quarta-feira, 27 de junho de 2012

Paulo Lopes regressa ao Benfica

«Há guarda-redes de valor que passam uma carreira inteira despercebidos aos olhos de adeptos, treinadores, dirigentes e comunicação social. Paulo Lopes é um deles. Nunca percebi a razão pela qual este guardião português formado no Benfica nunca se conseguiu afirmar em clubes de grande dimensão em Portugal. Tinha, e ainda tem, valor para mais. Em 2005 foi responsável pela subida do Estrela da Amadora bem como pela chegada da sua equipa às meias-finais da Taça de Portugal. Em 2008 é figura-chave ao trazer o Trofense à Primeira Liga pela primeira vez na sua História e repete a proeza com o Feirense em 2011, ao trazer os nortenhos ao escalão máximo do futebol nacional pela primeira vez em mais de 20 anos. Tecnicamente é um bom guarda-redes e disfarça bem os seus 33 anos com uma agilidade fora do normal. Seria uma solução a curto-prazo, mas uma boa solução.»

Saiu da Luz em 2002, jovem e já com pouco cabelo. Volta em 2012 para ser o suplente de Artur Moraes. Pelo meio ficaram Salgueiros, Estrela da Amadora, Trofense, Feirense e uma inexplicável não-transferência para um clube da primeira metade da tabela do campeonato nacional, dada a sua qualidade. Dado o papel que está reservado a um guarda-redes suplente, esta é uma contratação certeira em todos os aspectos: tem qualidade, aceita o lugar, preenche as vagas de formação nacional e no clube e aufere um ordenado compatível com o cargo que vai desempenhar, permitindo que se gaste mais em jogadores verdadeiramente nucleares para o onze titular. O que há para não gostar nesta contratação? Nada. Até foi feita em surdina, sem sair para os jornais. Fossem todos os negócios feitos desta maneira e estaria o Benfica bastante melhor. Bem jogado. Agora ataquem lá o Rojo se não se importarem, que está a fazer falta.

5 comentários:

71460_5/8 disse...

E felizmente parece que a generalidade dos benfiquistas estão de acordo com esta contratação.

Anónimo disse...

Pode ser que o JJ leia o Eterno...e assim sendo, está realizado o primeiro desejo (o mais fácil).

@JNF - quanto ao "ataque" ao Rojo, espero que não se concretize (não acredito aliás que se concretize, a menos que falhem todas as outras opções, até porque se o Benfica realmente estivesse a disputar o jogador, creio que já o teria contratado), Rojo é uma espécie de DC com habilidade para jogar na esquerda, é de facto forte na marcação e competente no jogo aéreo, mas de resto faltã-lhe tudo o que é preciso a um DL no futebol contemporâneo: não tem chegada na área adversária, cruza mal, não bascula uma única vez pois parece ver apenas uma metade do campo, e está sempre à procura do conforto defensivo da linha dando muito espaço entre ele e o Central...

Se não é para comprar um jogador feito, então mais vale o Jr. Caiçara por 1/5 do preço.

Tenho andado à procura (na net) de mais info sobre o Strnic, o lateral que mais me impressionou neste campeonato da Europa...não sou muito fã de observações em torneios de fases finais pois os jogadores parecem estar sempre melhor nestes momentos, mas que o rapaz parece muito bom...lá isso parece!

Gustavo Neves disse...

Concordo com esta contratação, até porque ter um suplente como Eduardo não é benéfico. Como sabemos, durante a época, de vez em quando lá vinha a conversa de que o Eduardo queria jogar e tal....enfim.
Mas mais uma vez, as coisas no Benfica parecem ser feitas à pressão. Agora parece que a solução é ter mais jogadores portugueses no plantel. No próximo ano há-de ser outra coisa qualquer.
Só mais uma nota: foi decidido em AG da Liga que não é permitido haver empréstimos entre clubes do 1º escalão. Medida com a qual concordo plenamente. Mas mais uma vez se vê que os lá de cima têm o controlo desta m**** toda. Se não podes emprestar jogadores, mete lá um treinador raça fdp, ou fcp, que vai dar ao mesmo. E nós continuamos a ser comidos....

Eduardo Rodrigues disse...

" tem qualidade, aceita o lugar, preenche as vagas de formação nacional e no clube e aufere um ordenado compatível com o cargo que vai desempenhar, permitindo que se gaste mais em jogadores verdadeiramente nucleares para o onze titular" justifica claramente a compra e como escrito no post "...sem sair para os jornais" tem tudo para dar certo.

Rojo? Não conheço o jogador e pelo que vejo nas redes sociais, as características não são as mais 'amigáveis' quando comparadas com o Coentrão, quer se queira quer não é o ponto de referencia! O Eliseu que pelos vistos faz parte das 2ª's opções talvez fosse melhor, é Português, conhece o JJ e dos que se fala é o mais parecido com o Coentrão.

Anónimo disse...

Nunca pensei vir a sentir tão grande desmotivação.
Por mais que o presidente venha à praça pública dar explicações ou perspetivar a próxima época risonha, não consegue provocar em mim qualquer tipo de entusiasmo, pois não consigo digerir o insucesso de época passada, além de que , (como na política)continuam por lá os mesmos culpados.
Não tolero mais a presença do responsável mor pela enorme ecatombe dos ultimos anos no nosso glorioso. De seu nome Jorge Jesus, cognome..."Catedrático".
Para cúmulo da sua falta de vergonha, ainda veio chamar de anormais aqueles que aturam a sua arrogância e presunção, dizendo que os adeptos tinham obrigação estar agradecidos pelo desempenho da última época. O que eu digo é que esta personagem perdeu toda a vergonha.

A somar a tudo isto, a preparação da próxima época inicia-se já na segunda feira e a planificação ainda vem no adro. São mesmo amadores no que trata a assuntos profissionais.

Valha-nos a grandeza do Glorioso.