terça-feira, 23 de outubro de 2012

Votos em cadeia

Este sou eu. E estas são três pessoas. E eu vou fazer com que votem em Rangel. Depois, cada uma destas três pessoas vai convencer outras três a votarem nele e assim sucessivamente.

É preciso convencer os benfiquistas. É necessário promover uma enorme mobilização para estas eleições. É nosso dever convencer os amigos, os conhecidos, os amigos dos conhecidos, o pessoal do trabalho, a malta da faculdade e por aí adiante, a votarem em quem acreditamos.

Na sexta-feira decidem-se os próximos quatro anos de Benfica. Os sócios vão às urnas naquela que será, quase seguramente, a maior votação de sempre da História do Clube. Resta saber o que querem os benfiquistas: continuar ou mudar? Avalizar mais quatro anos de Vieira e da sua política no clube, com tudo o que tem de bom e, sobretudo, por ser em maior quantidade, de mau, ou mudar para Rui Rangel e a sua lista de benfiquistas.

A partir de sexta-feira teremos um novo (ou velho) presidente. Gostem ou não da ideia, um dos dois, Vieira ou Rangel presidirá os destinos do Benfica. É impossível agradar a gregos e troianos e, do que tenho visto, mesmo entre gregos e troianos há quem não goste nem de um nem de outro, equacionando não votar ou votar em branco. E fazê-lo, neste caso, não me parece correcto. Engulam o sapo, como alguém disse tão sabiamente, e decidam-se. Não se demitam desta responsabilidade que é votar em quem nos vai governar até 2016. Alguém vai ter de ser, escolham. Votar em branco, reforço, é a demissão das responsabilidades enquanto benfiquistas, é mostrar que se tem medo de decidir o que se quer para o futuro do clube. Neste momento, é isso mesmo: medo. Votar em branco é a escolha mais fácil, é o caminho mais simples. Votando em branco, o benfiquista dirá, com natural facilidade daqui a quatro anos que "as coisas correram mal como eu previa e foi por isto que não votei no actual presidente". Têm medo de votar em alguém? Têm medo de tomar decisões sérias e importantes? Acertando ou errando, há que assumir responsabilidades e votar em alguém. Eu já escolhi e voto Rangel. Nos próximos quatro anos cá estarei para defender a minha escolha até mais não ser possível, mas sempre com a consciência que no dia 26 de Outubro votei na pessoa que poderia dar um melhor presidente do Benfica. Por isso, deixo-vos a questão: quem é que dará um melhor presidente? Vieira ou Rangel? Branco vai a votos, mas não governará. Escolham.

10 comentários:

yahsek disse...

Entre o rei sol e a lista dos tachos 20 votos em branco daqui.

JNF disse...

Quais tachos?

Antonio disse...

Já comecei. Desde ontem, e muito mais a partir de hoje, que abandonei o branco. Não posso ser cumplice de mais quatro anos com esta cambada. Chega!

Anónimo disse...

Já leio este blog a bastante tempo, e sempre o fiz porque acima de tudo se discutia o benfica com imparcialidade. Eu não sou fã do vieira, antes pelo contrário!
Reconheco-lhe algum mérito por credibilizar o benfica no 1º mandato, mas sobretudo muita imcompetencia nesta decada a frente dos destinos do glorioso. Quero tanto quanto voces ver-me livre deste cancro, mas será rangel mesmo a pessoa ideal? Aparece do nada, também com cotas em atraso, com um historial muito duvidoso e sem o mais pequeno tipo de experiencia para um cargo de elevadissima responsabilidade. Todo este apoio que estão a fazer ao rangel parece-me um pouco a ideia de votar no "menos mau". E pior não temos ideia de que tipo de dirigente é. E o voto em branco é o protesto da democracia.

JNF disse...

Aparece do nada? E o Movimento Benfica Vencer Vencer?

Rangel é menos mau que Vieira. E também é muito melhor. Dizes que Vieira é um cancro, tudo bem. Sabes o que é votar em branco? É dar penicilina para matar o cancro. Isto.

Bujix disse...

quotas (e não cotas) em atraso? o que aconteceu é que o obrigaram a pagar as quotas entre 1985 e 1991 pq n encontraram registo q ele as tinha pago. isto n são quotas em atraso.

eu percebo o voto em branco, mas concordo q em eleições de vida ou morte (sim, é esse o caso. se LFV ganha com grande maioria mais ninguém se quererá candidatar contra ele, vidé FCP e PdC) é necessário escolher um lado...

Márcio Guerra disse...

JNF, se quiseres podes nem publicar, e desde já digo que sou Rangel, mas quis-me parecer aqui há uns tempos, não muitos, já durante a campanha, que Moniz influenciava-te de alguma maneira para votares Vieira. Posso estar enganado no que penso, mas, e até por achar que é um tema interessante de debateres, se preferires faz um post ao invés de me responderes.

Carrega Rangel

Abraço

Márcio Guerra

P.s.- Só mais uma coisa. Não vinha cá há uns 2 ou 3 dias, mas ontem, sem ter visto este teu texto, e como é costume, senti-me imensamente identificado com ele! Obrigado pelo post! Quem vota não se pode demitir de votar!

P.p.s.- Já agora fica um registo desta campanha do Vieiria... Ou melhor, Vieirices...

http://goo.gl/vqX8z

JNF disse...

Márcio,

Moniz é competente e eu quero pessoas competentes no Benfica. Penso que Moniz estaria melhor com Rangel que com Vieira. Mas nunca votaria em LFV depois do que fez nos últimos 3 anos, nunca. Votar em Vieira nestas eleições nunca chegou a ser hipótese.

Márcio Guerra disse...

Obrigado pelo esclarecimento, JNF!

Abraço

Márcio Guerra

Anónimo disse...

Hey just wanted to give you a quick heads up. The text in your post seem to be
running off the screen in Chrome. I'm not sure if this is a formatting issue or something to do with web browser compatibility but I thought I'd post to let you know.
The design and style look great though! Hope you get the problem fixed soon.

Cheers
Feel free to surf my homepage - chelsea transfer news falcao