segunda-feira, 27 de abril de 2009

Será isto o Benfica 2009/2010?

Em primeiro lugar, isto:

DJALMA METE O DI MARIA NO BOLSO!


Por muito que nos custe admitir, há que dizer a verdade: esta época vai ser muito difícil chegar ao segundo lugar. O campeonato é uma miragem, uma vez que o título parece-me entregue ao fóculporto, como ficou provado na defesa de andebol de Raul Meireles contra a Briosa, e o segundo lugar é também muito improvável (sabemos que quando as tixas precisam de ajuda aparece sempre um Elmano, um Xistra, ou sei lá, um Lucílio qualquer). Acontece sempre isto, ano após ano, inclusivé a entrada de um sujeito chamado Rui Costa no Estádio da Luz.

Decorre uma sondagem num blog benfiquista cujo nome não me lembro mas que pergunta o seguinte: "Tem Quique Flores capacidades para levar o Benfica ao título e a jogar um bom futebol?" Das 3 opções, só uma me parece certa: "Sim, apesar de o Benfica ser prejudicado.". E foi o que se passou ontem.

O Benfica entrava em campo com a ilusion de conseguir ainda um lugar de acesso à Liga dos Campeões, sabendo que para isso era obrigatório vencer os madeirenses. Já o Marítimo sabia que também era obrigatório ganhar para continuar na perseguição ao 5º posto ocupado pelos rivais nacionalistas.

E o Benfica à semelhança dos últimos jogos, até entrou bastante bem, conseguindo trocar a bola no meio campo adversário, o que nos leva a pensar que o caminho a trilhar na pré-época 2009/2010 pode ser mais curto e mais fácil que nos anos anteriores. Com boas trocas de bola e com alguns remates pergisos, o Benfica foi fazendo 1, 2, 3 golos, tudo em menos de 40 minutos. Parecia que íamos ter uma noite tranquila no Estádio da Luz. Mas quando o árbitro é Rui Costa...

No meu primeiro jogo com lugar cativo na nova Luz, o Benfica recebeu e perdeu com o Gil Vicente de Ulisses Morais, mestre do anti-jogo. O árbitro que se mostrou conivente com a palhaçada dos jogadores gilistas foi exactamente este Rui Costa. E se dúvidas ainda sobrasse sobre quem manda nele (cá para mim, pra o ano é promovido a internacional, para o lugar do irmão), tratou de demonstrar a Carvalhal que a reviravolta era possível: duas faltas inexistentes à entrada da área do Benfica no espaço de um minuto e golo para o Marítimo. Penalty completamente inventado e mais um para os madeirenses. Assim até parecia fácil.

Não me lembro de o mesmo árbitro ser chamado de "palhaço" e gatuno" no mesmo jogo por 4 vezes. Mais um record para o irmão de Paulo Costa.

Quanto aos jogadores encarnados, destaque para Maxi Pereira na defesa, que está a mostrar-se como o melhor lateral-direito na Liga, Reyes que revelou-se um autêntico saco de pancada para os jogadores do Marítimo, e, no ataque, Cardozo, pois claro, autor de dois golos e de uma grande exibição.

6 comentários:

Anónimo disse...

Sim...O Djalma é melhor que o Di Maria...E também acho que o Bruno é melhor que o Ruben Amorim e se analisarmos bem o Manu(que até já foi nosso) é bem melhor que o Reyes. E nem vou falar de Paulo Jorge(que muitos achavam um grande jogador só porque andava sempre a correr, embora na maior parte das vezes, mal) mete o Maxi Pereira no bolso.
Acho mesmo que para o ano deveríamos contratar uns oito ou nove jogadores do Marítimo...Isso é que era.


RJ

Anónimo disse...

RJ, não está a falar a sério pois não????
O árbitro fez uma arbitragem completamente ANTI BENFICA ... Os pasquins desportivos quase q não dizem nada sobre a arbitragem ... Incrível ... Saudações Benfiquistas!

Anónimo disse...

O Djalma nem melhor é que o Balboa, quanto mais que do Di Maria!

Anónimo disse...

Anónimo das 12:36, claro que não estava a falar a sério...Estava a ser irónico.
Não temos os melhores jogadores do mundo, mas também não são os piores, agora dizer que o Djalma é melhor que o Di Maria ultrapassa-me... Mas, pronto, os que estão nos outros clubes é que são bons.

Caro anónimo das 16:42, na minha opinião o Balboa não é assim tão mau como querem fazer crer...


RJ

JNF disse...

Sinceramente também não acho que o Balboa seja assim tão mau, agora digam-me uma coisa: quantos jogos do Djalma já viram este ano?

Anónimo disse...

Caro JNF,

Já vi alguns jogos do Marítimo este ano e vi que o Djalma não é mau jogador, assim como também o Marcinho que eu acho um jogador interessante(não quer dizer que fosse bom para o Glorioso).
Onde eu não concordo é que o Djalma seja melhor que o Di Maria...


RJ