terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Observador - com o olho do c* (a completar pelo leitor)

Começa a ser um hábito. Por mim, já devia fazer parte do programa de História e Geografia de Portugal no 2º ciclo. Quando o Benfica joga naquele estádio, o mais certo é ser altamente prejudicado. Felizmente, não há regra sem excepção. Desta vez o Benfica foi altamente beneficiado pela arbitragem de Pedro Proença, esse exemplo de isenção, especialmente quando arbitra o Benfica. Fomos ajudados pela equipa de arbitragem no Dragão, não haja dúvida. Yebda, por mim, devia ter ido para a rua e ainda por cima o Suazo tenta agredir com a sua coxa os pitons de Bruno Alves.

No lance da suposta grande penalidade, acho que Reyes faz mesmo falta sobre Lucho. Qualquer pessoa vê que o impacto é tão forte e tão intencional que é falta passível de grande penalidade. Por tudo isto, tenho mesmo de concordar com a nota dada pelo observador a Pedro Proença: 2,4, por prejudicar o FC Porto.

P.S. Agora, um bocadinho mais a sério, acho graça ver a coerência dos andrades: o penalty que Suazo sofreu no Restelo não existe e a falta de Reyes sobre Lucho existe? Ou são os dois ou não é nenhum!

P.S. 2 - Miguel Sousa Tavares escreve hoje n' ABOLA que "Se Proença fosse sócio do FC Porto, o que não diriam!". Não é preciso dizer nada caro Miguel. Sócios do Benfica ou do Porto a arbitrar é normal que errem sempre. Não é normal é que errem sempre para o mesmo lado.

7 comentários:

Bulhão Pato disse...

Deixa-me tentar, deixa-me tentar... Cá vai: "Observador… - com o olho do cã" [tipo de tambor dos índios bororos].

O que é que eu ganhei? O que é que eu ganhei?

Anónimo disse...

acabei de ler essa notícia e fiquei perplexo. para quem não viu o jogo fica a pensar que afinal tudo se passou ao contrário, o que já deixou de ser normal para passar a ser "cómodo".

contra tudo e contra todos slb4ever

JNF disse...

Caro Bulhão,

acabaste de ganhar um Olegário Benquerença. Que te faça bom proveito.

Bulhão Pato disse...

Nãaaaaaooooo! (grito lancinante)
O Olegário vai ser vosso amigo, vais ver. O que Proença tira, Olegário vai dar.

Bulhão Pato disse...

Irra, que a moderação é irritante. Tirem lá isso.

Quando é que o Sir escreve outra vez? Gajo preguiçoso, é o que é!

JNF disse...

Bulhão,

infelizmente a moderação vai ser necessária pelo menos por mais uns tempos, até porque temos sido vítimas de vários ataques.

Quanto ao Sir, estamos à espera que acabe de debelar uma lesão sofrida na primeira falange do segundo dedo, para que possa voltar a escrever.

Anónimo disse...

Eu não entendo. Muitas vezes pergunta-se se o toque foi suficiente para derrubar o jogador. Nesse caso, é falta. Lucho fica de pé e o pessoal diz que ele se devia ter caído ao chão e assim era penalty. Falta mentalidade desportiva, falta muita coisa a esta gente. Pergunto-me se haverá um pouco de dignidade no meio desta chafurdice? Não pode haver contacto físico, espécie de basket só que só para alguns. O benfica será sempre uma equipa muito indisciplinada com esta dualidade de critérios. Venham os ceques!!