segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Às costas de um "Ángel"!

Na Choupana, Benfica ofensivo, Benfica com garra e ambição, Benfica com classe, Benfica irreverente, Benfica ganhador! Um Benfica...à Camacho.
Não conheço um benfiquista que não tivesse saudades de ver o Glorioso jogar desta forma, à campeão, e por isso hoje foi uma ressaca feliz.
Temos treinador. Temos equipa. Temos campeões!

Mas vamos ao que interessa, o jogo de ontem. Primeira parte, aos repolões, apagada do SLB, com o Nacional a dar luta a meio-campo.
Os comandados de JAC, entraram em campo com um reforço, Maxi Pereira, e este no primeiro tempo esteve como a equipa, algo apático. Ainda assim, deu para ver um Cardozo, a falhar um golo certo! Ui! "É um bluff este gajo", já imaginava eu nos comentários de café, entre os velhos do Restelo. Pois bem, segunda chance, e toma lá 1 batatinha! Obrigado Diego, para que lado queres, 2 toques na bola, e 1-0!
Deu ainda para ver aquele que será, seguramente o nosso "Ángel da Guarda", Di María, ou Di Magia, como preferirem, é um senhor jogador, apesar dos seus 19 anos. Drible curto e fácil, velocidade impressionante e uma técnica e pé esquerdo fora do comum. Fez estragos, e vai ser, em minha opinião a revelação deste campeonato.
De resto, primeira parte medíocre...E com Santos, seria certamente o esperar de um sofrimento terrivel no segundo período...

Mas o que se viu, não foi sofrimento, foi classe, foi uma demonstração de força de um grupo ferido no orgulho, de um plantel segundo os mais diversos paineleiros fraco! Pois bem, fracos é que eles não são, e a segunda parte foi para esfregar na face de cineastas, camelos, lobos e outros que tal!

Que orgulho Benfica, a forma como dançaste o tango ao ritmo do Ángelito.
Benfica mandão, com Maxi em grande estilo a mostrar que é mesmo reforço (a fazer lembrar o Soneca nas diagonais), Rui Costa a fazer um golo...um golo...enfim, um golo do outro mundo, Quim muito seguro, os centrais, sob a batuta de Kat a varrerem tudo, Petit, qual Gattuso a segurar as pontas, Cristian a mostrar bons pormenores, e Tacuara a fuzilar Benaglio de penalty sacado por Maxi, para fazer o 2ºgolo no Campeonato em 3 jogos! Contem com ele para a bota de ouro...
E às costas de Ángel Di Maria, um festival só visto!
Quem não viu, não sabe o que perdeu, quem viu, sabe que temos tudo para este ano fazer a festa no final...

Saudações Gloriosas!

1 comentário:

Galaad disse...

Nota-se, essencialmente, uma mudança de atitude e isso era tudo o que nós pretendiamos. Assim sim... já dá gozo ver jogar o SLB.