quarta-feira, 5 de maio de 2010

Correr pela Europa ou outra motivação mais forte?

Benfica e Braga disputam este fim-de-semana o título de campeão da Liga Sagres 2009/2010. Nós, benfiquistas, estamos concentrados no nosso jogo, até porque para ganharmos o campeonato, o primeiro em cinco anos, só dependemos de nós. Recebemos um Rio Ave que não ganha há 8 jogos, não marca há 5, tem vindo a descer vertiginosamente na tabela e não luta por nada, enquanto que o pior resultado que o Benfica realizou este ano em casa, em jogos para o campeonato, foi um empate, algo que no domingo permite festejar o título. Temos medo de quê? Nada? O meu medo são factores externos... mas quanto a isso nada podemos fazer.

O Braga vai à Choupana defrontar o Nacional. Não sei se António Salvador pretende comprar os bilhetes da Choupana e pagar o transporte aéreo dos seus adeptos para a ilha, como tem feito ultimamente, mas ao que tudo indica o Braga vai efectivamente jogar "fora", longe do seu público. O Nacional, ao contrário dos vila-condenses, luta ainda pela Europa. Para lá chegar, no entanto, precisa que os astros se alinhem: tem de ganhar ao Braga e esperar pela vitória do Marítimo em Guimarães, algo que deixaria o Vitória e as duas formações madeirenses em igualdade pontual, e aí quem ia à Europa eram os alvi-negros. Difícil, mas não impossível, pelo que os nacionalistas entrarão em campo com vontade de comer a relva. O meu receio é outro: o treinador do Nacional, Manuel Machado, não morre de amores por Jorge Jesus e para o ano, ao que tudo indica, irá orientar os vimaranenses. Até que ponto é que Manuel Machado estaria disposto a perder de propósito de modo a que para o ano pudesse ir à Europa e evitasse assim que o seu rival Jesus fosse campeão?

P.S. Lembraram-me, e bem, na caixa de comentários, de que Rui Alves é candidato à presidência da Liga. Ora, quais são os clubes que apoiam o actual presidente do Nacional? Nacional, Porto e Braga.

13 comentários:

OMC disse...

Permita-me corrigi-lo amigo benfiquista, o pior resultado do Benfica, em casa em jogos oficiais, foi, infelizmente, uma derrota por 0-1 frente ao Vitória de Guimarães.

Abraço e viva o Benfica!

JD

JNF disse...

Não era preciso lembrar um acontecimentos destes :(

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

não acredites nisso do Manuel Machado ó JNF...

ele é profissional....

e ele não gostar do Jorge Jesus não é problema...

ele até é benfiquista...

mas até pode perder com o Braga...

e vai perder porque vai ser roubado...

vais ver só como vão roubar a favor do Braga na Madeira...

só que eu tenho a plena convicção que o Rio Ave ao intervalo na Luz no próximo domingo vai estar a levar uns 3 ou 4.....

o Benfica vai sufocá-los....

vais só ver...

saudações gloriosas

Constantino disse...

Sem querer entrar pela teria da conspiração, parece-me que o macadinho vai ter a tarefa muito facilitada, especialmente se olharmos à forma como o bragamilhoes ganhou os ultimos jogos (paços e guimaraes especialmete) ou ate como sacou 6 pontos ao maritimo. Convem nao esquecer leiria, mas depois daquele piteuzinho na Curia antes da visita dos leirienses à Luz, já era de esperar a acrobacia que se viu.
Curioso o desplante com que se fala no incentivo ao rio ave, o record ja se dá ao luxo de colocar uma sondagem a perguntar se este incentivo é legitimo. 51% dos inquiridos acha que sim....

pennycollector disse...

Não deixa de ser uma questão pertinente. É o que dá os anuncios de treinadores antes do final da época. Mas porque não vê-la de forma inversa: Manuel Machado de modo a comprovar todo o seu profissionalismo irá fazer tudo para ganhar. Acredito é que reze também muito para o Guimarães fazer o mesmo.

DeVante disse...

O que disseste está bem..."em jogos para o campeonato"...

Anónimo disse...

Como a linguagem mudou num ano!!!

Como uma possivel vitória no campeonato vos fez mudar de linguagem!!! Ao ponto de não sequer se lembrarem de um passivo monstro de cerca de 500 milhões de euros. O vosso comportamento faz-me lembrar aquele que tiveram durante a gestão de Jorge de Brito.Ganharam títulos mas a que preço! Estiveram na falência e depois disso em 2002, também vos valeu a Ferreira Leite (ironia do destino foi uma sportinguista que vos salvou)ao aceitar accções que nem sequer estavam cotadas em Bolsa, para garantir a dívida ao Fisco de cerca de 10 milhões de euros.

Continuem! Não abram os olhos e um dia destes vão acordar com a falência outra vez à vista e não haverá a certeza de haver outro ministro por vos salvar.É que os bancos têm accionistas e depois a crise está aí para todos e não se sabe por quanto tempo.

Adamastásio disse...

O Benfica-Rio Ave vai ser arbitrado por ... jorge sousa.

Há coisas fantásticas, não há?

Valter disse...

Por falares em factores externos: Jar Jar vai ser o apitadeiro de serviço!
Não há vergonha!

pennycollector disse...

Tal como vaticinei. Jorge Sousa será o árbitro do Benfica - Rio Ave. Vão tentar tudo até ao fim para nos lixarem com F...

Cefas disse...

Caros Benfiquista,

não esqueçamos que o Benfica já declarou publicamente o apoio a Fernando Gomes, candidato a presidente da Liga de Clubes, em detrimento de Rui Alves ( Presidente/Dono do Nacional da Madeira)........

JS disse...

O Braga "jogar" fora, não sei... acabo de ouvir que 3 aviões fretados estão esgotados e a direcção do Braga já encomendou mais alguns.

JNF disse...

JS,

acabei de ver isso agora, fiquei surpreendido.