domingo, 19 de dezembro de 2010

«Reinaldo, abre a arca e traz as meninas!»

Os adeptos do clube que se assume e até se orgulha de ser corrupto têm o inacreditável hábito de baptizar os campeonatos ganhos pelo seu rival, o Benfica. Em 2004/2005, o campeonato ganho à justa por Giovanni Trapattoni, o primeiro em onze anos, ficou "marcado" como o do "Apito Encarnado", naquilo que pode ser a constatação de uma lata descomunal quando nos lembramos da actuação de Pedro Porença em Penafiel ou do grande Olegário na Luz, o único que não viu (por acaso viu, mas a carne branca do Reinaldo deve ter falado mais forte) o golo de Petit. E nem mesmo o campeonato mais incostestável dos últimos 30 anos passou ao lado da fértil imaginação dos corruptos, que o baptizou de "campeonato dos túneis", algo de facto maravilhoso atendendo que, esquecem-se eles, as imagens das câmaras provaram que quem agrediu foram eles, tendo Fucile, Rodriguez e Helton escapado a castigo de uma forma inexplicável e Hulk e Sapunaru viram penas cuja duração foi inferior àquilo que estava estebelecido nos regulamentos. E nesse mesmo campeonato houve a célebre expulsão de Cardozo em Braga, por ter agredido alguém... com os olhinhos, porque se bem se lembram as imagens mostram Cardozo parado e totalmente isolado da confusão.
Isto tudo para dizer que, desde que me lembro de ver futebol, este é o campeonato mais corrompido e nojento de que há memória. Naval, Rio Ave, Braga, Nacional, Guimarães, Académica, Setúbal e, hoje, Paços de Ferreira. Em mais de metade dos jogos do actual campeonato, o Porto foi e-s-c-a-n-d-a-l-o-s-a-m-e-n-t-e beneficiado. Entre penalties assinalados e por assinalar, sempre em benefício deles, tem sido um fartote de corrupção. Amealharam 19 pontos nestes jogos em questão quando nem sequer deveriam ter 9. Um roubo de alto a baixo. Hoje, para desbloquear, não sancionaram um fora-de-jogo claro e um "pé na bola" passou rapidamente a "mão na bola". Incrível, de facto. O que se seguirá?

4 comentários:

71460_5/8 disse...

qual é a probabilidade de em 14 jornadas um clube ser quase sempre beneficiado e outro penalizado em dezenas de erros no julgamento de grandes penalidades? e depois ainda nos querem fazer de parvos?

o que se seguirá é a tentativa de igualarem o campeonato invicto do Benfica!

Offshore disse...

boa análise do que ontem se passou

Min. 78-
No estilo que lhe é muito próprio, Anunciação "chegou" atrasado, pontapeando, assim, o pé de Hulk e não a bola. Grande penalidade que ficou por assinalar.
-

Imagino que na jornada passada também tenham dito que o Porto foi beneficiado com um penalti no último minuto.
Curiosa forma de beneficiar uma equipa.

O GLORIOSO disse...

Grande post o qual assino por baixo.
Não vi o jogo dos corruptos (aliás nunca os vejo por uma questão de higiene mental) pois prefiro ver futebol a serio como no Barnabeu (bem com um cheirinho da nossa Liga numa arbitragem vergonhosa e incrivel) e nem vale a pena ver. O guião está feito bastava ver a nomeação do Soares Dias.
De facto aquilo que cheguei a referir é notorio. Esta pseudo super-equipa de um Informatico é uma das mais incriveis fabricações do Sistema. Também não me lembro de uma campeonato assim, tão falso, tão corrupto, com um lider fabricado de uma forma inacreditacvel. Basta dizer que mesmo com o Rolo Compressor do ano passado não teriamos hipoteses nesta epoca. Creio que é o mais falso campeonato que me lembre e nem nos anos 90 acho que houve coisa parecida (talvez em 92/93 quando com um super plantel como Futre, João Pinto, Ru Costa, Isaias, etc perdeu para Bandeirinhas, Semedos, Jorge Coutos e compª por 2 pontos na famosa mala de dinheiro oferecida ao Beira-Mar e ao seu GR Acácio).
No entanto perante este roubo é mais sensato e inteligente falar mal do Presidente, do Rui Costa e do Jesus como os culpados de tudo, não é?

Hugo disse...

Meu caro amigo Benfiquista...
Então onde viu o 1º golo em fora-de-jogo?
O marcador estava atrás da defesa do paços.
Devo lembrar tambem que Hulk sofre penalty no min 78. Devo dizer tb que o penalty é mal assinalado pois quer tenha batido no pé e ressaltado para a mao nunca daria grande penalidade.
devo dizer tb que num jogo da taça de portugal Estrela Amadora - Benfica ao minuto 90 o árbitro marca penalty a favor do Benfica por alegado corte com a mão que por acaso até foi corte mas de cabeça... e aí o resultado estava em 0-0. conclusão: golo do Benfica de penalty por Adu e consequente passagem.
Como diria o nosso amigo da Antena 3... "carneiro amigo... andamos todos ao mesmo..."
Aquele abraço!!!