónimo disse...

Não vamos exagerar, a expulsão no pénalti (duvidoso) do jogador da académica é vergonhosa. Depois temos uma expulsão perdoada ao Maxi Pereira.

Meddler disse...

Obviamente, subscreto inteiramente.

Pedro disse...

Bom dia,

Sejamos honestos, os penalties são assim tão escandalosos?? Se no primeiro pode-se discutir se é dentro ou fora, os outros dois parece-me claros. É um hábito enraizado na sociedade portuguesa, nós nunca assimirmos as nossas incompetentências, nunca falharmos, semos uns arautos da eficiência e da eficácia, mas quando é preciso demonstrá-la e não conseguimos....a culpa é dos outros. É assim na política, na justiça, na vida e como não podia deixar de ser no ...futebol. Quantos campeonatos o Benfica ganhou nos últimos 10 anos??? Quantos títulos, tirando a mítica taça da cerveja, ganhou o Benfica?? Essa é que é questão. As arbitragen sempre irão falhar, hoje contra o Benfica amanhã à favor, mas será que explicam tudo????

Abraço

Anónimo disse...

Se os Jogadores Tivessem errado tanto como o Arbitro tinham ganho o jogo sem problemas.

O Arbitro fartou-se de Falhar e os Jogadores o que fizeram? também se fartaram de falhar, pelos vistos continuam a bater sempre no mesmo, quando uma equipa não consegue marcar golos,voltam-se para a parte mais fraca ou seja os Árbitros,os Jogadores ganham Milhares de Euros por mês e não deveriam ter a obrigação de serem mais perfeitos quando a pressão aumenta consideravelmente, o Arbitro erra e vai continuar a errar mas não isso pode ser desculpa para não haver cabeça para objectivo seja concretizado
Deixem de culpar sempre os outros, e culpem-se a si próprios ou seja os jogadores que falhem golos e que deveriam pagar uma multa pela falta de eficácia.
Os Jogadores estão-se nas tintas se as bolas entram ou não, eles querem é ao fim do mês o dinheiro esteja na conta, não é por acaso quando os contratos não são melhorados os andam em caso um bocado adormecidos ou sem fazer grande esforço para chegar a determinado lance e a malta assobiar para o tipo sair e afinal e que quer e quando os contratos são melhorados já jogam todos sorridentes mesmo que equipa perca, mas no final do jogo fazem o teatro de figura triste,mas quando já estão dentro dos carros estão sorridentes e fora do alcance das objectivas, o que lhe interessam é que aja uns malucos dispostos a dar-lhe o que eles querem

JV disse...

Eu não percebo as razões de queixa que uma equipa pode ter, quando manda 3 ou 4 bolas aos ferros (algumas delas até eu marcava). O 1º penalty é mal marcado porque a falta (inequívoca) foi feita ligeiramente fora da área.

Eu que vi o jogo pela net (não tendo a mesma percepção que na televisão) já pude confirmar através de várias imagens e vídeos que o penalty e expulsão que origina o 1º golo do Benfica vem de uma bola que embate na coxa (partes baixas) do jogador academista. Não percebo tanta contestação visto que a Académica foi duplamente prejudicada (penalty inexistente e Académica injustamente a jogar com 10).

O último penalty é claro como a água, embora o jogador do Benfica toque na bola, não se tratou de um corte porque a bola continuou na posse do jogador da Académica sendo de seguida derrubado dentro da área, nada mais há a dizer, nem percebo tanta contestação.

Resumindo, haveria um penalty a menos para cada uma das equipas e um cartão vermelho a menos para a Académica, de resto tratou-se de um jogo normal, bem arbitrado com erros de análise de faltas que acontecem sempre e em todos os jogos que não têm qualquer interferência directa no resultado.

Não percebo tanto alarido, não comento as opções do treinador porque não me compete a mim fazê-lo porque quem os treina durante a semana é ele. Deixo isso para os entendidos que gostam de falar de tácticas e de posições de jogadores.

Cumprimentos.

Miguel disse...

Sim, a arbitragem foi escandalosa, mas estamos a jogar muito pouquinho...

Curioso que tanto os jogadores como o treinador receberam instruções do Dep. Comunicação para cascarem no Xistra e não responderem a perguntas sobre o jogo..

Não qu econcorde em absoluto, mas já se começa a tapar o sol com a peneira, e mal começou a Liga...

Já só se discutem arbitragens, e não a construção do plantel, preparação física da equiipa, incompetência do treinador (este já nem acredita em si mesmo, já nem consegue disfarçar...).

E o LFV já anda a fazer avisos, no fundo a antecipar nova hetacombe desportiva para este ano... Este homem está-se a cagar relativamente para o sucesso desportivo, só quer aproveitar o Benfica como centro de interesses.

E aproveita-se de uma estrégia de comunicação, ou melhore dito, de PROPAGANDA, que consegue por a seu lado toda a carneirada benfiquista, isto porque infelizmente o nosso nível médio de alfabetização e sofisticação não está longe do da Casa dos Seggredos.

Assim nã vamos lá, isto é a rceita das últimas épocas!!

Gondarslb disse...

Sexta feira em Passos de Ferreira mas na parte de fora.
Chega de dar dinheiro a chulos.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Porra ainda há alguém que hoje bata no treinador e na Direcção (bem esta cena do Gomes da Silva é surreal)... a equipa fez tudo o que estava ao seu alcance... o gajo inventa dois penaltys... sem esses dois penaltys tinhamos ganho 2-0!
Tenhamos juízo manos!
A equipa jogou bem, teve dinâmica, teve 8 oportunidades de golo e marcou dois... o árbitro deu dois ao adversário!!!

Palhaxistra disse...

Independentemente de não termos feito um jogo brilhante, de termos sido nada mais nada menos que incompetentes em frente das redes adversárias, apesar de tudo o que queiram apontar, é impossível não concluir que o Benfica não ganhou porque:

1 - A falta que dá origem ao primeiro penalty ocorre claramente fora da grande área. Logo, é EVIDENTE que o penalty foi mal marcado.

2 - O segundo penalty da Académica é também ele inexistente. Basta saber o básico de futebol para chegar à facil conclusão que quando o defesa toca primeiro na bola, NUNCA é falta. A menos que pelo caminho ampute as duas pernas ao adversário, o que não foi o caso.

Mais: tirando as duas grandes penalidades, a Académica fez UM (!) remate à baliza, aos 78 minutos de jogo, de longe e à figura. Sem qualquer perigo, portanto.

E para os iluminados que defendem que o penalty assinalado ao Benfica não existe: sempre que a bola toca no braço/mão de um defesa dentro da área, tem sido marcado penalty. E se esse braço/mão impede que a bola vá para a baliza, em lance iminente de golo - como foi o caso - é LÓGICO que o jogador deve ser expulso.

É assim tão difícil entender, ou as palas verdes ou azuis não deixam qualquer espaço para honestidade e clarividência?