sexta-feira, 30 de julho de 2010

Artur Jorge v2.0

Chama-se Francisco José da Costa, mais conhecido no mundo do futebol por "Costinha". Agora que deixou de distribuir sarrafada e fruta pelos campos de futebol por essa Europa fora, decidiu vestir uns fatos muito janotas (há um particularmente bonito, cor de menta dos pés à cabeça, com o qual aparece vestido na entrevista que deu à revista Única do jornal Expresso) e, à semelhança do seu presidente (uma espécie de Damásio), acha que, por usar fatos bonitos, também é gente.

O que é facto é que desde que chegou ao cargo que agora exerce, tem feito mais ou menos aquilo que fazia dentro de campo, ou seja, partir tudo. Neste momento, e ao contrário daquilo que se podia imaginar, nomeadamente no que diz respeito ao Benfica, o Sporting é o clube mais vendedor do defeso, tendo já alienado os passes dos seus dois melhores jogadores, o Anão e o Gordo, perdão, Moutinho e Veloso, jogadores cuja qualidade é inquestionável e que, muito sinceramente e sem qualquer ponta de ironia, gostaria de ver de águia ao peito, mesmo que isso implicasse pagar ao rival. Aliás, relativamente a Veloso, tenho o feeling que será mesmo uma questão de tempo, visto a adoração que o nosso director desportivo tem por ele. Quanto a Moutinho, quem sabe, ele até já revelou publicamente o desejo de jogar pelo Benfica, ele que é benfiquista desde pequenino.

O que é facto é que Costinha encarna (ou "esverdeja") o típico sportinguista, clube do qual é mesmo adepto, embora às vezes não pareça: é peneirento, anti-benfiquista primário e negociar não é com ele, tendo em conta os saldos que têm ocorrido em Alvalade. Neste momento, com Bettencourt (Damásio) e Costinha (Artur Jorge) ao leme, as previsões de Dias da Cunha parecem cada vez mais acertadas: o Sporting não vai durar mais de dez anos. Disse-o, salvo erro, em 2006, logo em 2016 já cá não estarão. E assim, um dia, poderei contar aos meus netos, que vi o Sporting. E quando eles me perguntarem o que era isso, eu responderei que era um Belenenses mirradinho.

6 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Ahahahahahah, Costinha!!!
Mais um anti-benfiquista que sai do armário. Agora a gente sabe por isso não nos engana.

Blog do Manuel

CCabau disse...

Afinal o seu, dele, nome derivará de quê? As coisas pequenas normalmente adquirem, para melhor se identificarem, o inho que às vezes é carinhoso, outras depreciativo...No caso presente é óbvio que é depreciativo e cai-lhe que nem uma luva...
A inveja é coisa tão feia... mas ainda bem que o janota se desmascarou... Só se tem inveja de quem nos é superior... E assim se revelou o pedanteco!!!

Rui Magalhães disse...

Agora percebo melhor aquelas entrevistas dos tempos do dínamo em que exigia que saíssem da frente dele da fila para comer porque era roupeiro, ou aquelas cenas de pugilato em madrid, ou mesmo aquele jogo em 2 no atalanta.
De facto o mérito tem de ser mesmo do mourinho, pois até o pavlin jogou bem no porto.

Vermelhusco disse...

Cronica muito bem escrita! Bravo.
Pagar ao rival pelo anao e o gordo e que nao. Mais vale deixa-los sair, desiludirem la fora e ir busca-los depois como fizemos com o Simao!

jms disse...

Então você acha que o senhor Damásio veste fatos bonitos?!
E muito gostaria de ver um anão e um gordo na equipa do Benfica?!
E acredita que o director desportivo do Benfica manda e decide sobre aquisições?
Claro que um sportinguista é anti-benfiquista (se primário ou secundário, enfim, não será muito importante), isso não implica falta de consideração, antes pelo contrário.
O mesmo em relação ao anti-sportinguismo dos benfiquistas, como é demonstrado pelo seu texto.
jms

Bimbosfera disse...

Boas... Ainda não tinha lido este post, está belíssimo. Assim, o que eu disse no post já mais recente após este, bom, deveria ter sido dito aqui, o convite a darem um salto no Bimbosfera para votarem no tempo que acham que este demorará a despachar a formação do Sporting ao preço da uva mijona, ou, vá, da maçã podre...
Espero cá andar para ver esse dia, tu a contares aos teus netos sobre o que foi o Sporting um dia, eeheheh, um Belenenses mirradinho! Espero que nesse dia deixes aqui no blog um post a informar que "os teus adoráveis netos te perguntaram o que era o Sporting, que o avô do amigo tinha perguntado, e que tu tinhas explicado"! Eehehhehe!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com