domingo, 8 de janeiro de 2012

Centros de Poder

António Oliveira, ex-jogador e treinador do FC Porto, acabou de dar uma entrevista interessantíssima no programa Zona Mista da RTP Informação. Oliveira deu uma explicação clara e concisa sobre o modus operandi do futebol português. Não que seja propriamente uma novidade, mas é uma explicação dada por alguém que esteve muitos anos no seio desta teia mafiosa e assim estas declarações saem valorizadas. Os dois assuntos quentes foram:

Taça de Portugal: Os sorteios são uma farsa. Intencionalmente ou não, Oliveira afirmou taxativamente que os sorteios eram feitos com bolas quentes e com bolas frias.

Lobby Olivedesportos: O grande assunto. Resumindo, o ex-seleccionador nacional afirmou que a Olivedesportos controla o futebol português em toda a largura. Desde a escolha do presidente da Federação, apoiado convenientemente pelos dirigentes de Porto, Sporting e Benfica, para que não percam benefícios, passando pela escolha do seleccionador nacional, tudo é controlado pela empresa do seu irmão. E "tudo" significa mesmo "tudo". Afirmou que os campeonatos ganhos pelo Porto eram controlados pela Olivedesportos e que esta empresa tem os clubes na mão, tendo questionado os seus próprios méritos enquanto treinador do fóculporto.

Será que já percebem a minha repulsa pelos indivíduos que andam de mão dada com o grande amigo Joaquim Oliveira?

24 comentários:

JediVermelho disse...

Q indivíduos? LFV?

Unknown disse...

Onde posso ver essa entrevista? :P

Mauro Hazakis disse...

Eu vi isto! E mais espantado ainda fiquei quando ele diz que não se importa de responder a estas perguntas, só que nunca ninguém lhe tinha perguntado...o que me leva a pensar no quão profundos serão mesmo os tentáculos da Olivedesportos.

Esta entrevista mudou em grande parte aquilo que pensava sobre o António Oliveira.

Anónimo disse...

Esta entrevista é muito estranha. É certo que descobri há pouco que este senhor e o seu irmão se desentenderam mas estas afirmações proferidas por alguém tão próximo do FCP deixam-me na dúvida. De qualquer modo, é cada vez mais premente, não renovar com a Olivedesportos no que a transmissões televisivas diz respeito. Deixo aqui o link para uma entrevista de 2010 num jornal que falha muito chamado Record.

http://www.record.xl.pt/jornal_oficial/exclusivos/interior.aspx?content_id=667674

Abraço. Força Benfica!

Bruno Antunes.

Anónimo disse...

O António veio dizer o que toda a gente já sabia.
Quem manda, é o seu mano Joaquim e o flatulento e seus muchachos.
Como acabar!
Duas maneiras: Ou reforma-se este loby ou por causa natural (morte).

John Wakefield disse...

Ele disse isso? Se o disse, é demasiado grave e merece ser investigado.
Se os sorteios da taça de Portugal são uma farsa (o que não me admira porque nos últimos 3 anos têm calhado sempre as piores equipas ao Benfica) é bom que se denuncie a situação, fazendo passar esta mensagem por inúmeros blogs e fóruns.

Em relação aos campeonatos, tenho dúvidas que a firma dele compre campeonatos mas não descarto a possibilidade de terem alguma influência na atribuição dos mesmos. Se isto for mesmo verdade, então o Benfica se abandonar a Olivedesportos, não tem hipóteses de ganhar tão cedo o campeonato?

Pedro disse...

E foi por tudo isto que ainda hoje os benfiquistas pensam que Vale e Azevedo é "ladrão" e roubou o SLB.

Vale foi o UNICO que lutou, objectivamente, contra o sistema. Rasgou com a Olivedesportos e pôs tudo em tribunal e VENCEU. Foi por isso que o sistema não teve outra solução que atacá-lo com tudo: todos os jornais e jornalistas foram "comprados" para atacar e criticar tudo o que VA fazia. Em campo a roubalheira foi a mais possível para que o SLB não vencesse. Pseudo notáveis benfiquistas q estavam no bolso da Olivedesportos apareciam todos os dias a criticar tudo e a desejar q o SLB perdesse para q VA saísse do SLB.

Todo este esforço do sistema para atacar VA fez com que o fcp ficasse três anos sem vencer um título de campeão. Penso que terá sido a única vez q tal aconteceu no reinado de Pinto da Costa...e só voltou a vencer pq alguém despachou Mourinho....

Estas declarações de António Oliveira...num país decente levariam a uma real investigação mas por cá tudo ficará em águas de bacalhau. Mas vivo com a eterna esperança q um dia os benfiquistas percebam a verdade, q percebam q tiveram nas mãos a possibilidade de acabar com tudo isto mas preferiram acreditar nas patranhas dos jornais e nas promessas de jardeis...

JNF disse...

Jedi(1), Bettencourt(2), John(3), Pedro(4):

1 - Claro. Ele e tantos outros, mas afecta-me mais LFV por ser o presidente do meu clube e saber com quem se senta, com quem janta e com quem convive.

2 - Só consigo arranjar dois resumos: aqui e aqui

3 - Disse sim senhor. Os sorteios são uma farsa e colocou o seu mérito em causa quando soube do que a empresa fazia.

4 - Quanto ao Vale, tens razão no que dizes, mas depois há o outro lado da questão.

Vermelhusco disse...

Não admira ninguém e só me admira que nenhum jornal mencione essa entrevista hoje.

Este País mete-me um nojo...
E preparem-se para a renovação de contrato com a Olivedesportos porque se de facto FG na FPF teve a indicação do outro Oliveira então o apoio de LFV a este só indicia o que aí vem pela frente.

Pedro disse...

Boas a Todos,

Só tenho uma ou duas coisas a dizer...Puta que os pariu a todos...uma coisa é um gajo pensar e tal, outra é vir um gajo destes fazer as afirmações que fez no programa...a cara dos outros 3 que estão a fazer a entrevista como quem pensa..."tás a foder esta merda toda"...

Andamos nós a pagar bilhetes, gastar dinheiro em cotas e depois é isto...porque amo tanto o SLB????

Saudações Benfiquistas

Live1904

Unknown disse...

JNF, Obrigado. Melhor que nada.

Já tentei ir ao site da RTP, onde eles arquivam em video a Zona Mista, mas adivinha... não dá. Qualquer probema de acesso ao servidor. Curioso.

Sinceramente, espero que isto não fique assim. É demasiado grave.

JNF, agora tenho uma pergunta para ti. Achas que o LFV faz o que faz, da forma como faz, porque sabe que não há forma de lutar contra este sistema, e tenta, de certa forma não extremar posições com tal organismo porque sabe que seria o seu fim, ou oura e simplesmente faz parte desse sistema?

Acho que esta resposta dava um bom post, com a devida explicação que se trata da tua opinião pessoal. Por vezes, não concordo com tudo que dizes, mas gosto de ouvir/ler as tuas opiniões e, mesmo não gostando, não deixo de vir cá. Tornou-se para mim Blog de "culto".

Um abraço

JNF disse...

Acho que não rompe porque não quer. Como o Pedro referiu e bem, Vale quebrou a ligação, foi-lhe dada razão mas reatou-se tudo. Mas quanto às intenções de Vieira, vamos ver o que é que a negociação dos direitos de transmissão dos jogos vai dar. Aí teremos a resposta.

Abraço.

Unknown disse...

Ok,

mas JNF, não considero que seja assim tão linear. Pelo que já li por aí, o António Oliveira disse, que o próprio Benfica está metido dentro de um colete de forças, pela análise que faço a estas palavras, significa isso que mesmo que queira mudar, pode não ter outra alternativa que não continuar de braço dado com esta corrupção toda.

Tu sozinho não podes mudar o mundo, se não os podes vencer, junta-te a eles, senão estás queimado.

Eu não sei bem o que pensar, para mim, é um assunto demasiado complexo para ser opinado assim tão linearmente. A verdade, é que acho que pensas o mesmo, já que a tua opinião traduzida por miúdos foi "epá, não sei, prefiro esperar para depois opinar".

Um abraço dos Açores

Red Sniper disse...

Eu prefiro pensar nas " reais motivações " e no timing escolhido pelo Toninho para vir falar em assuntos que todos estamos cansados de saber!

Cheira-me a esturro esta abertura da RTP às declarações do Toninho !

Vou esperar pelos próximos capítulos desta nova novela para distrair os mais incautos :-)))

paulo Chagas disse...

Pedro os benfiquistas pensam que o vale roubou? não caro amigo o Vale roubou mesmo...os contratos não se rasgam cumprem-se...e mais uma coisa se eles pagarem no minimo 20 milhões o benfica deve renovar...somos mais mal tratados pela sic,rtp e tvi do que pela sporttv...se formos competentes não vai ser a olivedesportos que nos pára...desculpem-me mas esse sr António Oliveira não me merece a minima consideração e nem dou valor as suas recentes declarações...

Anónimo disse...

Os benfiquistas andam muito agarrados às bolas do Joaquim Oliveira. O António Oliveira disse que não há nenhuma ilegalidade nos contratos e que o Luis F. Vieira fala...fala, mas está comprometido com a Olivedesportos, porque será? O tal negócio dos 40 milhões da Media Capital já foi por água abaixo?...Não apoiaram o Fernando Gomes? e agora para Liga como vai ser?
JAVI (pior)

Pedro disse...

JNF a questão é que não há outro lado da questão. Não há. Fizeram-te crer que havia mas não há!

Anónimo disse...

Uma coisa é qualquer simples adepto do futebol dizer que a Olivedesportos domina os meandros do futebol português, outra completamente diferente é alguém que teve influência na empresa e que é irmão do dono dizer o que disse. Essas declarações, pela sua gravidade, deviam ser objecto de uma intervenção do Ministério Público. Fico (julgo que ficamos todos) à espera.
Há poucos dias atrás, a propósito da entrevista de LFV ao jornal A BOLA, tive a ocasião de comentar neste blog, como uma certa admiração, que, pelos vistos, no entender do Presidente do Benfica, a Olivedesportos continua a ser primeira opção no que toca ao próximo contrato para a transmissão dos jogos. Está tudo explicado! Quando se fala de alternativas é só para inglês ver.
Agora, nem tudo o que seja anti-Olivedesportos é positivo. Vale e Azevedo teve o mérito de combater a Olivedesportos, mas isso não justifica tudo o que de prejudicial fez ao clube.
MM

JNF disse...

Exactamente, MM, subscrevo o comentário.

Ricardo disse...

Estou a tentar ver a entrevista na integra mas nao encontro nenhum video completo. Tem um fornecido pela RTP mas é um resumo de 2minutos.
Encontrei outro no site da SAPO com 16minutos. Mas aos 55 segundos o video parece cortado, quando o oliveira ia falar qualquer coisa do benfica que podia ter sido campeao........ Nao percebi nada. vi ate ao fim mas nada de bolas quentes e campeonatos oferecidos...
Alguem tem o video completo??

r.j.ferreiraa@sapo.pt

Cumprimentos

João Duarte disse...

A parte das bolas quentes e frias é antes de ele começar a desbobinar sobre a Olivedesportos. Para mim é a parte mais grave e claro, nao se encontra em nenhum video. A cara do Gobern na altura foi linda, tipo " olha o gajo a ganhar velocidade...vai-se espetar.."

Sobre o contrato Olivedesportos e Vale e sobre a renovaçao acho o seguinte:
1. Vale era um populista e demagogo. Abriu uma guerra q nao podia ganhar e ia enterrando o Benfica com ele. E sim, é ladrão.

2. Vamos ter q renovar com a Olivedesportos. Não ha ninguem a oferecer. Metam isso na cabeça! e o Benfica não tem capacidade técnica e financeira para começar a transmitir os jogos. A não ser que cobrasse uma quota extra...estamos nós, os sócios, em condições de tapar esse buraco no meio desta crise? Vai ter q se renovar, so espero q seja por pouco tempo...e que não se volte a abir uma guerra que nao temos qlqr hipotese de ganhar.

vmpaulinop disse...

Talvez muito importante, que o Sr. LFVieira comente al afirmações do Sr. António Oliveira e esclareça sem ambiguidades, porque tem apoiado o Dr. Fernando Gomes, senhor este "apanhado nas escutas" relacionadas com o clube corrupto.
Benfica Sempre.

Anónimo disse...

Eu continuo a achar que o melhor era pay per view na benfica TV. Eu nao me importava de pagar 1 euro por jogo do benfica. Se todos os espectadores fizesse mo mesmo e ao longo de uam temprada é capaz de dar os tais 40 milhoes.

bino disse...

Cronica do Sousa Tavares na Bola
Hoje na sua crónica o Tavares consegui fazer alguns elogios ao GLORIOSO. Mas sabem porque? Ele que é tão lesto a criticar tudo o que diga respeito ao SLB, se passaram os olhos pela respectiva cronica, não faz uma única referência ao que disse o António Oliveira na rtp e em relação ás imagens do túnel dos verdes idem aspas! Porque será.